quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Em busca de Cinderela [Resenha]

onde comprar:Ponto Frio//Extra//Amazon


"Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leito conhecerá melhor dois personagens secundários de 'Um caso perdido'. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola - o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real -, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim, a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel  e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais."

Este livro é um spin-off de Hopless, série da mesma autora, que conta a estória de Sky e Holder, que descobrem que seus destinos estão ligados e nada pode separá-los. Não leu esse livros? Não tem problema, dá pra entender perfeitamente o enredo de Em busca de Cinderela. Mas para ficar mais por dentro de tudo o que aconteceu em Um caso perdido e Sem esperança, leia as resenhas aqui e aqui.

Antes mesmo de Holder encontrar Sky, ele ainda estava no mesmo colégio que seu amigo Daniel, e a vida deles ela tranquila. Muitas coisas ruins aconteceram com Holder, e ele decidiu se afastar de tudo por um tempo, inclusive de seu melhor amigo, que ficou muito sozinho.

Num dia como outro qualquer, enquanto Daniel aproveitava uma aula livre na escola para se fechar dentro do armário de limpeza e se afastar das pessoas, uma menina entrou lá de repente, tropeçou e caiu em cima de Daniel. Ali dentro eles viveram momentos bem intensos, de confissões e troca de carinhos, mesmo sem se conhecer ou saber a aparência um do outro, já que decidiram não revelar suas identidades e ficar no escuro.

Depois que a menina saiu do armário, Daniel começou a procurá-la por todo o colégio, apenas com a lembrança da sua voz e da sua risada. Mas claro que ele não a encontrou, e como deveria ser, acabou namorando com outra garota.

Um ano depois, Holder já está de volta e se acertou com Sky. O relacionamento dos dois está cada dia mais sólido e, para felicidade de Sky, sua única amiga está voltando da Itália. Quando Daniel a vê, fica encantado, e sente algo que nunca sentiu antes. Six é inteligente, engraçada e sua risada é contagiante. Daniel se envolve na mesma hora e eles começam a sair.

Sempre que alguém comenta sobre o intercâmbio na Itália, Six desconversa, e Daniel sente que ali existe algum segredo, mas não insiste em tentar descobrir. Os dois vão ficando cada vez mais próximos, como se já se conhecessem há muito tempo, e se apaixonam rapidamente.

No decorrer do namoro, Daniel acaba percebendo que Six é a Cinderela que ele tanto procurava, que ela é a menina do armário, e fica tão feliz que custa a acreditar que tudo aquilo  que ele desejava estava acontecendo. Mas, como nem os contos de fadas são perfeitos o tempo todo, quando ele revela a Six que ele era o garoto que estava aquele dia no armário, ela começa a chorar e sai correndo.

Surpreso com a reação de Six, Daniel não se conforma e não entende porque ela fugiu, mas não desiste da namorada e tenta entender tudo o que aconteceu. Relutante, Six decide revelar o seu maior segredo, algo tão importante e emocionante que pode mudar a vida deles para sempre.

Como sempre, Colleen Hoover soube como comover e conquistar o leitor com essa estória. É bonito ver como ela consegue mexer com tantos sentimentos e, ao mesmo tempo, mostrar que, mesmo que haja uma pedra no meio do caminho, o amor é a solução mais segura. Eu sou fã da autora desde Métrica, e certamente leria até sua lista de supermercado, e mais uma vez me apaixonei por um livro dela e me emocionei com seus personagens.

Não tenha medo de ler um livro da Colleen, pensando que tudo aqui é sofrimento e choradeira. Ela sabe como estruturar o enredo de forma que o leitor seja transportado para dentro da estória, aproveitando cada momento, cada segundo da vida dos personagens, e sentindo falta deles quando o livro acaba. Depois de ler Em busca de Cinderela, percebi que a narrativa da Colleen segue um ritmo interessante, e envolve o leitor em sete momentos específicos, que defini como: curiosidade, fofura extrema, felicidade, choque, tristeza surpreendente, contentamento e vazio existencial. Cada livro que já li dela passa por todas essas fases, mas isso não é um ponto negativo. Pelo contrário: vivendo cada um desses momentos junto com o protagonista, o leitor se envolve, se apaixona, sofre, e vê a luz no fim do túnel, exatamente como se estivesse dentro do livro.

Depois de tudo isso, tenho certeza que você vai ficar curioso para ler um  livro da autora, então, não perca tempo. Pode começar por Em busca de Cinderela, que é fininho, de leitura rápida, e cheio de amor.

Em busca de Cinderela
Colleen Hoover
editora Galera Record
160 páginas
nota do Skoob: 4.6
nota do blog: 5

Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

8 comentários:

  1. nossa fiquei sabendo agora que esse livro é o terceiro da serie hopeless, comprei Um caso perdido essa semana e to esperando chegar pra ler, se eu gostar vou ler o restante.

    ResponderExcluir
  2. Desejando mtooo ler esse livro!
    Colleen sabe nos envolver com a sua escrita e sua trama sempre nos faz desabar ne? Eu acho essa série melhor do que Metrica e qdo soube que teria um spin off, fiquei mega feliz!
    O livro é curtinho e devo ler rapidao hehe.
    Pelo q li aqui, ja q vou sofrer, sorrir, ficar doida com a protagonista e a história.. Hehe.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Joana!
    Confesso que não me interessei pelas sinopses de Um caso perdido e Sem esperança, mas acabei gostando da sinopse de Em busca de Cinderela, achei a trama bastante interessante, acho que é por causa da forma inusitada que a histórias de Daniel e Six tem início.
    Não conheço a escrita dessa autora, mas pelos seus comentários acredito que vou amar e desejar também ler até a lista de supermercado dela rsrs.
    Amei a resenha, e com certeza esse livro vai pra minha lista de desejados! Valeu pela indicação!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu sou uma grande fã da Colleen e pretendo ler esse livro em breve.Gostei bastante da Six e de sua personalidade.Adorei essa sua observação sobre a narrativa da Colleen,parando pra pensar é bem verdade mesmo,no meu caso o sentimento que domina é a curiosidade ,ela lança umas bombas que me fazem não soltar o livro.E se você gostou tanto assim dessa história vou lê-la o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jo,
    Não li a série "Hopeless", mas amei saber que a escrita da autora segue um ritmo interessante e que há momentos que proporcionam ao leitor sentir e acompanhar as emoções dos personagens, eu quero rsrs, amo quando isso acontece.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Que legal, não sabia que era tipo uma continuação de Hopeless (to lendo o primeiro ainda kkk). Achei a capa incrível e amei todas as resenhas que li dessa autora, quero ler todos kkkkkkkk
    uma capa que acho lindona também é a do Métrica.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse foi o único livro da Colleen que li pois esta muito curiosa sobre sua escrita e já que e um conto bem curtinho me arrisquei e gostei bastante achei a historia emocionante e bem intensa minha unica reclamação e que foi muito curto acho que o Daniel e a Six mereciam um livro !!

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Eu sempre vou pronta pros livros da Colleen, não consigo entender como ela consegui ser tão maravilhosa rs E eu também leria a lista de supermercado dela kkkkkkkk
    Gostei da resenha e vou ler assim que terminar Sem esperança.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!