quinta-feira, 10 de março de 2016

Beijos de vampiro [Resenha]


"Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse."

Raven é uma garota que ama o sobrenatural, e seu maior sonho é conhecer um vampiro de verdade que a transforme em vampira também. Na cidade em que mora a coisa mais diferente é ela, por se vestir sempre de preto e não ser como as outras meninas. Esse é o motivo pelo qual o garoto mais popular do colégio vive a implicar com ela, sempre a provocando e querendo tirá-la do sério. Numa dessas ocasiões é que Raven se vê frente a frente com um garoto estranho que acaba de se mudar para a cidade.

A mansão abandonada há anos agora tem novos moradores, entre eles o jovem Alexander, que é tão diferente quanto Raven, e que se parece muito com um vampiro. Eles se aproximam e passam a viver um romance adolescente fofo, enquanto lutam contra o preconceito de toda a cidade para aceitá-los como eles são. O final é muito interessante, e eu realmente não esperava pelo que aconteceu.

O livro tem um ritmo gostoso, que facilita bastante a leitura, o que me faz acreditar que ele foi escrito para o público juvenil. Além da linguagem utilizada ser bastante simples e direta, o próprio enredo deixa claro que se trata de uma obra para leitores jovens.

Os personagens são bem desenvolvidos e é possível conhecer bastante da personalidade de cada um durante a leitura; a autora detalha os sentimentos de cada um deles, e isso não diminui o ritmo da narrativa, nem deixa a estória desinteressante. A trama é bem construída, e, apesar de algumas coisas ficarem claras ao longo da leitura, o final não é previsível.

Os cenários criados pela autora são bem factíveis, desde o cemitério até o colégio onde Raven estuda poderiam muito bem existir numa cidade do tamanho de Tediolândia, nome pelo qual a protagonista se refere ao município. Por isso é fácil se sentir dentro da estória, e visualizar o ambiente onde a trama se desenrola.

Não há grandes reviravoltas na narrativa, mas o ápice da estória é um momento tenso, onde um personagem que parecia bastante inocente acaba prejudicando Raven e a afastando de Alexander. Essa tensão conduz o restante da narrativa até o seu desfecho, onde a protagonista consegue, com a ajuda de outras pessoas, resolver as confusões que a separam de seu amor, e desmascarar o responsável pela mentira que a prejudicou tanto.

No geral, é um livro interessante, mas bastante voltado ao leitor adolescente. Se você é um leitor mais maduro, mais experiente, talvez não seja recomendada a leitura. Porém, se você gosta de se aventurar num leitura divertida, despretensiosa, e que tem vampiros como parte do enredo, pode começar agora mesmo. 


Beijos de vampiro
Ellen Schreiber
ediora iD
238 páginas
nota do Skoob: 3,8
nota do blog: 3.5


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

3 comentários:

  1. Oi!
    Faz um tempo que minha amiga leu esse livro e me indicou mas acabou que não li, a historia parece legal e fiquei curiosa sobre esse final, parece um livro bem escrito com ótimo personagens e que agrada mas acho que não é muito o tipo de livro que gosto de ler !!

    ResponderExcluir
  2. Achei fofinho, e também amo livros sobrenaturais e fantástico, então vou querer ler esse com certeza!!
    A Raven me intrigou, como assim diferente??? A curiosidade baixou aqui!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo esses livros em promoções, mas nunca fiquei realmente interessada.
    Mas sabendo que ele é de uma temática que gosto bastante, quero comprá-lo em breve! Parece ser ótimo.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!