terça-feira, 1 de março de 2016

Sweet [Resenha]


"Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar - e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica - algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso, - além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline."

Sweet é o terceiro volume da série Contornos do Coração, que, nos dois primeiros, Easy (resenha aqui) e Breakable (resenha aqui), contou em detalhes a história de Jacqueline e Lucas, primeiro pela perspectiva dela e depois pela dele. Agora vemos novos protagonistas, que fizeram uma rápida aparição em Breakable: Boyce e Pearl, jovens que moram na mesma cidade que Lucas.

Quando chega a hora de escolher que faculdade fazer, Pearl decide que vai voltar para casa e estudar biologia marítima, que é sua verdadeira paixão desde criança. Com essa desistência, ela acaba deixando para trás o namorado, que tinha planejado todo o futuro dos dois juntos, na mesma faculdade, e que não aceita muito bem o rompimento. Além dele, Pearl ainda vai ter que enfrentar a própria mãe, que certamente não vai aceitar a decisão da filha, pois queria que ela fizesse medicina.

Chegando em casa, Pearl reencontra Boyce, o amigo que ela mantém desde pequena, e por quem sempre teve uma quedinha. O que ela não sabe é que ele também se sentia atraído por ela esses anos todos, mas, como ele era muito galinha e estava sempre rodeado de mulheres lindas, Pearl nunca admitiu que gostava realmente dele.

Depois de muitas idas e vindas, eles se aproximam novamente, e vão ficando cada vez mais íntimos. Ainda que Boyce tenha enfrentado inúmeros problemas com sua família, ele vê em Pearl um porto seguro, e sabe que poderiam viver bem juntos, mas tem medo de se declarar e acabar perdendo-a. E nessa confusão de trocar de faculdade e voltar para casa, Pearl acaba se desentendendo com a mãe, e vai morar no trailer de Boyce enquanto não consegue um emprego. Essa convivência acaba escancarando os sentimentos de ambos, e tornando mais fácil que eles demonstrem o que sentem de verdade.

Quando tudo parece se encaminhar para o final feliz, a mãe de Boyce aparece, e está apenas interessada nas poucas coisas que o filho construiu. Além dela, o ex de Pearl também volta para causar a maior confusão, e acaba colocando em risco a vida de Boyce.

Tudo isso narrado com a escrita delicada de Tammara Webber, que é capaz de envolver e emocionar o leitor ao compartilhar com ele os sentimentos mais sinceros de seus personagens, e fica impossível não se identificar com eles em algum momento. Ela mescla momentos de romance, dor, confusão e amizade verdadeira com muita leveza e transporta o leitor para dentro da trama naturalmente. Tanto que, quando o livro acaba, sentimos falta de Boyce e Pearl.

O que eu mais gostei no livro foram os capítulos narrados por ambos protagonistas, o que oferece ao leitor a chance de saber o que cada um pensa sobre cada acontecimento. Além da mudança de perspectiva, os capítulos também transitam entre o presente e o passado, com os protagonistas relembrando fatos de sua infância e adolescência, e que nos ajudam a entender melhor sua história, entender como e por quê eles nunca assumiram o que sentiam um pelo outro.

Sweet é uma leitura adorável, com um romance hora conturbado, hora fofo e delicado, e que vai conquistar os leitores que gostam de livros bem escritos, com estórias bem estruturadas, e que não exigem tanta dedicação quanto um Saramago, mas que são capazes de entreter. Certamente ele ficará entre os seus preferidos.


Sweet
Tammara Webber
editora Verus
322 páginas
nota do Skoob: 4.3
nota do blog: 4.0



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

4 comentários:

  1. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha, ainda não li nenhum livro da série, mas eu estou louca para ler, fiquei super curiosa para ler,espero ter a oportunidade em breve.
    Beijos*-*

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quero muito ler a série Contornos do Coração, até agora gostei da historia de todos os livros e com esse não foi diferente achei bem interessante temos narração dos dois personagens e parece ser um livro lindo e emocionante, com certeza quero ler !!

    ResponderExcluir
  3. Já faz anos, desde o lançamento de Easy que quero ler essa série, as resenhas são tão lindas e fofas, parecem serem livros ótimos, reflexivos, tocantes.
    Mas por fim, acabo adiando e nunca leio =(
    Agora lendo sua resenha me deu gás de "vontade" e vou tentar ler ainda este SEM FALTA.
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei de Easy, mas o gênero já está ficando bem cansativo.
    Não li o segundo volume... acho que o lerei apenas para ler todos os livros dessa série.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!