sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Sexta de música #99 - Ghostgirl

Ontem postei aqui no blog a resenha de um livro muito legal, Ghostgirl, onde uma das personagens, a Scarlet, tem um gosto musical bem peculiar. Se você leu a resenha, sabe que ela é uma adolescente gótica, mas se vocês ainda não leram, é só clicar aqui, eu espero =)


imagem: MagatamaYagami 

A Scarlet gosta de bandas bem bacanas, e descobre que Damen tem o gosto parecido com o seu, então eles passam a trocar CDs cm gravações de suas bandas preferidas, e esse é um momento fofo entre os personagens.

Confesso que algumas bandas citadas no livro eu não conhecia, mas pesquisei e achei boas. Por isso, quero compartilhar com vocês as músicas que embalam a estória de Charlotte, Scarlet e Damen.






1. Kidney bingos - Wire
2. I will follow you into the dark - Death cab for cutie
3. (When you make) you're still in a dream - My bloody valentine
4. I don't love you - My chemical romance
5. Looking for a kiss - New York dolls
6. Incinerate - Sonic Youth
7. Love like blood - Killing Joe
8. Alone again or - The Damned


imagem: releanne


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen


12 comentários:

  1. Não conhecia o livro e achei bem interessante sua resenha. Gostei muito da playlist, que saudade dos velhos tempos onde ficava em casa no computador ouvindo Death Cab for Cutie e My Chemical Romance!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris!

      Eu não conhecia nada do Death Cab for Cutie, e gostei bastante =)

      Bjos!

      Excluir
  2. O livro tinha me surpreendido por eu achar que seria infantil e vc ter me tirado a ideia da cabeça e me deixado curiosa e agora com essa seleção de musicas, gostei viu?!
    Acho que ao escutar as musicas, vi que posso ter algo em comum com a protagonista!
    Achei bacana a ideia de add musicas aos livros, me sinto mais por dentro da historia.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante! Eu não conhecia algumas bandas q ela cita no livro, mas tbm achei q tenho umas coisas em comum com ela, rsrsrs
      Bjos!

      Excluir
  3. pela capa pensei que fosse um livro de terror ou algo parecido, mas li a sua resenha achei bem interessante, gostei da playlist e acho que combina com o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é terror, mas brinca um pouco com o lado sombrio da morte, de uma maneira bem descontraída.
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi Jo,
    Depois de ver que ela curte MCR devo confessar que o livro ganhou um aliado de peso haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia as músicas kkkkmas gostei muita da 1, 5, 6 e 8!!
    Agora quero ler a resenha para entender mais! ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Já falei que gostei da resenha e fiquei bem curiosa pra aber mais sobre o livro rs
    Sobre as bandas/músicas só conheço duas :o

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joana!
    Amei essa ideia de um post com a playlist do livro, mas confesso que conhecia apenas a 4 (I don't love you - My chemical romance) e as outras não faz meu estilo musical; concordo com você, a Scarlet tem um gosto musical bem peculiar rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Muitas dessas bandas eu nem fazia ideia de quem eram mas gostei das músicas.Gostei de ver My Chemical Romance nessa playlist,adoro as músicas deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gosto muito das playlist dos livros acabam nos fazendo conhecer melhor a historia, ainda não tinha ouvido nenhum dessas musicas só My Chemical Romance mas gostei bastante das musicas !!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!