quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A fada madrinha [Resenha]

onde comprar: Arwen

"Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada pra lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um 'Felizes para sempre', e ela está disposta a tudo para realizar esse sonho. A princesa Cate nunca quis o seu 'Felizes para sempre', e não está nada conformada com seu destino. O príncipe Harry não está nem aí para o 'Felizes para sempre', e só quer se livrar da chata da Cate. Quando todos eles precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão."

Minhas últimas experiências com livros sobre fadas não foram muito empolgantes, mas resolvi dar uma nova chance a essas criaturinhas, e deu super certo!

A fadinha Emily vive num mundo encantado onde convivem pacificamente fadas, gnomos e elfos, onde cada um tem a sua função bem definida. Algumas fadas são responsáveis por realizar o desejo dos humanos, e o sonho de Emily é fazer com que o 'felizes para sempre' de alguém seja realizado por ela. Seu sonho é fazer com que uma verdadeira princesa encontre o seu príncipe encantado.

Quando finalmente chega a sua vez, ela encontra Catarina, uma princesa de verdade, que está de casamento marcado com o príncipe Harry, mas não quer ficar com ele. Então ela usa toda a sua rebeldia adolescente para irritar tanto sua mãe quanto o próprio prometido, que, por sua vez, também não quer ouvir falar em casamento - tudo o que ele quer é curtir a vida e viajar pelo mundo.

O problema é que nenhum dos dois deu o primeiro passo para se conhecerem de verdade, e por isso, simplesmente pensam que se odeiam. É ai que entra o trabalho de Emily: ela tem que convencê-los de que foram feitos um para o outro e que devem sim se casar. Não será nada fácil.

Pode parecer mais um conto de fadas com final super feliz e fofinho. E é! Mas ele é realmente encantador, com personagens divertidos e criaturas mágicas criadas com inteligência, e todas elas fazem sentido dentro da estória. O mundo mágico criado pela autora é muito original: ela conseguiu unir o fantástico com coisas reais contemporâneas, como as redes sociais, por exemplo, sem deixar que tudo fique absurdo. O mais legal é que ela transformou um parque da Disney na verdadeira entrada para o mundo das fadas, e, diferente de outros livros, isso tem tudo a ver com o enredo, e não parece que ela incluiu o lugar apenas para mostrar que já esteve lá.

Além de Catarina, Harry e Emily, também temos William, que é apaixonado pela fada e acaba entrando com ela numa aventura incrível para tentar salvar seu mundo, que está sob ameaça de ser descoberto pelos humanos. Apesar do drama, o leitor vai se divertir muito com esse livro: a narrativa da Kate é muito fluida e os personagens têm momentos muito engraçados, que fogem um pouco daquele roteiro dramático.

A fada madrinha é um livro mágico, que vai te convencer de que as fadas existem - além de outras criaturas fantásticas. E também vai provar que o amor, em todas as suas formas, é capaz de unir todos os seres. Leiam e se encantem também.


A fada madrinha
Kate Willians
editora Arwen
264 páginas
nota do Skoob: 4.8
nota do blog: 4.6
livro cedido pela autora em parceria


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen



3 comentários:

  1. Oi Joe!
    poxa, eu acho q nunca li um livro com tema sobre fadas...tbm não sei se iria gostar hahaha
    ótima resenha!
    um beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Caraca parece ser super legal, amei de paixão a capa... Não sou fã de fadas, mas ultimamente tenho dado chances para essas criaturinhas!!! hahaha
    Beijokas
    Jeh Fachini
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  3. Que amooooor de livro!!
    Nunca tinha lido nada sobre ele, mas fiquei encantada, rs, agora!!
    Pela história de fada, que amo fadas, bruxas, essas coisas, rsrs e por ela querem juntar um casal, que pode sim, dar certo, só não lhes deram essa chance!
    E agora fiquei curiosa pra saber se a fadinha vai casar também!!! kkk
    anotado aqui, assim que der, lerei sem falta!
    bjoos

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!