sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sexta de música #113 - Tire seu vampiro para dançar

Ontem rolou por aqui um post especial com a lista dos meus 7 vampiros preferidos na literatura (e séries), e hoje vamos continuar na companhia dos mesmos, mas ao som de música boa.




O que vocês preferem: um vampiro cavalheiro que lhes acompanhe num baile e naquelas dancinhas chiques estilo medieval, todo cheio de charme e traje de gala, ou um mais moderno e estiloso, numa noite quente de música eletrônica?



Tem vampiro para todos os gostos nessa playlist, e tenho certeza que pelo menos um deles vai ser o seu parceiro perfeito para uma dança:

Duas da minhas cenas preferidas de The vampire diaries envolvem Damon e Elena dançando: na primeira temporada, episódio 19, acontece o concurso Miss Mystic Falls, e como Elena é uma das candidatas, ela precisa participar de uma dança com um par, que deveria ser Stefan, mas como ele está seguindo um vampiro problemático, não aparece. Eis que surge, no pé da escada, o Sr. Perfeito, Damon Salvatore, esperando por Elena para dançar. A cena é fofa, vejam:




A música é All I need, de Within Temptation, ouçam clicando aqui.

Depois, (cuidado, spoiler para quem ainda não viu a série) no episódio quatro da quarta temporada, quando Elena já foi transformada, ela resolve seguir as dicas de Damon para se tornar uma vampira de verdade, e eles vão juntos a uma festa à fantasia na faculdade, onde ela pode morder livremente, sem despertar suspeitas. Sentindo-se muito livre, ela faz a festa e bebe muito sangue. Aliás, Damon também faz o mesmo, e a certa altura da festa, quando eles se encontram, rola a dancinha sexy:



O que deixa a cena mais perfeita é a música Feel so close, de Calvin Harris. Ouçam aqui.

Agora temos prêmio em dobro, com Damon e Klaus-deuso-Mikaelson, que dançou com Caroline, quando ainda estava em TVD, na festa que sua família ofereceu ao chegar a Mystic Falls. Aqui praticamente todos os personagens aparecem, os casais vão se revezando durante a música, mas nosso foco é Klaus, ok? Estamos no episódio 14 da terceira temporada:




A trilha sonora fica por conta de Ed Sheeran, com Give me love. Vocês podem não acreditar, mas antes mesmo de ver esse episódio, eu achava que essa música combinava perfeitamente com Klaus e Caroline.



E no livro The originals - a ascensão, logo nas primeiras páginas, Niklaus faz par com a bela senhorita Viviane, uma bruxa metade lobo que será decisiva para seu futuro e de sua família em Nova Orleans. Dá pra imaginar a carinha dele enquanto eles valsam pelo salão e se provocam mutuamente:












Lá no filme Crepúsculo, a cena final em que Edward dança com a sem-sal-sem-açúcar Bella no baile de formatura, é bem curta e sem graça. Mas no livro, aquele é um momento cheio de emoção e expectativa, que deixa as fãs ainda mais apaixonadas pelo garoto brilhante.











Mesmo não tendo incluído no top 7 o vampiro Barnabas Collins, de Sombras da Noite, interpretado por Johnny Depp, vale mencionar a cena em que ele e Angelique protagonizam uma coreografia hot por todo o escritório da bruxa má. O que acabou se tornando um dos momentos mais divertidos do filme.



Ao som de You're the first, my last, my everything, de Barry White. Vale lembrar que esse filme tem uma trilha sonora incrível.

Não me lembro se Lestat dança em algum momento dos livros, mas tenho certeza que ele arrasa como vocalista de uma banda de rock super famosa, e acho que tá valendo. Quem não queria ficar pertinho do palco enquanto ele canta e sacode aquela cabeleira maravilhosa? Se tiver sorte, uma gotinha do suor dele pode cair em você, rsrsrs.


Há rumores pela internet de que uma nova adaptação de Entrevista com vampiro para os cinemas estará sendo feita em breve, e os nomes supostamente mais cotados para viver Lestat são Matt Bomer, Alexander Skarsgard (que foi citado no post de ontem) e o astro da banda 30 seconds to mars, e o mais novo Coringa das telonas, Jared Leto.



Tem potencial. O que vocês acham? Deixem suas opiniões nos comentários e digam qual a cena de dança vocês mais gostaram (ou odiaram).



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

6 comentários:

  1. Oi Joana.
    Eu adorei as cenas que você citou de The vampire diaries. Acho que os produtores foram muito felizes com a criação das cenas e a escolha das músicas. Ficaram perfeitas *-*
    Poooxa, eu estava esperando tanto da cena do baile de formatura em Crepúsculo. Foi muito decepcionante =/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, deu muita vontade mesmo de ler muitos livros sobre vampiros.
    Tenho que ler logo The vampire diaries, e ver a série, porque ese Damon/Ian, aiiiii gente, para tudo kkkkkkkkkkkkkk lindo demais!!
    Amo Crepúsculo livros, mas os filmes foram muito mal feitos, apesar de achar o Robert bonitinho, a atuação deles foram sem noção kkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Para mim a melhor de todas e Damon e Elena dançado All I need, adoro essa cena do casal para mim uma das melhores cenas deles e foi ai que o Damon começo a me conquistar !!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!