quinta-feira, 30 de julho de 2015

No mundo da Luna [Resenha]

onde comprar: Submarino//Amazon//Saraiva


A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo naoficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu draticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo de Luna. embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral, e não acredite em nenhum tipo de magia, ela aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém, irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito - não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor."

Quando li Perdida me encantei com a escrita de Carina Rissi, e com esse não foi diferente: No mundo da Luna é um livro encantador! Com um misto de magia e realidade, a autora consegue conquistar o leitor já nas primeiras páginas.

Quem nunca sentiu como se sua vida estivesse toda errada e nunca mais fosse dar certo? É assim que conhecemos Luna, uma jornalista recém-formada que procura seu lugar ao sol, e sonha ser uma profissional respeitada no meio. Mas infelizmente, ela está longe de conquistar isso, já que está trabalhando como recepcionista na revista Fatos&Furos, sem nenhuma perspectiva de melhora, já que seu chefe não sabe nem seu nome, e vive chamando-a de Clara.

Aliás, o redator chefe da revista, Dante, é um saco: pedante, mal humorado, grosso, e não tem um pingo de tato com seus repórteres. Talvez por isso ele os esteja perdendo para a concorrente. E é exatamente depois de mais uma funcionária pedir demissão, que Dante entrega a Luna a coluna semanal do horóscopo. Apesar dela não acreditar nem entender nada sobre o assunto, assume bravamente a tarefa.

Assim, ela procura numa loja de produtos místicos algo que possa ajudá-la a escrever as dicas, e acaba comprando um baralho, que a venderora diz ser mágico, por onde ela começa a ler o futuro de cada signo. Luna é descendente de ciganos, mas nunca aprendeu nada sobre a cultura deles, e quer sempre ficar longe de todo aquele universo.

Então sua coluna começa a ser publica, e coisas estranhas passam a acontecer: centenas de e-mails chegam à redação agradecendo as dicas do horóscopo, dizendo que aquilo mudara suas vidas. Além desses leitores, a amiga de Luna também passa a seguir a risca as previsões para seu signo, e se apaixona loucamente por um homem misterioso. Tudo passa a dar certo, com base no que Luna escreve. Apesar de ela viver repetindo que é apenas uma charlatã e que Sabrina não deve confiar em tudo o que lê.

As coisas parecem estar melhorando na vida de Luna: ela está atraída por um fotógrafo gatíssimo, que também mostra interesse por ela, mas, por algumas circunstâncias do destino, os dois acabam se desencontrando. E é nesse desencontro que ela acaba se envolvendo com a última pessoa no mundo que ela imaginaria chamar sua atenção um dia.

Esse relacionamento é bem conturbado; há uma atração muito forte entre os dois, mas por outro lado eles não param de brigar e se desentender a todo momento. Enquanto isso, a avó de Luna lê sua sorte e diz que o homem que vai fazê-la feliz já apareceu. Para Luna, só pode ser Viny, o fotógrafo, apesar de tudo apontar o contrário.

A estória é cheia de momentos divertidos, e outros bem tensos. Mas a autora tem talento suficiente para mesclar essas situações e tranformá-las numa leitura bem agradável. Muitos elementos compõem a narrativa, e a certa altura me questionei se tudo aquilo seria realmente necessário para contar a estória, ou se ela teria um final decente, sem deixar nada para trás. Felizmente, tudo foi resolvido, sem assuntos pendentes no final, e cada um dos conflitos e personagens secundários tem sua importância sim, sendo peças importantes para a resolução dos conflitos.

Luna pode ser inocente, e às vezes se tornar um pouco irritante, mas no geral, é uma personagem muito interessante, que não tem nada de sonsa ou submissa. E o mais legal em acompanhar sua jornada é ver seu crescimento como pessoa, sua abertura para um mundo ao qual ela pertence, mas não conhece, e a percepção de que, acima de qualquer coisa, é o amor que sempre vale a pena.

Mais uma vez, Carina Rissi nos presenteia com uma estória gostosa de ler, com personagens muito bem construídos, e que conquista a cada página. Quando acabou, fiquei com saudade de Luna, Dante, Sabrina, e até da cadelinha Madona, que é parte importante da estória. Mas apesar do vazio, ficou a satisfação por ter concluído uma leitura tão leve e envolvente. Super recomendado para quem gosta de um romance inteligente, sem ser meloso ou apelativo. No mundo da Luna já entrou para os meus favoritos, com certeza.


No mundo da Luna
Carina Rissi
editora Verus
476 páginas
nota do Skoob: 4.6
nota do blog: 5

Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

10 comentários:

  1. Nesse livro o que eu não curto de jeito nenhum é essa capa. E cara pelo que você falou tudo que a Carina escreve é maravilhoso hein. Por que eu ainda não li Perdida e nem esse, mas você os acha maravilhoso. e procura-se um marido é perfeito. Então, já viu né. Não sou muito dessas que acredita em horóscopo também. Mas e como adoro dramas e comédias, acho que vou amar a história. Tenho nem dúvidas ha, ha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih, eu ainda não li Procura-se um marido, mas gostei demais dos outros. Acabei Encontrada hj, e logo logo tem resenha por aqui. A Carina está agora entre minhas escritoras preferidas.
      Bjos!

      Excluir
  2. Heey!
    A premissa do livro é muito interessante e pelo visto vale muito a pena ler, com certeza vai entrar para a minha wishlist ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!
      Ele é bem legal sim, pode confiar, rsrsrs
      Bjos!

      Excluir
  3. Amo esse livro, Carina Rissi arrasou mais uma vez e construiu personagens muito apaixonantes.
    Claro que também me irritei muito com a Luna kkk, mas não tem como não torcer por ela <3

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela irrita em alguns momentos, mas no geral é apaixonante. E eu gostei demais do Dante, ele me surpreendeu bastante.
      Bjos!

      Excluir
  4. Eu tambéem ameeeeei esse livro! Principalmente a Luna, me vejo nela! E vejo tantas outras pessoas que conheço, sabe, com dúvidas, medos de conhecer coisas novas, aquela ansiedade para realizar os sonhos, enfim, amei mesmo!! rs
    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q isso é uma característica dos livros da Carina; todos seus personagens são bem reais, e a gente sempre conhece alguém parecido com eles.
      Bjos!

      Excluir
  5. Só de falar que o livro é da Carina Rissi eu ja queroooooo!
    Ainda nao li, mas com tantos elogios e essa resenha que deixou bem a sua opniao, vou precisar ter o meu logo!
    Nao sabia que tinha uma cadelinha na historia e que chama Madona!! Fofooo!
    Amando ainda mais os nacionais!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã da cantora Madonna, e adorei o nome tbm. A Carina tem se mostrado uma autora muito inteligente, e seus livros são sempre muito bem construídos, além de ser uma leitura bastante divertida.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!