terça-feira, 11 de agosto de 2015

As grandes aventuras de Daniella [Resenha]

onde comprar: Arwen


"Bom, o que tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha noca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou cotar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar; Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se."

Esse livro é fofo. E não digo isso só porque a personagem principal é gordinha. Mas sim porque a estória em si é fofa, daquelas gostosas de ler, que a gente começa e não quer parar. Divertida, sagaz e inteligente, a personagem principal poderia ser qualquer uma de nós, ou uma amiga bem próxima. A narrativa em primeira pessoa, com a protagonista falando diretamente com o leitor, deixa tudo mais simples e pessoal, como se fosse fácil compartilhar seus segredos com ela.

Daniella é uma garota simples, gosta de se divertir, namorar e comer. Trabalha, mora sozinha e tem um namorado lindo chamado Thiago, que está abrindo seu próprio escritório e quer tê-la como sua secretária. Bem se sabe que misturar trabalho e amor muitas vezes não dá certo, e o relacionamento começa a complicar.

Por ser gordinha, Daniella passa por algumas situações inusitadas, como perceber no meio de uma reunião importante que está com a camisa molhada de suor, além de receber os piores olhares de algumas pessoas que a consideram estranha. Mas na maioria do tempo isso não a abala, ela tira de letra grande parte das dificuldades, com muito bom humor alguns xingamentos.

A Dani é apaixonante. Ela é toda atrapalhada, muitas vezes não sabe expressar seus sentimentos, e, por isso, ela se colocando em algumas situações complicadas. Mas com a ajuda de suas amigas inseparáveis - e algumas noites de bebedeira na balada - ela consegue se recuperar.

Seu namoro com Thiago parecia um sonho: ele é romântico, lindo, bem sucedido, compreensivo, e aguenta alguns ataques de ciúme da Dani sem reclamar, até que um dia uma dessas cenas é demais para ele, e eles acabam brigando. A partir do rompimento, Dani decide curtir a vida, e faz algumas coisas das quais poderá se arrepender mais tarde. Mas tudo é hilário e o leitor se diverte muito com suas trapalhadas.

Existe um momento de tensão que faz com que Dani repense suas atitudes nos últimos tempos, e reflita sobre o que quer realmente de sua vida a partir de agora. E junto com ela, o leitor pode aproveitar para rever alguns de seus atos. A estória além de engraçada faz pensar.


"Mas minha vida não é um filme ou um livro. Não existem "se's" ou varinhas mágicas para fazer o tempo voltar e tudo ser perfeito. A vida não é assim. A vida, na realidade, é um montinho de cocô. Pois é, acredite em mim. Você pisa na vida e então tem de decidir se é bom ou ruim. Você tem duas escolhas: ficar irritado ou chorar porque tem cocô no seu sapato; ou ficar feliz porque, ao menos, você não escorregou e sujou o resto da roupa, ou o rosto (eca)."


A autora mais uma vez arrasou na construção da personagem, e com certeza comprovou sua capacidade de criar ótimas estórias. A narrativa conquista logo de cara, e torcemos para que Daniella supere seus traumas e seus medos e seja muito feliz. O final é singelo e bastante real. Quer dizer, ele é totalmente aceitável, já que a personagem é bem realista, e não terminar como a princesa de um conto de fadas.

Quer uma leitura leve, fácil, e muito divertida? Então conheça Daniella e suas grandes aventuras, e, assim, como eu, se inspire com as dificuldades e as alegrias dessa personagem fofíssima. O livro está à venda na Amazon, mas a autora já divulgou no Facebook que vai publicá-lo em breve pela editora Arwen. Ela merece. E todos os leitores merecem ter uma Daniella como amiga, para lembrar de que o importante na vida é ser feliz.


As GRANDES aventuras de Daniella
L. L. Alves
199 páginas
nota do Skoob: 4.7
nota do blog: 4.7


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen



10 comentários:

  1. Oii
    Eu gostei da sua resenha, dá pra ver que você realmente curtiu o livro, mas não acho que seja o meu tipo de leitura. ;)

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. já conheço o livro de outro blog, que li a resenha dele e achei a história bem fofinha, Daniella sem duvidas deve ser uma historia bem divertida.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Joana!! Sua linda! Que resenha maravilhosa e muito bem escrita!! Amei os pontos que você abordou, fico feliz por ter causado todas essas emoções <3 Obrigada por ter continuar lendo meus livros e me apoiando. Te adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jo,
    Um final realista?! Amei haha. Tomara que o livro seja impresso logo, infelizmente não consigo fazer leituras digitais =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha e parece ser bem divertido. Gostei também do fato de falar sobre gordinhas (sou uma rs) e espero ler. Vou esperar pela versão física!

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEEEEi esse livro!!
    Li na madrugada do dia que a Lu publicou o último capítulo no wattpad!
    Me identifiquei tanto com a DANI, superentendo ela...
    E ri horrores também!!
    E o carinha lá que queria ser padre?? klkkkkkkkkkk
    Amei sua resenha, pois descreveu bem a fofura do livro!!!
    bjos
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, gostei do livro!
    Não conhecia e achei uma bela surpresa. Gosto desse tipo de leitura q a personagem é dessas doidinhas, se mete em confusão, mas ainda tem mto senso de humor pra saber aproveitar o melhor da vida.
    Gostei de como nos apresentou a Daniele!
    Vou ler com certeza e amei a dica. Preciso ler algo mais leve e engraçado.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, Joana!
    Com certeza vou me encantar com a Dani, gosto de histórias divertidas e com personagens atrapalhadas. Um história divertida e que faz o leitor pensar na vida e nas atitudes tomadas com certeza vale a pena ser lida. Valeu pela dica, sem dúvida esse vai pra minha lista de desejados!
    Amei esse trecho que você colocou na resenha, tão verdadeiro e ao mesmo tempo engraçado. Enfim, amei a resenha e tenho certeza que vou amar o livro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Já conheço a escritora mas nunca tive o prazer de ler nada dela.Adoro esses chick-lit ainda mais um que não segue aquele padrão de mulherão com corpo perfeito e tudo mais.Tenho certeza que vou rir muito com as trapalhadas da Daniella e boa sorte para a autora.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei bastante da resenha, o livro parece bem legal e muito divertido, e sempre bom ler um
    chick-lit bem escrito e divertido com personagens que te conquistam com certeza vou colocar esse livro na minha lista de leitura !!!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!