segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Affonso Solano e Raphael Draccon autografam seus novos livros

Foi um final de semana movimentado! E foi uma grande alegria estar novamente na presença de escritores tão incríveis!



















Na sexta-feira, estive mais uma vez com Raphael Draccon - sempre um fofo - que estava autografando seu novo livro, Cidades de Dragões, Legado Ranger II.

Estou ansiosa para começar a ler esse livro, porque adorei o primeiro e quero saber como os Rangers vão se virar agora, num ambiente bem diferente do anterior (leia a resenha de Cemitérios de dragões aqui).



No bate-papo antes da sessão de autógrafos, um leitor perguntou ao Draccon se ele tinha um personagem preferido nessa estória, e ele disse que tem uma afeição especial pela Ashanti, por toda a sua história de vida e o peso que o sofrimento dela no passado tem em suas ações no presente. Ela também é a minha preferida! Acho a Ashanti demais, e quero que ela lute muito nesse segundo livro.

A Carolina Munhóz também estava na Livraria Leitura, autografando O mundo das vozes silenciadas, mas, como não li o primeiro livro e nem tenho a intenção de ler esse segundo, não tive nenhum contato com ela nesse dia. Fica pra próxima.



Depois, no domingo, voltei à livraria para finalmente conhecer Affonso Solano, autor de O espadacim de carvão (resenha aqui). Ele está lançando o segundo volume da série, intitulado O espadachim de carvão - as pontes de Puzur.

O Affonso é muito legal, e eu adorei conhece-lo. Além de autografar os livros, ele desenhou as três espadas de Adapak, e me explicou a origem do nome delas.

Entreguei um marcador de páginas do blog para ele, que acabou personalizando o autógrafo com uma brincadeira com o nome do blog, vejam:



Foi muito legal passar um tempinho com o Solano, e ver de perto aquele bigode maneiro que ele vem cultivando, rsrsrs. Tiramos uma foto bacana, invocando a magia dos Círculos, e claro que a cara dele ficou mais divertida que a minha.



Apesar do calor e da imensa fila, na qual fiquei por quase uma hora e meia, valeu a pena. Essa já era a quarta vez em que eu tentava conseguir um autógrafo dele, e deu certo. Acho que Os Quatro Que São Um me ajudaram dessa vez.



E como nem só com escritores se faz um grande evento, também pude reencontrar alguns amigos de fila, rsrs, aqueles que estão sempre nas sessões de autógrafos e lançamentos de livros, e também fazer novas amizades com blogueiras da região. Adoro esses encontros para confraternizar com vocês!

Então queridos leitores, não percam tempo: se ainda não conhecem nenhum dos livros citados aqui, acessem os links abaixo e adquiram já seus exemplares, e conheçam essas duas estórias fantásticas, que não devem nada para as de autores internacionais. Temos que valorizar mais nossos autores =)

Cidades de Dragões - onde comprar:
Livraria Pergaminho, Extra, Livraria Cultura

O espadachim de carvão, as pontes de Puzur - onde comprar:
Americanas, Livraria da Folha, Amazon



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen


6 comentários:

  1. Que legal, Joana!!!
    Sou muito fã dos dois, principalmente do Solano que acompanho no MRG há tempos! Poxa, que sensacional esse autografo dele. (Vou confessar que gostaria muito de um desenho dele na minha edição do Espadachim.)
    Gostei muito da trilogia Dragões de Éter do Draccon, mas to enrolando um pouco pra ler a nova saga dele, mais pq já to lendo muitas sagas em andamento mesmo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Joana!
    Que delícia participar desses eventos.
    Muito curiosa por ler os livros do Draccon, dizem que são fabulosos!
    Um dia lerei!
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal! Amo ter meus livros autografados. Estou louca para ler Cemitérios de Dragões e se eu gostar, vou querer meu autógrafo também kkkkk

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Dos autores só conheço a do Raphael Draccon e a Carolina Munhóz mas ainda não li nenhum dos livros deles, mas pretendo ler a serie Dragões de Éter li uma resenha e achei a historia muito interessante !!

    ResponderExcluir
  5. Esses dois autores, estão cada dia mais conquistando seu espaço no mercado literário nacional, visto que o mesmo é mais e mais concorrido a cada dia, no entanto as suas obras trazem um grande diferencial que cativa mais e mais o público jovem!!!

    ResponderExcluir
  6. Jo,
    É muito bom ir a eventos como este, ainda mais quando você gosta muito de certo escritor. Para minha grande sorte, eu tive o prazer de conversar com o Raphael Draccon duas vezes, e pude comentar sobre o que achei dos livros que já li dele pessoalmente. O fato de ele ser um cara super carismático e principalmente compreensivo, disposto a ouvir tudo o que tem a dizer, me fez gostar ainda mais dele. Quanto ao Affonso Solano, pelo o que me falou, parece ser uma pessoa o tanto quanto simpática também :))

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!