sábado, 3 de outubro de 2015

Maratona Literária de Primavera

Olha eu aqui tentado participar mais uma vez de uma maratona literária, rsrs.




A Maratona Literária de Primavera é a chance de você colocar sua leitura em dia. Durante um mês, o maior objetivo de sua vida é ler! Nossa ideia é quebrar as barreiras da normalidade e embarcar junto com você por uma maravilhosa jornada pelo mundo das letras.

Eu já escolhi os livros que pretendo ler na maratona, e espero não flopar mais uma vez. Separei alguns livros que estão parados há tempos e outros que precisam ser lidos imediatamente. Os gêneros selecionados para a maratona são bem diversificados e vão agradar à maioria dos leitores, portanto, mãos à obra e comecem a ler também:

de 01/10 a 10/10 - Ficção e Fantasia
de 11/10 a 17/10 - Romance e YA contemporâneo + Infantil ou protagonizado por criança
de 18/10 a 24/10 - Nacional (de qualquer gênero)
de 25/10 a 31/10 - Terror e Suspense

Minha listinha to be read (TBR) é composta por:

- Distopia, de Kate Willians
- Cidades de dragões, de Rafael Draccon
- Grey - cinquenta tons de cinza pelos olhos de Christian, de E. L. James
- Morra por mim, de Amy Plum
- Turma da Mônica - Laços, de Vítor Cafaggi e Lu Cafaggi
- Agora aqui ninguém precisa de si, de Arnaldo Antunes
- O espadachim de carvão - as pontes de Puzur, de Affonso Solano
- Carrie, a estranha, de Stephen King




Tem blog/canal e quer participar da maratona? Não é blogueiro, ama ler e quer fazer parte desse desafio? Então se inscreva nos links abaixo:


Os responsáveis pela criação desse desafio divertido são os blogs:

BOOK BUS:
MENINO QUE LÊ:
Blog: www.meninoquele.com
Canal: www.youtube.com/c/MeninoqueLê
FanPage: www.facebook.com/meninoquele
Instagram e Twitter: @meninoquele
Skoob: www.skoob.com.br/usuario/2580513

Vamos nessa? Comecem agora mesmo as suas leituras e façam suas inscrições. Semanalmente teremos tópicos de discussão no grupo para que possamos compartilhar o andamento de nossas leituras. Espero ver vocês por lá!


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

8 comentários:

  1. Também vou ler Carrie. E amo Laços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Quero ler Carrie há um tempão, achei q tinha td a ver com a maratona!

      Excluir
  2. Heey!
    Gosto muito de maratonas assim, mas agora que está chegando o ENEM e os vestibulares não vou poder participar =(
    Boa sorte aos participantes e que sejam ótimas leituras ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem uma próxima maratona que vc poderá participar Guilherme.
      Boa sorte no Enem
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Joana! Tô doida para participar de uma maratona, mas o tcc acaba com minhas ilusões literárias kk
    Também estou com vontade de colocar Grey e Laços nos topo da lista de leitura.
    Boa sorte na maratona!

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jô,
    Não vou participar da maratona dessa vez porque meu ritmo de leitura não anda dos melhores. Dos livros que você escolheu só li Carrie, a Estranha (muuuito bom) e Turma da Mônica - Laços, que não acho tão sensacional quanto a maioria, mas é bem legal também.

    Boa sorte na maratona, Jô.

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  5. Olá, Joana. Poxa, que triste que peguei a maratona já a alguns dias adiantado. Mas, prometo que tentarei participar e dar o meu melhor. Adorei a iniciativa e a criatividade e já estou pensando em o que ler neste mês.

    ResponderExcluir
  6. Eu até participaria, mas a faculdade nunca me deixa algum tempo para ler e só ler. Uma pena, porque eu adoro maratonas. Mas enfim, de todos os livros, eu só li "Carrie" e posso dizer que é ótimo. Boa sorte!

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!