domingo, 26 de julho de 2015

Dia Nacional do Escritor, segunda parte



Continuando as homenagens aos escritores nacionais, hoje compartilho com vocês mais dois autores que moram no meu coração:


Tony Bellotto é guitarrista do Titãs, e casado com a atriz Mallu Mader. Mas ele também é escritor, com 9 livros publicados, sendo quatro deles no gênero policial, da série que narra as aventuras do detetive Bellini, e os demais romances retratando acontecimentos cotidianos sob uma ótica mais crítica. Meus preferidos são Bellini e a esfinge, primeiro volume da série, e Os insones, que já foi resenhado aqui.


Capas dos livros da série Bellini

O Tony escrevia uma coluna no blog da Cia. das Letras, contando diversas estórias de sua carreira musical, e também fazendo algumas crônicas muito interesantes. Visitem clicando aqui e conheçam um pouco mais sobre o estilo de escrita do Tony.


E por último mas não menos importante, Raphael Draccon: essa pessoa fofa, simpática, paciente e carismática, que nos presenteou com uma das melhores séries de livros de fantansia nacional. A trilogia Dragões de éter foi a porta de entrada de Draccon para o universo literário, mas meus preferidos são, com certeza, Espíritos de gelo e Cemitérios de dragões, que, se você já leu a resenha (aqui), sabe que eu gostaria que ele fosse adaptado para os quadrinhos. 

O Draccon é casado com a também escritora Carolina Munhóz, queridinha das redes sociais. Para saber um pouco mais sobre a carreira do autor, acessem esse site aqui, com fotos, agenda e biografia dessa fofura chamada Raphael Draccon.


Box da trilogia Dragões de éter, o 11º livro mais vendido do ano no Submarino, e única série nacional no TOP 10 do site 

Para quem curte fantasia e ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a saga Dragões de éter, indico o site da trilogia, que vocês podem acessar clicando aqui, onde tem vários detalhes sobre a estória, com um layout digno de nota 10.



É isso leitores. Espero que curtam as dicas de leitura, e deixem nos comentários suas opiniões sobre os autores. Até a próxima!


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen


4 comentários:

  1. Já ouvi falar de a Belinni e a esfinge, tinham a fita cassete aqui em casa e minha mãe dizia que eu não podia assistir que tinha muitas cenas impróprias hein ksksk mas não sei se apenas o título é o mesmo, por pura coincidência. E esses outros livros ai, nunca ouvi falar. Do Raphael já ouvi falar muito dele, mas seus títulos não me interessam muito. Não são bem histórias que fazem meu estilo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li!
      É o mesmo livro sim, ele foi adaptado para o cinema, com Malu Mader e Fábio Assunção como protagonistas. No filme tem cenas bem pesadas, mas no livro não é assim, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
    2. Então, era por isso que mamãe me impedia de assistir kkkkkk

      Excluir
  2. Ameeeei o post!!!
    Dois grandes né?
    Não li nenhum, rs , mas sou loucaaaa para le-los!!
    Outro rockeiro que quero muito ler é o Arnaldo Antunes! Ele é tãoooo fofo! E amooooo as músicas dele! ;)
    bjs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!