segunda-feira, 23 de maio de 2016

Um pouquinho de...

"Alba sabia muito bem como se virar sozinha na floresta. O lobisomem perdeu seu rastro duas vezes. Ao final da perseguição, encontrou-a abrigada numa gruta de difícil acesso, praticamente invisível entre as folhagens, mesmo durante o dia. Sem ter por onde escapulir, a jovem fingiu que dormia para enganá-lo.
O lobisomem concordou com o truque. A lua cheia, em sua última noite de dominação, controlava-o com cada vez menos intensidade. No céu, ela se recolhia para reencontrar seu auge apenas no mês seguinte. Enfraquecido, o lobisomem se deitou ao lado de Alba e adormeceu. Antes mesmo que o primeiro raio de sol pintasse o horizonte, um muito humano Hector se esforçava para erguer as pálpebras pesadas de sono."

(página 163, capítulo 11)



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

5 comentários:

  1. Despertou meu interesse e já fui ler algumas resenhas sobre o livro onde vi muitos elogios as autoras nacionais. Eu geralmente gosto de livros de lobisomens e pelo pouco que li deu pra perceber que o livro é recheado de suspense e mistério.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei interessada em lê-lo.
    Desde a época em que li Crepúsculo que não leio nada sobre lobos, e até tenho uma saudade dessa época. Vou procurar saber mais sobre essa história, para quem sabe voltar um pouco as origens hahha

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana!
    Não conhecia o livro nem o autor, fiquei bem intrigada com o quote. Não sei se o leria só por isso, pq não tenho muita paciência para lobisomens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da escrita! Parece ser um livro ótimo.

    ResponderExcluir
  5. E a curiosidade só vai aumentando!! Gostei muito do trecho escolhido e já quero a resenha. Beijo :)

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!