quarta-feira, 27 de maio de 2015

[TAG] E se...

imagem: libelle

Vi no blog Monikysses essa TAG que a própria Monyka criou e achei bem interessante. Ela consiste em responder 9 perguntinhas básicas sobre fatos literários hipotéticos. É bem criativa e dá para viajar um pouco nas escolhas. Vamos a elas:

1) E se eu morasse em um livro? Eu ia responder Harry Potter, porque eu realmente queria morar no castelo de Hogwarts, mas achei bem comum e mudei de ideia: eu queria morar em O nome do vento, estudar com Kvothe na Universidade e ouvi-lo cantar suas canções na taberna e quem sabe, bebendo um vinho ao seu lado.

2) E se eu fosse um personagem? Acho que eu seria Sofia, de Perdida. Em alguns momentos me identifiquei com ela, já que eu também sou totalmente dependente da tecnologia e nem consigo me imaginar vivendo numa época em que não tenha todo o conforto e facilidade que temos hoje.


3) E se eu pudesse aniquilar um vilão? Bem, talvez esse personagem não seja um vilão extremo, tipo Coringa, mas ele é bem do mal. Eu acabaria com a raça do padrasto da Eleanor em Eleanor & Park, porque aquele cara me fez sentir tanta raiva que eu tinha vontade de entrar no livro e dar uma surra nele.

4) E se eu pudesse namorar/casar com um personagem? Das minhas leituras mais recentes eu, sem dúvidas, queria poder namorar (?) com Mikhail, de Fortaleza Negra. Essa interrogação estranha ai é porque Mikhail é um vampiro, e não apenas um vampiro comum, mas um Mestre, um vampiro poderoso que, junto com seus irmãos, mantém a ordem no mundo. Seu poder imenso é apenas um detalhe; ele é charmoso, misterioso, muito sério e até um pouco rude as vezes, mas em alguns momentos ele consegue se despir de tudo isso e mostrar seu lado mais carinhoso e doce. Ah, vocês vão ter que ler o livro para entender.

5) E se eu pudesse fazer parte de uma história? Entraria em Métrica, da Colleen Hoover, e ajudaria Layken e Will a resolverem seus problemas. E eu queria muito participar de uma daquelas apresentações de poesia.

6) E se eu tivesse um (ou mais) amigo(s)? Vou me repetir, mas acho que queria ser amiga de Park (Eleanor & Park), só porque ele é um fofo e gosta de música boa =)

7) E se eu tivesse uma família? Seria dos Weasley, com certeza! Eles são muitos, a casa deles é uma bagunça e todos são muito unidos, então acho que seria bacana fazer parte daquela família.

8) E se eu fosse autora de um livro? Acho que eu gostaria de ser Anne Rice, só para ter o prazer de falar: "Fui eu que escrevi Entrevista com vampiro".

9) E se eu pudesse transformar um livro em filme? Essa foi a mais fácil, e até falei sobre isso outro dia aqui no blog: com certeza minha primeira opção para adaptação seria Blecaute, do Marcelo Rubens Paiva (e se você está sempre por aqui e ainda não conhece esse livro, pode começar a se envergonhar, rsrsrs).


É isso amigos, o que acharam das minhas respostas? Como não fui indicada, também não vou indicar nenhum blog pra responder a TAG, mas sintam-se a vontade para fazê-lo, só lembrem de dar os devidos créditos para a blogueira que a criou, e deixar o link nos comentários para que eu possa ler suas respostas, ok?

Bjks!


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!



Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen


6 comentários:

  1. Oi Joe!
    gostei bastante da TAG, bem criativa :)
    eu concordo com algumas das suas escolhas.
    Sobre a primeira questão eu com certeza escolheria o mundo de HP.
    Agora, se eu pudesse namorar/casar com um personagem eu escolheria o Quatro ou o Will *_* desde q li esses livros me tornei apaixonada por eles... me dá até uma depressão saber q eles só existem na imaginação da gente T.T
    um beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, como eu não li os livros, só tenho na minha cabeça a imagem do Quatro dos filmes, e lá ele não é tudo isso. A minha primeira escolha foi HP, mas achei muito comum, até pq a blogueira q criou a TAG colocou essa resposta =)
      Bjos!

      Excluir
  2. Joana, adorei as respostas. Se morasse em livro, com certeza seria em HP pode ser que depois de ler O Nome do Vento, eu mude de ideia. Mas, acho bem difícil ! Não sei como não incluiu alguma coisa do livro A culpa é das estrelas, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to sempre falando de A culpa é das estrelas aqui no blog, então tentei colocar outros livros nas respostas, mas acho q não adiantou muito, pq repeti vários, rsrs.
      Vc vai gostar de O nome do vento, não vejo a hora de poder comentar com vc ;)

      Excluir
  3. Que legaaaaal!!!
    Ameeeeei!!!!
    Aii Harry Potter eu queria viver lá, apesar de morrer de medo de dar de cara com o tio Voldy, mas ok kkkkkk
    A Sofia é doida demais kkkkk morro de rir com ela!!! Agora o Ian me conquistou huuuuum
    A família Weasley é tudooooo de boom!!!
    Agora queria ter escrito váaaaarios livros, não da pra escolher!! kk
    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Essa TAG é apenas para nos fazer sonhar ainda mais ?!
    Não gosto muito de pensar nos "E se", mas em alguns momentos é impossível não pensar.
    Essa Tag avivou alguns sonhos que eu deixava guardadinho, contudo, achei-a muito interessante. Mentalmente, respondi a ela também.
    Achei suas respostas longe do previsível, isso foi legal :D.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!