quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Top 7 - Melhores vampiros da literatura

Vai ter post com vampiro sim! E se reclamar eu chamo os lobisomens! rsrsrs



Como estamos numa semana meio que temática por aqui - por causa do sorteio Deixei-me entrar -, vou fazer uma listinha com meus vampiros preferidos na literatura. Mantenham a mente aberta, ok? Lembrem-se que eu não tenho preconceitos:




7. Zack, de A caçadora (resenha aqui): pelo tom divertido da narrativa, esse vampiro poderia ser mais um adolescente que refaz a faculdade de tempos em tempos, e que não põe medo em ninguém, mas não é assim: Zack é um vampiro lindo, de olhos azuis marcantes, perspicaz, inteligente e que gosta de usar uma ironia sutil em alguns momentos. A protagonista, Jéssica, cai de amores por ele assim que o vê, e não poderia ser diferente. Imaginei o ator Bruno Gagliasso para representar o bonitão Zack, e se vocês leram o livro da Vivianne Fair, hão de concordar comigo.




6. Eric Northman, de True Blood, interpretado pelo belíssimo ator Alexander Skarsgard. Não se enganem por essa cara de bonzinho; Eric é muito mal, daquele tipo de vampiro que não tem pena de ninguém, mas fica sensível perto da mulher que ama. Quando vi suas primeiras cenas na série não acreditava que ele seria importante na trama, mas depois o personagem ganhou seu espaço, muito pela atuação do ator, e foi causando até a última temporada. Alexander por ser admirado visto agora em seu mais recente trabalho, Tarzan.




5. Edward Cullen, de Crepúsculo. Sim meus caros, Edward está aqui, mas que fique bem claro, eu gosto do vampiro dos livros, e não dos filmes. Pode parecer estranha essa afirmação, mas eles são bem diferentes. Enquanto o protagonista dos livros é perfeito, os dos filmes é Robert Pattinson - não é preciso dizer mais nada. Já li Crepúsculo umas 5 vezes, e em todas elas Edward virou meu crush.




4. Damon Salvatore, de Vampire Diaries. Como não amar esse personagem? Ele é mau, muito mau mesmo, mas é impossível assistir a série e não suspirar por ele! Admita que você já deixou a janela aberta a noite na esperança de que ele fizesse uma visitinha, rsrs. Ian Somerhalder é perfeito na interpretação do personagem, e seus lindos olhos azuis são responsáveis por conquistar inúmeras fãs para a série, com certeza.



3. Mikhail, o mestre de Fortaleza Negra: ele é muito severo, sério, centrado, sisudo, tudo como manda sua posição de Mestre da Realeza Vampírica, mas uma jovem de cabelos vermelhos consegue quebrar essa barreira de seriedade e mostra algumas nuances da personalidade do vampiro que conquistam as leitoras. Mikhail pode ser quase fofo em alguns momentos, mas isso é mero detalhe perto da sua sensualidade imortal. Desafio você a ler esse livro e não se apaixonar por Mikhail (comece pela resenha, aqui).



2. Klaus Mikaelson, The Originals. Não sei o que dizer sobre esse personagem, só sentir. Cada olhar de Niklaus é um sonho, cada maldade que ele faz para defender sua família nos faz gostar ainda mais dele. É impossível não se apaixonar por essa babyface do mal! Tanto nos livros quanto na série de TV, Klaus é um sonho de consumo, e a nossa vontade é de gritar pra ele: Me morda agora! E o ator Joseph Morgan, que dá vida ao personagem, também é um fofo. Será que posso levá-lo pra casa?




1. Lestat de Lioncour, de Entrevista com vampiro. Anne Rice criou o deus dos vampiros literários. Maior que Drácula, mais perfeito que seu BFF, Louis, mais lindo que Damon Salvatore e mais charmoso que Klaus, Lestat é a perfeição vampiresca em pessoa. Nos livros em que aparece, ele vai de assassino cruel a rockstar, e no filme, ficamos todos babando pela interpretação de Tom Cruise, que fez um vampiro daqueles que você tem vontade de levar para casa.

Me digam, o que vocês acharam dessa lista? Concordam? Acham que faltou algum morto-vivo delícia? Comentem!



E participem do sorteio de Deixe-me entrar, para conhecer outro vampiro divo, Gerard <3, basta clicar aqui.

Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

6 comentários:

  1. Oi Joana.
    Adorei o seu top 7 de melhores vampiros!
    Concordo com você em relação ao Edward de Crepúsculo. Eu gostei bastante do personagem no livro, mas o ator não correspondeu (na minha opinião) ao que a autora havia criado na história.
    Eu adoro o Damon Salvatore. Ele é lindo! Seu jeito sarcástico e egocêntrico sempre encanta!
    Ah Klaus Mikaelson! Ele é mau e não se importa com o que precisa fazer para cuidar da sus família. Adoro isso nele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei toodooos!!
    Só conheço o Damon de fotos, mas quero assistir a série kkkkkk
    E amoooo amoooo amoooo Crepúsculo, quero reler pela 3x em breve! Mas você leu demais hein?! kkkkkkkkk
    Os outros anotei aqui, vou querer conhecer em breve!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei muito esse post, não conheço todos os vampiros, mas gosto do Damon pois acho que ele trás um lado do vampiro que tinha tudo para não gostar mas ela vai nos conquistando e quando vemos já estamos torcendo para ele, também gosto muito do Klaus pela complexidade do personagem e quero muito ler Entrevista com vampiro !!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!