sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sexta de música #92 - A boyband definitiva

Mais boyband Joana??? Sim, caros leitores! Falei semana passada do New Kids on the Block, a primeira banda de meninos que me conquistou, e hoje vou falar da mais querida boyband de todos os tempos, a única, a definitiva, a melhor: Backstreet Boys!!!!











Talvez essa banda seja mais conhecida do público do blog, que é mais novinho e nunca ouviu falar do New Kids. Mas como eu acompanho as duas há muito tempo, não consigo decidir de qual gosto mais, depende do momento, rs.

Nick Carter, Kevin Richardson, Brian Littrell, Howie D e A.J. McLean

Os garotos da rua de trás estão na estrada desde 1993, quando ainda tinham carinha de bebê, e usavam roupas enormes, herança da moda do final dos anos 80. AJ, Howie D, Kevin, Brian e Nick ficaram conhecidos pelo sucesso de Everybody, single do álbum Backstreet's Back, lançado em 1997, mas antes dele já vinham trabalhando o disco Backstreet Boys, com a canção We've got it goin' on, que já vinha fazendo muito sucesso na Europa antes mesmo de conquistar a América.



Muitas músicas do Backstreet Boys alcançaram os primeiros lugares nas paradas mundiais. De acordo o site Wikipédia, a revista Billboard, registra que eles são o primeiro grupo desde Sade a ter seus primeiros sete álbuns no top 10 da Billboard 200; também são o grupo pop de maior sucesso comercial no mundo, e, segundo o Guiness Book, são a maior boyband de todos os tempos, com mais de 130 milhões de álbuns vendidos no mundo.

A banda também ganhou alguns prêmios importantes ao longo da carreira, entre eles:

- MTV Europe Music Awards: melhor artista revelação (1996);
- MTV Video Music Awards: melhor vídeo de grupo (1998);
- Billboard Magazine Video Music Awards: melhor vídeo (dance): Everybody (1998);
- Grammy Awards: foram nomeados para concorrer como melhor artista novo (1999)/
- MTV Music Awards: escolha da audiência com o vídeo I want it that way (1999);
- Diamond Award (EUA): Millenium ganhou o disco de diamante por 10.000.000 vendidas (1999);
- Billboard Music Awards: artista do ano e álbum do ano com Millenium (1999);
- Rock and Roll Hall of Fame: músicas que ajudaram a definir os anos 90 com I want it that way (1999);
- Grammy Awards: melhor performance vocal pop por grupo com a música Shape of my heart (2002);
- Grammy Recording Academy Honors: a banda foi homenageada no Grammy Recording Awards em Miami por marcarem seu sucesso na indústria musical por tanto tempo (2006).


Ah sim, eles também têm uma estrela na calçada da fama!

É impossível ficar imune aos seus hits, e tenho certeza que todas vocês já sonharam, pelo menos uma vez, em ser uma daquelas sortudas que subiram no palco com eles na turnê NKOTBSB para ouví-los cantar bem de pertinho I'll never break your heart.

Os meninos ficavam aos pés das fãs enquanto cantavam para elas.

Essa banda vem fazendo parte da minha vida desde 1998, e eu também cheguei a fazer uma coleção com todas as fotos e notícias que encontrava sobre eles. Mas, infelizmente, assim como aconteceu com o New Kids, eu me desfiz da pasta e agora não tenho mais nada que me lembre aquela época de adolescência tardia que eu vivi.




Mas ainda bem que as músicas são eternas, e estão ai até hoje para que possamos curtir sempre. Dentre os álbuns do BSB, o mais famoso é o Millenium, e talvez também seja o meu preferido, com as músicas I want it that way e I need you tonight, além de ter os melhores vídeos que a MTV já viu, rsrs.




Aliás, foi depois de ver o vídeo de  I want it that way que troquei meu boy favorito: eu gostava muito do Kevin, mas ao ver Nick aparecendo no vídeo totalmente mudado, com cara de adulto e com aquele sorriso de canto de boca, passei a ser sua fã.




















Além desse CD, eles também gravaram Backstreet Boys (1996), Backstreet's back (1997), Black & blue (2000), Never gone (2005) Unbreakable (2007), This is us (2009), e o mais recente trabalho, In a world like this (2013), que marca a volta dos meninos e a comemoração de seus 20 anos de carreira, e que resultou na turnê homônima, que está vindo para o Brasil em junho. Eu não vou ao show, mas já me arrependi de não ter comprado o ingresso, já que a minha última esperança era vê-los no Multishow, mas eles não liberaram a transmissão, #chateada.




Apesar disso, eles continuam morando no meu coração, com as novas e as velhas canções, e suas dancinhas sexys. Todos os integrantes da banda já passaram dos trinta anos, e também já têm suas famílias e filhos (exceto Nick, que ainda não é pai, mas continua lindo!), mas continuam arrasando nas pistas. Na playlist de hoje vamos relembrar, juntos, alguns dos seus melhores videos, e eu espero que vocês curtam tanto quanto eu estou curtindo fazer essa seleção. Quero ver todo mundo dançando!





Pra finalizar, a banda não poderia ter ficado de fora do viral que tomou conta do mundo há algum tempo atrás, e também fez a sua versão de Harlem Shake:


  



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

7 comentários:

  1. Difícil imaginar que você não escreveria sobre uma de suas bandas favoritas (se é que já não escreveu né). Já ouvi eles e confesso que gostei de suas músicas e principalmente pelo jeito sexy de dançar em sus shows.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, acho q nunca escrevi especificamente sobre eles aqui, mas nunca é tarde, rsrsrs. Nick é muito mais bonito que Luan Santana, conforme-se.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Joe!
    desculpa amiga, não vou ler sobre os garotos da rua de trás pq né?não dá para mim hahahaha
    sorry! mas percebi q caprichou né? hahahaha como sempre :)
    um beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chorei de rir agora!
      tadinhos, dê uma chance pra eles, são tão fofinhos =)
      eu sei q não combina com seu estilo, dessa vez vou deixar passar tá.

      Excluir
  4. Conheço só algumas músicas deles, mas gosto sim!!
    São uns pedaços de mal caminho, né não??
    KKKK Gostei kkkkkkkk ;D
    bjoos
    p.s. Mas nada se compara ao Elvis kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Também não os conhecia, comecei a me interessar por música meio que tardiamente e, embora meu gosto seja voltado mais para os anos passados, não cheguei a conhecê-los (não mais que por nome), sei da fama e conheço pouco da história, confesso que não fazem meu estilo.
    Ouvi algumas músicas e, bom, realmente não são meu estilo, mas os clipes são interessantes.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!