sábado, 25 de julho de 2015

Dia Nacional do Escritor, primeira parte


Muitas pessoas lindas estão lembrando nas redes sociais que hoje é o Dia Nacional do Escritor. Aqui no blog, as comemorações a essa data tão importante será em duas partes. Hoje e amanhã, vou falar um pouquinho sobre quatro dos meus autores nacionais preferidos e indicar livros deles para vocês.

Estão vendo esse sorriso simpático? É com ele que Pedro Bandeira recebe todos os seus leitores, sempre. Tive a honra de conhecê-lo ano passado, e ele foi muito amor! Autografou meus livros, ouviu minhas histórias, tirou muitas fotos e carimbou minha mão com o K dos Karas. Se vocês não sabem do que estou falando, precisam urgente ler a série Os Karas, escrita por Pedro, que tem como primeiro volume A droga da obediência (com resenha aqui). Outro livro super indicado, mas de um gênero um pouco diferente, é A marca de uma lágrima, que qualquer menina que está sofrendo por causa do primeiro amor tem que ler (conheça mais lendo a resenha aqui). Além disso, Pedro também escreve para o público infantil, e um dos seus livros de maior sucesso é O fantástico mistério do feiurinha.


A mais nova edição da série Os Karas, com capas lindas de viver!

Para saber mais detalhes sobre a vida e a obra desse escritor/avô querido, acessem seu site clicando aqui. Lá tem muita notícia, fotos, textos inéditos e dicas de leitura, cinema e teatro.


E quanta beleza pode se esconder atrás dessa barba? Marcelo Rubens Paiva é um dos meus escritores favoritos na vida, e seu livro Blecaute é o que mais indico para todo mundo que conheço (leiam a resenha aqui). Além dele, Marcelo também escreveu Feliz ano velho, contando em detalhes como foi o acidente que o deixou paraplégico, e como sua vida mudou depois disso. Se vocês acham que nunca ouviram falar desse cara, lembrem-se do filme E ai, comeu? (2012), que foi baseado numa peça escrita por ele. A segunda vez que te conheci (resenha aqui) e Bala na agulha são outros livros necessários do autor. Seu mais novo trabalho é o livro Ainda estou aqui, que está sendo lançado em agosto, pela editora Alfaguara, falando sobre o desaparecimento misterioso de seu pai na época da ditadura e das das dificuldades atuais da mãe, que enfrenta o Alzheimer.


Capa da nova edição de Feliz ano velho e o lançamento Ainda estou aqui

Tem muito mais para ler sobre o Marcelo na sua coluna no blog do Estadão, chamada Pequenas neuroses contemporâneas. Conheça clicando aqui.

Se interessaram pelos livros indicados? Para comprá-los pelos menores preços usem os links abaixo:

- A droga da obediência - Saraiva;
- A marca de uma lágrima - Saraiva;
- O fantástico mistério de feiurinha - Submarino
- Blecaute - Submarino
- Feliz ano velho - Submarino
- A segunda vez que te conheci - Submarino
- Ainda estou aqui - Saraiva

E voltem amanhã para conhecer mais dois escritores nacionais lindos de bonitos!


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

3 comentários:

  1. Esse segundo eu não conhecia. Mas o Pedro é muito top. Acho que o primeiro livro que li dele foi a marca de uma lágrima e fiquei apaixonada. Meu sonho é conhecê-lo. Você não fez nenhuma postagem sobre como foi conhecer ele não?! Queria saber detalhes.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  2. Oi Li!
    eu fiz sim flor, tá aqui http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2014/11/sessao-de-autografos-com-pedro-bandeira.html
    Qdo tiver a oportunidade de conhecê-lo, tenho certeza q vai amar, ele é muito fofo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiii, o Pedro Bandeirinha é um dos meus preferidos <33333
    Amoooo por demais!!!
    Genteeee, que escritor fantástico!!
    E o mais engraçado é que seus livros são curtinhos, mas trazem tanto conhecimentos e diversão!! Amoooooo!! <3
    Agora o Rubens Paiva não conheço bem, mas quero ler algo dele sim!!
    bjãoo (saudades de entrar aqui!!!)

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!