quarta-feira, 29 de junho de 2016

Maratona literária de inverno 2016



É amigos, o inverno chegou, e não foi por falta de aviso! né Robb? E junto com essa estação chata, chega também a Maratona Literária organizada pelo canal Geek Freak, que se vocês ainda não conhecem devem parar de ler agora, clicar aqui, e conhecer. Eu espero.




Como toda maratona de leitura, a #MLI2016 tem por objetivo, além de aumentar o total de livros lidos, tirar da estante aqueles que está lá há algum tempo, mofando e esperando sua vez na nossa fila interminável de leitura (sei que vocês também têm pelo menos um livrinho encalhado na prateleira!).

A maratona começa dia 3 de julho, e vai até o dia 31 do mesmo mês, e os participantes têm que ler o maior número de livros que conseguirem. Claro que isso não é feito aleatoriamente: a pessoa faz uma lista dos escolhidos, seguindo ou não os temas determinados pelo Geek Freak.

O mais legal da maratona é a interação com outros leitores. Através do Twitter, o Victor, dono do canal, vai comentar, ouvir seus comentários, promover sprints de leitura (aquele momento em que todos leem juntos por um determinado período para adiantar a leitura), e até fazer alguns sorteios. No vídeo explicativo ele fala sobre tudo isso, vale a pena assistir antes de se decidir.

Eu vou participar da maratona e já fiz minha listinha, seguindo os temas semanais. Deem uma olhada nas minha escolhas:

1ª semana: livros encalhados: tenho vários, mas optei por 2: O bibliotecário do imperador e Cat, meu amigo psicopata;
2ª semana: hype - aqueles livros super comentados que todo mundo tá lendo (ou já leu): Caixa de pássaros e Fangirl;
3ª semana: livros ambientados em outros mundos: resolvi finalmente adentrar ao universo steampunk e separei Steampunk Poe e A punição da Bela;
4ª semana: diversidade - seja ela qual for: como estou com Will & Will há uns 2 anos parado na estante, acho que chegou a vez dele.



Sei que exagerei um pouco, se for comparar com meu histórico de leitura dos últimos três meses, mas acho que vai dar para ler todos. Dessa vez não quero flopar!

Também vou ficar ligada no Twitter e comentar todas as leituras por lá (me sigam: @joana_masen). E vai ter resenha de todas as leituras por aqui, continuem acompanhando.

Se interessaram? Querem participar também? É só acessar o canal do Geek Freak (clicando aqui) e preencher o formulário linkado lá, para que o Victor possa fazer um controle de quantos leitores estão participando desse momento de loucura literária, rs.

Espero realmente que vocês se empolguem e entrem na Maratona, vai ser muito divertido!




Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

2 comentários:

  1. Ah que legal que você vai participar da MLI2016, também vou! Ainda não separei a minha listinha de livros porque ainda não me decidi mas acho que vou colocar apenas um livro por semana porque não tenho tido muito tempo para ler ultimamente. Ah, e eu já os dois livros da sua 2 semana e digo que gostei de ambos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jo,
    Acho super bacanas essas maratonas, mas não vou participar, embora o frio me deixe com vontade de ler o dia inteiro (com cobertas e um copo de chocolate quente do lado <3) ainda não vou estar de férias.
    Boa maratona e excelentes leituras. Fiquei interessada em "Steampunk Poe e A punição da Bela"
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!