segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Um pouquinho de...

"Fantasmas são essas lembranças fortes demais para serem esquecidas, ecoando ao longo dos anos e se recusando a serem apagadas pelo tempo. Não imagino que quando Saltonstall pintou 'A menina submersa', quase cem anos antes de eu vê-lo pela primeira vez, tenha feito uma pausa para considerar todas as pessoas que poderia assombrar. Essa é mais uma característica dos fantasmas, uma característica muito importante: você tem de tomar cuidado porque assombrações são contagiosas. Assombrações são memes, em particular, transmissões de ideias  perniciosas, doenças contagiosas sociais que não precisam de hospedeiro viral nem bacteriano e são transmitidas de milhares de modos diferentes. Um livro, um poema, uma canção, uma história de ninar, o suicídio da avó, a coreografia de uma dança, alguns quadros de filme, um diagnóstico de esquizofrenia, o tombo fatal de cima de um cavalo, uma fotografia desbotada ou uma história que você conta para sua filha."

                                           (páginas 23 e 24)

4 comentários:

  1. A Menina Submersa tem uma proposta incrível e é muito bem elogiado por muitas pessoas que leem o livro. Toda essa definição do próprio livro nestes quotes é incrível, me deu mais vontade para a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Wow, ja fiquei curiosa com esse livro, bem nao sei nada sobre a historia mas essa capa me intriga também.

    ResponderExcluir
  3. Nossa hoje mesmo estava procurando sobre esse livro, tenho tanta vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Oiiee,
    Gostei de ler um pouco do livro, apesar de que ele não me interessa muito, quem sabe depois de uma resenha.
    Beijos*-*

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!