terça-feira, 2 de agosto de 2016

O que eu li em junho e julho



Olá leitores! E a Maratona Literária de Inverno chegou ao fim, flopando, claro, rs. Só agora, na hora de fazer a contabilidade do mês de julho, percebi que não tinha feito ainda a lista de livros lidos em junho também. Então, vamos a ela:














Em junho consegui ler cinco livros, com estórias bem diferentes entre si, mas todas incríveis: A caçadora (resenha aqui), A substituta (resenha aqui), Ainda estou aqui, Batman, a piada mortal (resenha aqui) e Ele não é isso (resenha aqui).

Já durante a #MLI2016, foram apenas quatro leituras, das sete que eu tinha colocado na meta (revejam a lista completa no post, clicando aqui):




Sim, flopei bonito! Minha explicação é que acabei perdendo tempo com dois livros da lista que não me agradaram muito: Fangirl e Steampunk Poe. No primeiro, faltou empolgação, a narrativa é muito lenta e, depois de quase 100 páginas lidas, não vi nenhuma evolução na estória, parecia que nada ia acontecer e acabei desistindo. Já no caso de Poe, fiquei um pouco decepcionada pois esperava que os contos de terror teriam uma nova roupagem, mas quando comecei a ler percebi que eram os mesmos que já tinha lido antes, e o toque steampunk estava apenas em algumas imagens entre um conto e outro. Foi abandonado também, infelizmente.

E ainda estou finalizando outros dois livros da maratona, A punição de Bela (que também é parte do meu Projeto de Leitura 2016) e Will & Will, que entrarão na listinha de leituras de agosto (assim espero).




Ainda estou fazendo o Alfabeto Literário, lembram? A atualização depois desses dois meses de leitura ficou assim:

Título
A- Amor vampiro
B- Beijos de vampiro
C- Clímax
D- Deixe-me entrar
E- Espadachim de carvão
J- Jogos mentais
L- Loving the band
M- Mônica é daltônica
P- Pavor espaciar
S- Se eu morrer
T- Too late

Nome de protagonista
A- Asa Jackson (Too late)
C- Cláudia (Entrevista com vampiro)
E- Eva (Somente sua)
H-Hector (Sangue de lobo)
J- Julianne (Deixe-me entrar)
K- Kate (Até que eu morra)
L- Luna (Jogos mentais)
M- Matias (Ele não é isso)
N- Nathan (A substituta)
S- Silas (Nunca jamais)
Z- Zack (A caçadora)

Autores
A- Anne Rice
C- Chuck Palaniuk
J- Josh Malerman
K- Karen Alvares
L- Letícia Godoy
M- Marcelo Rubens Paiva
P- Paulo Henrique Bragança
R- Rodrigo Moreira
S- Sylvia Day
T- Terri Tery
V- Vivianne Fair

Esse desafio é simples e interessante, saibam como participar no post de janeiro (clicando aqui). 

Em setembro eu volto com infinitas atualizações (SQN rsrsrs).


Este post é válido para o Comentarista Premiado, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

7 comentários:

  1. Oi Joana.
    Não li nenhum dos livros que você leu, mas tenho muita vontade de ler Caixa de pássaros. Espero que tenha resenha em breve no blog.
    Já li Fangirl e realmente é muito chato. A história demora muito para evoluir e não me acrescentou em nada. Eu li Eleanor & Park da autora e tinha me apaixonado pela sua escrita.
    Adorei a ideia do alfabeto literário! Vou tentar fazer também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      Eu tbm tinha amado Eleanor & Park, por isso fui ler Fangirl, mas me decepcionei =(
      Acho que ainda essa posto a resenha de Caixa de Pássaros.
      Bjos!

      Excluir
  2. Leu bastante Jo!!!
    Eu flopei na maratona de férias, kkkkk que coisa! rs
    Quero muito ler Cat, Ainda estou aqui e A Substituta.
    Tinha vontade de ler Caixa de pássaros, mas li umas resenhas dizendo que o final era aberto, então acho que nem vou gostar kkkk talvez ainda o leitura.
    bjoooos
    ótimas leituras em setembro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2
      Ana, se tiver mesmo vontade, acho que deve ler Caixa de Pássaros, pq apesar do final, o livro é muito bom.
      Super recomendo q vc leia Cat, meu amigo psicopata. Vc vai se divertir muito!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia esse desafio do Alfabeto literário, mas achei uma ótima ideia, quero ver se participo desse desafio o ano que vem e gostei dos livros lidos ainda não li nenhum, mas achei Batman, a piada morta bem interessante quero saber mais sobre essa historia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3
      Oi Su!
      Eu gostei de Piada Mortal, não tem como não gostar do Coringa, rsrs.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!