quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O que eu li em julho



Sejam bem vindos a contagem regressiva para o final do ano! A partir desse mês eu só espero o Natal chegar, rsrs. Mas antes disso, vamos contabilizar as leituras de julho?

Esse mês foi muito legal, porque consegui realizar um desejo antigo de reler Harry Potter <3 Quando li pela primeira vez, nem sonhava em ficar tão fã da série, ou ter um blog literário, então, queria muito reler para resenhar e relembrar algumas partes que não entraram nos filmes.



Também aproveitei os dias que fiquei em casa para reler outros dois livros que adoro: Crepúsculo (me julguem) e Métrica. Mas mesmo com as releituras, o mês foi bem produtivo.

Mais um livro da Carina Rissi me encantou, e já tem resenha de No mundo da Luna bem aqui. Além dele, li a HQ da minha querida editora parceira, Farol Literário, e me apaixonei pelo bom trabalho feito no clássico de Poe, O coração delator.


Também gostei bastante de Dois garotos se beijando e de As grandes aventuras de Daniela, livro da minha colega Luene L. Alves, que está disponível na Amazon e vale muito a pena. Vocês deveriam conhecer a protagonista fofa, que me inspirou a escrever uma estória nova. Qualquer dia desses conto tudo para vocês, em detalhes.

E o Reading Challenge ficou assim:






















- um livro lançado a mais de 100 anos: O coração delator, não é um livro, mas acho que vale;
- um livro engraçado: No mundo da Luna;
- um livro com número no título: Dois garotos se beijando;
- um livro que te fez chorar: Mètrica (2 vezes, rsrsrs);
- um livro recomendado por um amigo: As grandes aventuras de Daniela, que foi recomendado pela própria autora, e acho que posso considerá-la uma amiga;

E não consegui encaixar Crepúsculo nem Harry Potter e a Pedra Filosofal em nenhuma categoria :'(

Por enquanto é isso amigos. Agora espero saber como andam as leituras de vocês, e qual desses livros despertou sua curiosidade. Deixem nos comentários, ok?

Beijos e até o próximo mês!


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

16 comentários:

  1. Oi Joana!
    Eu reli toda a saga Harry Potter no ano passado e foi tão incrível quanto da primeira vez. Normalmente não gosto de ler livros que já sei o final, mas JK provou que sua é tão boa que não faz diferença se vc já conhece o final ou não, a emoção é a mesma!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly!
      Eu queria muito reler a saga HP, e consegui reler o primeiro por enquanto, mas vou continuar. Concordo com vc, mesmo sabendo o final, a estória continua fascinante.
      Bjos!

      Excluir
  2. Acho que vou tentar encaixar os livros que já li nessa lista :O Nem sei quantos já foram esse ano, mas a lista ainda tá na metade :< kkk
    Li os livros de Crepúsculo na época do filme... Nem parece que já faz tanto tempo! Já Harry Potter não me encanta muito. Talvez em outros tempos eu tente rs
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      A minha meta de leitura tbm está pela metade, espero conseguir terminar até o final do ano =)
      Eu amava Crepúsculo na época q foi lançado, bem antes dos filmes, e agora fiquei com vontade de reler para lembrar alguns trechos, e foi bem divertido. Se vc se inspirar um dia, tente ler HP, é muito bom.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Joana!
    Acredita que nunca li Harry Potter?! Apesar de ter adorado os filmes ainda não conheci o trabalho da JK enquanto JK. Da autora li apenas O chamado do Cuco, que é bem legal por sinal. O mês foi super produtivo em termos de leitura ^^

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      Sabe q vc é a primeira pessoa q me fala q gostou desse livro? Os comentários não estavam muito animadores, mas qto a HP, pode ter certeza q a série é muito boa. Eu amo tanto os filmes qto os livros, e sou muito fã, então sou suspeita para falar qualquer coisa, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  4. Nooo.. Ja reli Harry Potter 3x! E de longe é a minha série preferida.
    Queria mtooo ler Metrica, ainda mais q a autora estará aqui na Bienal! Ja to de olho no box pra comprar.
    Dois garotos se beijando eu quero mto ler tb.. Ja to com o livro aqui e que capa linda.. Eu gostei.
    Parabéns pelas leituras, com certeza foi mto produtivo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzzy!
    Que legal! tbm queria reler HP mais vezes, é o tipo de livro q não cansa, mesmo sabendo o final. E vc precisa ler Métrica, é perfeito <3
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Decidi ler Harry Potter esse ano e gostei bastante, a lógica da autora pra criar e explicar os fatos é incrivel, foi uma das minhas melhores leituras do ano, consegui ler os 7 livros todos no mês de março. Adorei as suas leituras do mês passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, todos os 7 em um mês???? Que inveja, rsrsrs
      Eu amo HP, então sou suspeita pra falar qualquer coisa. Cada dia mais me surpreendo com a capacidade da autora de criar a trama num todo, sempre ligando uma coisa com a outra, sem deixar nada sem explicação.
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi Jo,
    Aproveitei julho e li alguns históricos <3
    Dos seus lidos quero ler Métrica, No mundo da Luna e As grandes aventuras de Daniela. Parabéns por ter conseguido ler tantas categorias do Reading Challenge.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Só livros ótimos, hein!!
    Amoooo Harry e Crepúsculo *-----*
    São minhas séries favoritas!! (junto com A Seleção)
    Amei o da Dani e ainda mais o da Luna!!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  9. Amooooooo Crepúsculo, foi essa saga que me fez ficar apaixonada pela leitura. Eternamente grata <3
    E estou louca pra ler métrica e No mundo da Luna.
    Adorei suas leitura, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joana!
    Amo essa saga de Crepúsculo, tenho todos os livros e de vez em quando tenho vontade de reler mas nunca tenho tempo :(
    No mundo da Luna está na minha lista de desejados.
    Mês passado não li nenhum livro, nem mesmo um de 100 páginas que geralmente leio em menos de uma tarde; esse mês estou conseguindo ler os livros da minha lista, mas ainda não estou lendo com o mesmo desempenho que costumo ter - ó vida corrida! Espero que mês que vem melhore.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Adorei suas leituras,li muito pouco mês passado,acho que só dois ou três livros se bem lembro.E eu não lembro se chorei com Métrica já que li ele faz um tempo mas gostei demais da história.E esse livro da Carina é um dos meus queridinhos ,não tem como não se divertir com o Dante e a Luna.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei muito dos livros lidos de todos só li Crepúsculo e Harry Potter que também quero reler a serie futuramente e sempre quis ler Métrica que já ouvi falar muito do livro e da autora mais ainda não tive oportunidade de ler!!
    Não estou participando de nenhuma maratona mas você ta indo muito bem !!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!