domingo, 30 de outubro de 2016

Fala, Rafa! - Permita-se a reinventar-se



A partir de ontem está proibido não ser hoje, estou dizendo para você não tomar seu café preto de costume, tome algo laranja, rosa, azul ou de alguma cor que não seja preta, não coloque a mesma roupa da semana passada, vista aquela roupa que você não veste há muito tempo.
Esqueça os costumes, permita-se a reinventar-se.
Aquele livro antigo da sua prateleira, folheie ele mas depois ligue a sua tevê e coloque em algum canal atualizado.
Não ande de carro, ande a pé, repare nos barulhos, nas pessoas, repare no que você está fazendo agora. Pise descalço, sujar-se não é pecado, pecado é a mesmice, o certo é o que te faz bem, te faz evoluir, evolua-se para si mesmo, se ouse a descobrir porque nos seus oito anos a nuvem era de algodão e a lua de bolacha, e agora o céu é só algo que está ali todos os dias.
Desligue-se do acordar, trabalhar, dormir, ligue-se no agora, pois amanhã já é depois.
Vá, vá experimentar beijo na chuva, provérbio chinês, cultura africana, Caetano, e o bar novo que abriu perto da sua casa.
Ande de um pé só e grite que é feliz, questione, pergunte, surpreenda, revolucione, não dependa de um espelho para reparar na sua beleza, inspire-se, belo é um ser que faz acontecer, aconteceu a sua saúde e só falta acontecer o seu agora.
É tudo tão da mesma maneira, escandalize o presente, deixe o futuro fazer parte da sua vida, escute música clássica e depois ouça um funk dos anos 80, rebole sem imitações, seja impressionante, ignore todas as críticas.
Não seja petulante, coloque margaridas no seu quintal. Abra o armário da cozinha, do quarto, do banheiro e procure o inusitado, agarra o que é novo, e depois reivindique um outro novo, experimente as sensações, após a busca, me procure, já está tarde e eu que ontem era moderna, hoje me tornei principiante, acabei de acordar louca para uma novidade.



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Rafa Peres, resenhista e crônista, mantém o blog Minha Versão das Coisas, onde publica todos os seus textos.
Twitter: @Raafaperes

8 comentários:

  1. Owwwn, que lindo Rafa!
    Adorei, como sempre, você divou lindamente!
    Texto maravilhoso, parabéns!
    Você tem que publicar logo seu livro, menina!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, vou te contar um segredo, rsrs. A Rafa já escreveu um livro, super legal, sobre a escritora Thalita Rebouças. Eu li e amei, mas não sei se ela vai publicar.

      Excluir
  2. Rafa!
    Falou tudo!
    Temos de nos reinventar a cada momento, a cada dia, descobrir coisas novas e vivê-las com intensidade para que possamos aproveitar a felicidade que teremos.
    Nada de mesmice.
    Desejo um ótimo Halloween e um mês maravilhoso!
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei!
    É sempre bom sair da rotina e mudar um pouco.

    ResponderExcluir
  4. O que não tem solução, solucionado está! Viva e deixe viver.
    Amei @raafaperes.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!