sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Sexta de música 103 - Resumão do Rock in Rio 2015


O Rock in Rio já acabou, e alguns shows dessa edição foram memoráveis. Com apresentações carregadas de nostalgia por conta da comemoração dos 30 anos do primeiro festival, quem ganhou foi o público, que aproveitou tudo e ficou sentindo aquele gostinho de quero mais.














Teve show para todos os gostos, desde uma combinação inusitada entre Erasmo Carlos e Ultraje a Rigor, até as queridinhas dos jovens, Rihanna e Katy Perry. Também foi legal assistir a reunião de grandes nomes da música na abertura do festival, relembrando a edição de 85, e a homenagem feita à cantora Cassia Eller, com vários artistas interpretando seus maiores sucessos.














Não consegui assistir a todos os shows, mas vi a maioria deles ao vivo, e os que mais gostei foram os do Queen (de quem já falei bastante semana passada, e se vocês não leram é só clicar aqui), System of a down, Slipknot, Paralamas do Sucesso, CPM 22 e Hollywood vampires.











Mas claro que outras apresentações foram muito boas, e já fazem parte da história do festival: Sam Smith, John Legend, A-Ha, Queens of the stone age e Metallica, que já marcou presença no festival nas últimas 3 edições.











Na playlist de hoje, alguns desses melhores momentos para vocês curtirem, relembrarem ou assistirem pela primeira vez:




1. Whiskey in the jar - Metallica
2. Little sister - Queens of the stone age
3. Tarde de outubro - CPM22
4. Crying in the rain - A-Ha
5. Óculos - Paralamas do sucesso
6. Sugar - System of a down
7. Before I forget - Slipknot
8. My generation - Hollywood vampires
9. Restart - Sam Smith
10. Ordinary People - Sam Smith
11. Rude boy - Rihanna
12. Dark horse - Katy Perry


E que venha 2017 com muito mais música boa na Cidade do Rock!


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen


2 comentários:

  1. Oi, Joana! Adorei o post.
    Eu sou uma grande fã do Rock in Rio; tive a chance de ir duas vezes e ambas para ver minha banda preferida (Slipknot). Fiquei feliz que você pontuou o show deles como um dos que você gostou. Eu simplesmente amei e me acabei. <3Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joana. Não posso negar o meu desejo de ir ao Rock in Rio, mas ainda não foi possível. Pela televisão acompanhei os shows do Sam Smith, Rihanna e Katy Perry, que, por sinal, foram sensacionais. Mas, gostaria de ter acompanhado mais musicais também, como a homenagem à Cássia Eller e a banda Queen.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!