sábado, 6 de junho de 2015

Li até a página 100 e... #26



*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto




Primeira frase da página 100:

"E foi ai que ele me falou do Sr. Simon."

Do que se trata o livro?

De um menino albino e algo que aconteceu a ele (ou a outra pessoa, ainda não sei), durante último período escolar, e que ele deixou tudo gravado em CDs para que o próximo morador do seu antigo quarto ouvisse. Duncan recebe os CDs e começa a ouvi-los, e aos poucos vamos descobrindo o que realmente aconteceu com Tim no passado.

O que você está achando até agora?

Estou adorando. A ideia do livro é bastante interessante, e está sendo impossível parar de ler; toda vez que Duncan termina um CD eu fico morrendo de curiosidade para saber como vai continuar o dilema de Tim.

Melhor quote até aqui:

"Da ordem ao caos, de volta à ordem. O Sr. Simon já falou disso? Que a tragédia literária deve passar da ordem ao caos e, aí, depois de o o heroi trágico cumprir sua sina e, às vezes, encontrar a morte, restaura-se a ordem? Pense nisto ao escutar os CDs: havia realmente ordem no começo? Foi o caos o que se seguiu? A ordem foi restaurada? Eu sei o que acho." 

Algum personagem merece destaque?

Com certeza Tim, pela brilhante ideia de narrar a própria história em CDs e deixar para Duncan ouvir.

Vai continar lendo?

Sim.

Última frase dessa página:

"- Ah, bom, logo, logo você vai saber o que é - disse o Sr. Bowersox."


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!



Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
@joana_masen

2 comentários:

  1. Adorei o post!
    Já tinha visto em alguns blogs mas nunca tinha lido. E o livro parece ser legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hello!!
    Eu acabei vendo o post com a resenha antes desse, entao já sei q vc terminou, hehe...
    Continuo super animada a ler o livro e descobrir oq se passou na escola e com o albino. Ja fico imaginando em bullying, sofrimentos, humilhação por ele ser diferente...
    O ser humano é muito cruel e muitas vezes nao se poe no lugar do outro.
    Preciso ler rápido, expectativas bem altas.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!