sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sexta de música #105 - Melhores músicas para acordar

Olá leitores! Vocês viram o resultado de um estudo feito por um pesquisador da Universidade de Cambridge, em parceria com o Spotify, que descobriu quais são as melhores músicas para acordar, aquelas que te despertam e ainda são capazes de te deixar de bom humor pelo dia todo?




O responsável pela pesquisa, o psicólogo David Greenberg, classificou as músicas seguindo alguns conceitos, como por exemplo letras positivas, andamento rápidos - de 100 a 130 batidas por minuto - e arranjos em ritmo crescente. Canções que possuem essas características exercem um efeito motivador no ouvinte, por isso, foram consideradas ideais para servirem como despertador.


imagem: Catraca Livre 

Confiram agora a lista das 20 melhores músicas para acordar, e vejam se concordam com o resultado do estudo. Eu, particularmente, concordo que Viva la vida, do Coldplay, é perfeita quase todos os momentos da vida, inclusive, despertar de forma agradável.





1. Viva la vida - Coldplay
2. Elevate - St. Lucia
3. Downtown - Macklemore & Ryan Lewis
4. Lovely day - Bill Withers
5. Wake me up - Avicii
6. Can't sleep love - Pentatonix
7. Confident - Demi Lovato
8. Wake up - Arcade Fire
9. Love myself - Hailee Steinfeld
10. Money on my mind - Sam Smith
11. I can't help it - Esperanza Spalding
12. Come and get it - John Newman
13. Ain't nobody (loves me better) - Felix Jaehn
14. Feel right - Mark Ronson
15. Rather be - Clean Bandit
16. Walking on sunshine - Katrina & The Waves
17. On top of the world - Imagine Dragons
18. Reflections - MisterWives
19. Warm blood - Carly Rae Jepsen
20. Hit the quan - iHeart Menphis

E porque não incluir, por minha conta e risco, a música que está há tempos como meu despertador? Vocês leitores devem estar cansados de me ouvir falar o quanto gosto do John Mayer e de suas canções, mas não fiquem bravos: é uma música dele que me acorda todas as manhãs (nem sempre com bom humor, rsrs):





Alguma música ficou de fora? Qual delas é a sua preferida? Me contem tudo e não me escondam nada!


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

6 comentários:

  1. Oi, Joana. Eu sou do tipo que preciso de uma música bastante alta e agitada para acordar pela manhã. Logo, escolheria Downtown, Wake Me Up Confident e Rather Be.

    ResponderExcluir
  2. Joana!
    Adorei as músicas, embora algumas não conhecia.
    Cold Play sempre, não apenas para acordar.
    Achei que deixaram os cantores nacionais de fora, uma pena!
    Me acordo bem com qualquer música...kkkk
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Acordar ouvindo aquela música preferida e gostosa é realmente uma delícia, né? O dia chega ficar mais bonito e animador! Acredito que a melhor música para acordar é aquela que estamos curtindo no momento, não? Mas confesso que desta lista citada sou 'xonada' por Demi Lovato <3 kkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joana!
    Amei a lista de músicas pra acordar (principalmente a sua. *-*).
    Durante muito tempo acordei com Put Your Record On.
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto esse estudo ainda, achei-o interessante. Não sou de me atentar muito as músicas que coloco para me despertar, provavelmente eu apenas colocaria uma que me agrade -muito embora no momento eu ache que esteja uma música suave de piano, alguma que veio no celular mesmo-. Quero comprar um daqueles despertadores que é despertador mesmo, sem essa coisa de celular multifuncional, mas, de qualquer forma, meu melhor despertador ainda é a minha mãe <3!
    Eu tenho um pouco de problemas com música alta ou som agudo, então não tenho certeza se colocaria músicas assim, talvez um rock clássico calmo se encaixasse melhor para mim ><.
    O que vale, em todo o caso, é acordar de bom humor e ter um ótimo dia, não =P ?!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha que ter lido esse post antes rsrs, acordar é sempre um desafio hehe, já estou colocando "Viva la vida" para ver se me sinto motivada haha. Curti sua indicação, vai virar despertador em alguns dias rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!