quarta-feira, 20 de maio de 2015

SQS Indica: Wattpad

Olá leitores! Hoje vou compartilhar com vocês a minha descoberta mais interessante dos últimos meses: o aplicativo Wattpad. Através dele vocês podem ler inúmeros livros já publicados, que uma alma caridosa faz a gentileza de transcrever lá, ou estórias de escritores independentes, que estão buscando seu lugar ao sol, assim como eu.


Essa é a carinha do app

No Wattpad tem muita coisa boa e gostosa de ler, e vale a pena dar uma pesquisada. Mesmo não tendo como baixar o app, dá pra se cadastrar e ler tudo no computador mesmo, sem complicação.


Página incial do Wattpad acessada pelo computador

Eu conheci o aplicativo quando comecei a ler O safado do 105, da Mila Wander, que acabou sendo descoberta pela editora Planeta, que agora vai publicar o livro. Isso vem acontecendo com outros autores também, por exemplo, o sucesso After, da Anna Todd, começou lá, e o Wattpad vem se consolidando como uma boa porta de entrada para o mercado literário: se você é bom e sua obra tem boa aceitação pelos leitores da plataforma, é bem provável que você também seja procurado por alguma editora.

Das estórias que eu venho lendo, destaco Mais leve que o ar, de Felipe Sali, The Originals: Davina, fanfic escrita por _SaraSilva, É você, de Mandrs, Desmortos, de Maria Cláudia Miler, Luxúria Clube, de Chrisrobers e o mais recente trabalho da fofa L. L. Alves, As grandes aventuras de Daniella:
  
Capas das minhas leituras preferidas

A minha colega blogueira, Ju Zanoti, do LiteRata, também está no Wattpad com o livro Condenada, um romance intenso que envolve violência sexual e superação.


Condenada, o livro da Ju

Além de ler os mais variados estilos de estórias, eu também estou aproveitando para postar alguns dos meus textos lá. Por enquanto tenho dois contos publicados: um curtinho chamado Boa noite, boa sorte, que é um das minhas criações preferidas, e outro bem mais longo, que está saindo aos poucos, Observando Luísa. Vocês estão todos convidados a lê-los =)


Esse é o meu perfil no Wattpad, com meus textos publicados

Espero que todos vocês tenham um tempinho para conhecer essa plataforma tão interessante e importante para quem gosta de escrever, e ainda mais para quem quer ter acesso a livros maravilhosos. Vale a pena dar uma passadinha pelo Wattpad e pesquisar pelos títulos para encontrar aqueles com os quais vocês mais se identificam. Depois me contem tudo, ok?



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!




Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

10 comentários:

  1. Joana linda, muito obrigada pela indicação!! <3 Me sinto honrada por estar aqui *-* Eu não sabia que você estava postando lá! Já te segui, agora vou acompanhar também.

    Beijos, linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luene!
      Eu gosto muito das suas estórias, então estou sempre indicando pra td mundo.
      Obrigada por me seguir tbm ;)
      Bjos!

      Excluir
  2. Eu conheci o aplicativo Wattpad através do Literata, achei a ideia muito boa, pois, além de permitir o acesso de várias obras aos leitores, possibilita os escritores de publicarem novos escritos . O aplicativo já é palco de inúmeros livros que estão sendo lançados e pode até vir a dar coragem para ótimos escritores que tinham medo de publicar, primariamente, em uma editora.
    Eu já visitei a plataforma, mas pretendo aderir/conhecer ainda mais.
    Eu achei a premissa do livro "Condenada" bem interessante, vou visitar sim. Não sou uma grande leitora de contos, mas se fizer o meu estilo, com certeza irei lê-los ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy,
      eu tbm estou gostando do livro da Ju, Condenada, só espero q ela não demore mais pra postar, rsrs.
      O Wattpad é muito útil, e um ótimo espaço para quem quer aparecer. Continue lendo e prestigiando as boas estórias.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Joana!

    Ah eu amo o Wattpad! Tenho algumas fanfics publicas lá, mas gosto mesmo é de ficar selecionando histórias para ler, é um vicio, fico procurando e colocando na biblioteca, rs. Já li algumas obras lá e gostei, o aplicativo para celular é bem legal também. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vou procurar a sua fanfic! Adoro ler coisas novas, e minha biblioteca tá lotada tbm!
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi Joe!
    descobri o Wattpad um dia antes da colação de grau do Newton e olha, foi minha salvação.
    Até chamar todos aqueles alunos de todos aqueles cursos, eu fiquei lendo horror em amityville e olha, eu consegui ler MTO! apesar de alguns erros de formatação e ortografia, eu gostei mto do app. Vale a dica!
    um beeijo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei este app quando me explicou como funcionava e principalmente depois das estórias que li lá ( a sua também inclusive) ! confesso que esqueci um pouco dele, mas vou baixar.. pq tem coisas bem legais lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, baixa ele sim, numa hora de necessidade, ele vai te ajudar, rsrsrs. Eu quero postar mais capítulos logo, só falta o tempo.
      Bjos!

      Excluir
  6. Eu amooooo o wattpad!!
    Vou te seguir lá!! =)
    Eu comecei a ler o Perdido Sem Você, da Lycia Barros (meninaaaa, vc tem q ler, vai amar!!!)
    E já li tbm o Ass grandes aventuras de Daniella!! Ameeei tbm!!
    E estou acompanhando outros!! Quero ler seus contos, posta um livro lá Joana, já somos seus fãs kkk
    bjooos

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!