terça-feira, 15 de março de 2016

Loving the band [Resenha]

onde comprar: Submarino//Americanas//Amazon

"E se você entrasse na vida da boy band dos sonhos de toda garota? Quando Jess e sua melhor amiga, Tegan, conhecem pessoalmente o The Only Truyh, a boy band mais badalada do momento, não imaginam o tamanho da aventura em que vão se meter. Jess começa a se envolver não apenas com um, mas com dois dos meninos da banda. Um é amigável e conquistador, e o outro é sério e mais fechado. Como decidir, se ambos são gatíssimos e carinhosos? Por tudo isso, ao final das férias, Jess se vê obrigada a tomar a maior decisão de sua vida."

Comprei esse livro numa ótima promoção, só porque li a sinopse e vi que era uma daquelas estórias beeem teen, que eu adoro. Durante a leitura essa primeira impressão se confirmou, mas eu não imaginava que seria tão simples.

A jovem Jess está de férias na casa de seu pai em Londres, junto com sua melhor amiga, Tegan. Numa noite em que saem para jantar se deparam com um grupo de garotos lindos e simpáticos, de quem acabam se aproximando por causa de um incidente. A princípio, Jess não sabe que se trata de uma super boy band. Logo ela se interessa por Shaq, e parece que os dois vão ficar, até que outro menino da banda, Riley, se aproxima dela e acaba atrapalhando a investida do amigo.

Jess passa muito tempo com eles, e mesmo estando com Riley, seu coração tem uma quedinha por Shaq, que fica o tempo todo por perto, observando e esperando, enquanto o amigo fica com os beijos e os abraços. Praticamente todo o enredo gira em torno desse triângulo amoroso adolescente e da decisão que Jess tem que tomar. Será que ela vai escolher a doçura de Shaq ou a ousadia de Riley?

Para uma leitura de entretenimento, o livro cumpre sua função. A escrita bastante simples, o vocabulário utilizado é muito básico. O ritmo narrativo intercala momentos dinâmicos, onde tudo acontece rapidamente, e outros mais lentos, principalmente quando Jess reflete sobre as atitudes dos seus dois pretendentes.

Os personagens são tão profundos quanto se pode esperar de uma estória que era uma fancfic, escrita por uma pessoa com pouca experiência.  Pelo que eu soube depois de terminar a leitura, a autora é muito fã da banda One Direction, e uma de suas fanfics inspiradas neles fez tanto sucesso que virou esse livro. Nada contra escritores inciantes, afinal, todos têm que começar de algum lugar, mas a realidade é que a maioria dos primeiros trabalhos de alguém é mais fraco que o restante de suas criações, pois só se aprende a escrever escrevendo. Na verdade o enredo é bem simples e não há reviravoltas ou surpresas que possam mudar o destino dos personagens. Quase não temos descrição de cenários, pois a autora prefere focar no relacionamento entre as meninas e a banda, e suas dúvidas e desejos adolescentes.

Não é uma leitura perdida, pois como já disse, ela serve para entretenimento. É possível ler o livro em poucas horas, por seu tamanho e também por sua simplicidade. Mesmo não sendo uma leitura que vai ficar entre as mais marcantes da vida, é um livro gostoso de ler, e vale pela nostalgia da época de adolescente, afinal, que menina nunca foi caidinha por uma boy band de sucesso? (eu ainda sou!)


Loving the band
Emily Baker
editora iD
200 páginas
nota do Skoob: 3.4
nota do blog: 2.5

Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

3 comentários:

  1. Oi!
    Tinha visto esse livro faz um tempo e ficado interessa pela sinopse, mas lendo a resenha não foi um livro que gostei com certeza a historia e bem simples e quando li a sinopse esperava mais o que acabou me decepcionando, mas com certeza é um livro legal para se entreter !

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não é o meu tipo, acho que não lerei.
    Gosto muito de infantojuvenil, jovem adulto,porém, esses de boy band ou mesmo de garotos bad boys bonitões não é meu tipo.
    Gosto daqueles de adolescentes sofridos, que sofrem bullyng e tal kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse é outro que vejo em promoção.
    Mas esse realmente não me interessou, como você disse, serve para passar o tempo. Mas achei a história bem fraquinha.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!