terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O que eu li em janeiro



Como estão meus queridos leitores? Hoje é dia de fazer o balanço mensal das leituras, então, vamos a ele:


Foram quatro HQs, com estilos totalmente diferentes: o primeiro voluma da continuação/crossover de O espadachim de carvão, uma das primeiras estórias da Mônica, uma Graphic MSP com Chico Bento, e a versão de Cláudia para os acontecimentos de Entrevista com vampiro.


E cinco livros (ohhhhh!!!!!!). As férias ajudam a ler bastante, então aproveitei e li até Sylvia Day, que estava totalmente fora das minhas metas (em breve eu posto a resenha desse livro).

Esse ano entrei em outro desafio literário, que será contabilizado mensalmente, a exemplo do que fiz com o Reading Challenge no ano passado. Dessa vez, o desafio será o Alfabeto Literário, proposto pelo blog Leitura Compulsiva (conheçam clicando aqui), e que consiste em encaixar as leituras feitas em três categorias diferentes: títulos dos livros, nomes dos protagonistas e autores.




As instruções para preenchimento da lista são as seguintes:

- títulos dos livros: artigos devem ser desconsiderados, por exemplo, se o livro se chamar "O amor", ele deve entrar na letra A. Para as letras K, W, X e Y serão válidos títulos que contenham essas letras em qualquer lugar do título - no início de qualquer palavra ou no meio delas;

- nomes dos protagonistas: preencher com nomes dos protagonistas dos livros lidos, de acordo com as iniciais de seus nomes. No caso de sobrenomes, só serão aceitos se eles forem relevantes para a estória, como por exemplo Christian Grey, que é chamado de Sr. Grey e de Christian. Mas não vale colocar nas duas letras;

- autores: preencher a lista com nomes de autores dos livros lidos, de acordo com as iniciais de seus nomes ou sobrenomes, tais como se encontram nas capas dos livros, desde que não estejam abreviados. Por exemplo: George R. R. Martin pode entrar na letra G (George) ou na letra M (Martin), mas não pode entrar na letra R.

Acho que as regras ficaram claras. Então, por enquanto, a minha lista ficou assim:

Título
A- Amor vampiro
E- Espadachim de carvão
J- Jogos mentais
L- Loving the band
M- Mônica é daltônica
P- Pavor espaciar

Nome de protagonista
C- Cláudia (Entrevista com vampiro)
E- Eva (Somente sua)
L- Luna (Jogos mentais)

Autores
A- Anne Rice
S- Sylvia Day
T- Terri Tery

Nos próximos resumos mensais essa lista vai sendo atualizada. Vejo vocês nos próximos posts. XO.


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

5 comentários:

  1. Li o livro Entrevista com Vampiro em 2014 e foi o primeiro livro que li da autora e achei bem interessante, tenho curiosidade de saber a história pelo ponto de vista da Cláudia.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante dos livros lidos por você, principalmente das Graphic Novels MSP, Mônica é daltônica? e Chico Bento. O que quero mais ainda é Jogos Mentais, bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal esses HQ's não conhecia, fiquei curiosa em poder ler, esse Loving Band me chamou atenção, espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Em Janeiro você leu bastante coisa, eu não cheguei a ler nada (shame on me kk). Nossa ai tem Loving the boyband, quero ler a um tempinho, os outros livros e HQ's eu não conhecia.
    Esse desafio literario é legal mas eu ja estou participando de tantos que ate perdi as contas.

    ResponderExcluir
  5. Oiiee,
    Leu bastante nas férias hein hehehehe, eu não li quase nada, pois me dediquei mais aos seriados, da lidos quero ler Jogos mentais, e boa sorte com o desafio.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!