domingo, 10 de janeiro de 2016

Fala, Rafa! - Doce Mariola Disposta



Célula verdadeira, cliente mau humorado, será que não dormiu bem ou brigou com o namorada?
Olhar seco, mãos ásperas, a senhora estava só com a alma jovem, pois me disse bom dia e obrigada.
Blusa apertada, talvez fossem os quilos a mais, mas isso não vale de nada, já que aquele ser estava feliz.
Pele escura, cabelo bem preso, cheiro único, lábios grossos, nem precisou de troco, minha admiração foi de graça.
-Tia vou querer duas balinhas, minha mãe não deixa eu comer antes do almoço mas ela nem vai saber.
-Tome aqui suas balinhas menino, mas lembre-se, a gente sempre descobre as coisas, mesmo que tarde.
-Pensando bem.... Vou deixá-las para a sobremesa.
E quando o menino chegou em casa, um saco de jujuba o esperava. Não sou vidente, só tenho a certeza que a vida presenteia quem se ousa a seguir boas ações.
Pão e farinha na esteira....
-Vai fazer bolo seu Almir?
-Pão minha querida, pão.
Incrivelmente os ingredientes é que ditam o sabor, e a receita importa mais que a apresentação. Não interessa quem você seja, se conseguir ser o que você realmente é, até quem não é você vai aplaudir. Tudo é questão de ponto de vista, só por favor, não deixe a massa passar do ponto, excessos causam danos na essência.

Amo ser balconista, posso sempre estar vendendo e compreendendo, o segredo é o amor ao achegado.
Ahhh falando do seguinte,

-Próximo da fila, por favor!



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!



Rafa Peres, resenhista e crônista, mantém o blog Minha Versão das Coisas, onde publica todos os seus textos.
Twitter: @Raafaperes

5 comentários:

  1. Muito bacana tua postagem, em qualquer lugar que vamos sempre há atendentes que estão ali dispostos da melhor forma para nos ajudar, creio que qualquer gesto gentil é algo interessante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa,

    amei sua crônica! Leve, divertida e ainda nos faz refletir! Parabéns!

    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    hahahaha! mto boa! demorei pra sacar "quem estava falando" mas isso ficou bem evidente quando cheguei ao final. adorei!
    beeijo!

    ResponderExcluir
  4. Aiii que lindo, Rafinha!!!
    Eu ameeeei demais!! =D
    Arrasou!
    Me lembrei de quando trabalhava no caixa, eu falavaaa hein, kkkk sempre palpitando kkkkkkkkk
    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Legal o post, atendentes são legais (algumas são bem mal educadas aqui na minha cidade infelizmente), gostei.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!