sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sexta de música #100 - One hit wonder

Olá leitores! Sentiram falta da nossa coluna musical? Ela está de volta, em sua centésima edição para falar de Luan Santana... Brincadeirinha!




Vocês já ouviram falar de one hit wonder? São aquelas bandas e cantores que só têm um hit de sucesso em toda a sua carreira, como por exemplo More than words, aquela música do Extreme que todo mundo sabe cantar desde 1990. Alguém conhece outra música deles?




Acho que deu para entender, não é mesmo? Se vocês procurarem por aí, existem inúmeros casos de one hit wonder, e tenho certeza que vocês vão reconhecer rapidamente vários deles. A playlist de hoje vem cheia deles, e alguns eu já nem me lembrava mais. 

Achei melhor ficar apenas entre as décadas de 80 e 90, que estão repletas de cantores com um a única música conhecida. Tomara que vocês gostem e se divirtam relembrando esses grandes sucessos.





1. Lean on me - Club Nouveau
2. Your love - The Outfield
3. Lady in red - Chris DeBurg
4. We're not gonna take it - Twisted Sister
5. Tainted love - Soft Cell
6. Tubthumping - Chumbawamba
7. What is love? - Haddaway
8. Groove is in the heart - Dee Lite
9. Mambo nº 5 - Lou Bega
10. What's up - 4 Non Blondes


E na faixa bônus que não poderia faltar, a queridinha More than words!




Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

9 comentários:

  1. essas musicas não são do meu tempo, mas conheço algumas já que minha vó tem cds dessas bandas, e é verdade que do Extreme eu só conheço more than words rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joana!
    Não, eu não conheço outra música do Extreme rsrs, mas gosto muito de More than words, quanto a playlist conhecia a apenas a 2, 3, 7 e a 10, essa última a única que eu sei quem cantava.
    Amei esse post e o tema, curti bastante sua playlist!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    de todas as musicas só conheço a 2,7 e Extreme mas e muito legal poder lembrar as musicas de antigamente, mas a melhor coisa e ver como os clips eram diferentes !!!

    ResponderExcluir
  4. Aiii... que post bom. Acredita que conheço a maioria, hahaha...na verdade eu sou influenciada pelo meu namorado que gosta mto dessas musicas e acabo conhecendo por ele.
    Mas acho que todo mundo conhece a a queridinha More than words! Que lindaaaa...acho que até hoje é sucesso ne?

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço e gosto de quase todas, mas acho que só não são mais conhecidos (banda/cantor) pela mídia seletiva, tipo, quem gosta da Claudia Leitte?? EU NÃO! Mas na globo só da ela!
    Então tem muitos cantores lindos que ficam de fora porque não fazem o tipo de sei lá o que, para conquistar espaço na tv, que é para mim, o meio mais forte para se fazer fama.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu não conheço essas músicas :(
    Gostei de algumas e achei muito boas.
    Vou baixar uma que foi a que mais gostei rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Jo,
    Amei ver Mambo nº 5, de pensar que eu tocava essa música <333 que saudades.
    Da seleção é a única que me traz lembranças haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Nossa são inúmeras as bandas antigas e atuais que fizeram sucesso com apenas um hit,esses dias mesmo estava me perguntando o que aconteceu com determinado artista já que nunca mais vi falar dele ou nenhuma outra música.E algumas dessas músicas eu amo,lembro que meu pai tinha uma fita com várias delas.

    ResponderExcluir
  9. Jo, gostei muito desta sexta da música..mesmo não sendo do LS (seria perfeito). Não são do meu tempo, mas algumas meu pai gosta bastante, então fui obrigada a escutar quando era criança, haahaha. Ainda chegará o dia que vou ver vc escrevendo por aqui sobre meu cantor favorito. Bjs :)

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!