sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sexta de música #102 - Precisamos falar sobre Adam Lambert

Calma, não me crucifiquem (ainda)! Sei que muita gente torceu o nariz para a apresentação do Queen com o Adam Lambert no Rock in Rio, mas eu faço parte da parcela de pessoas que gostou (e muito) do show deles.

Queen & Adam Lambert no Rock in Rio 2015

Não me considero uma grande fã da banda, aliás, nunca fui. Mas sabia cantar todas as músicas do show de sexta-feira, e acho que isso me dá um certo direito de expor minha opinião.

Claro que ninguém, jamais, irá substituir Freddie Mercury, ou qualquer outro músico aclamado que parta dessa para a melhor. Mas, diferentemente do que aconteceu com o Legião Urbana, quando teve a estúpida ideia de convidar Wagner Moura para os vocais, achei que a escolha dos caras do Queen foi acertada ao convidar Adam. No caso do Legião, eu sou super fã, e não gostei de ver um cara que mal sabe cantar no lugar do Renato Russo. E acho que os fãs do Queen não sofrem desse mal, já que o Adam Lambert canta muito bem e representou Fred à altura.

Confesso que até o dia do show, eu sabia muito pouco a respeito do Adam: sabia que ele tinha ganhado o American Idol, e que tinha belos olhos. Também já tinha visto uma pequena entrevista de Brian May e Roger Taylor falando sobre o convite que fizeram ao Adam, e lembro que na época, sem nem ao menos ouvir o menino cantar, fiquei preocupada por tentarem colocar outro cara no lugar de uma lenda como Freddie Mercury. Mas, felizmente, o mundo dá voltas, e hoje estou encantada com o show apresentado por ele aqui no Brasil.

Adam durante sua audição para o American Idol em 2009, e comemorando sua entrada no programa

Apesar de a maioria das meninas da minha timeline do Twitter só comentarem a respeito da beleza do rapaz, acho que vale a pena falar sobre o talento que ele tem como showman. No início ele exagerou um pouco, concordo, ficou meio caricato, mas depois ele acertou a mão. Mais contido na performance, ele mostrou toda a sua extensão vocal, e deixou muita gente por aí, inclusive eu, de boca aberta com a potência de sua voz. O menino canta muito!

Além de ótimo cantor, ele é lindo. Com um visual diferente, foi capa da revista Fiasco em 2012

Todas as músicas que ele interpretou ficaram perfeitas na sua voz. Não deixou nada a desejar em comparação com o próprio Freddie, mas imprimiu seu estilo nas canções. E dá para perceber que os outros integrantes do Queen têm respeito pelo trabalho dele. Para começar, acho que eles não iriam colocar qualquer um lá para cantar seus clássicos, então o Adam tem o seu valor.

Por tudo isso, queridos leitores, parem de torcer o nariz para o Adam, e deem uma chance para o garoto. Ele tem talento sim, só não podemos ficar fazendo comparações com Freddie Mercury, pois sabemos que ninguém se iguala a ele.

Brian May e Roger Taylor anunciando a participação de Adam na banda

E o show foi tão legal e respeitoso que em alguns momentos apareceu a imagem do Freddie no telão, para interpretar algumas músicas. O Adam talvez esteja empolgado demais com sua posição (e quem não estaria?), mas desde o anúncio do show fica claro que ele é um convidado, já que eles se apresentam como Queen & Adam Lambert. Acho que os fãs mais radicais jamais aceitarão a presença de outro vocalista na banda, mas a maioria das pessoas pode sim aceitar a presença de Adam e curtir um grande show.

Empolgadíssimo no início do show, Adam não se conteve e virou meme imediatamente

Liberem-se de seus pré-conceitos e confiram algumas músicas que eles tocaram no Rock in Rio. No meu ponto de vista, foi um dos melhores shows até agora:




1. I want to break free
2. Somebody to love
3. Radio gaga
4. Another one bites the dust
5. Under pressure
6. I want it all
7. The show must go on
8. Don't stop me now
9. Fat bottomed girl
10. Bohemian Rhapsody


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen



8 comentários:

  1. Oi Jo,
    Não sou tão radical kkkk, mas que fiquei receosa eu fiquei. Amei o show e acho que ele fez jus ao convite - e ainda é uma belezura rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Não entendo esses fãs radicais, conheço o trabalho do Adam há um tempo e ele canta super bem, deixa o menino se apresentar com a banda, ninguém jamais irá substituir o Freddie Mercury, e acho que ninguém tem essa intenção.

    http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha eu não assisti o show mas, eu já acompanhava a carreira dele antes da sua entrada para o Queen, sempre gostei dele como cantor.

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei ele um cantor incrível e fiquei muito feliz com a notícia. As músicas ficaram perfeitas na voz dele e a apresentação também.

    Sobre os fãs que torcem o nariz: eles tem medo, mas é como ver o cover de alguma banda só que temos os integrantes originais. O Adam não está substituindo ninguém, por isso o show se chama Queen + Adam e não só Queen.

    Amei esse post!!!

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gosto do Queen não conheço todas as musicas deles mas assistir o show pela teve e gostei muito da banda e do Adam não conhecia ele mas minha amiga é fã dele e recentemente escutei muito sobre ele e suas musicas e gostei bastante do show !

    ResponderExcluir
  6. Joana!
    Sou fã do Queen desde que eles iniciaram e claro que o Fred faz falta, porém fiquei bem feliz com o retorno da banda e com o novo componente.
    Ele mostrou que é capaz de fazer parte da banda sem ter o perfil do Fred.
    Bom demais!
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o show pela tv e achei o Adam incrível demais, conseguiu agitar o público e não deixou nada a desejar, nada mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã do Queen, mas curto várias músicas deles e adorei o show que eles fizeram no Rock in Rio. O que dizer sobre esse novo membro da banda ??? Amei ele e agora há mais de um Adam (da banda Maroon 5) que adoro e tem meu carinho. Esse cara é demais e acho que principalmente após esse show ele calou a boca daqueles fãs radicais que estavam criticando-o.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!