terça-feira, 11 de outubro de 2016

O que eu li em setembro


Como setembro é lindo, não? Ele sempre nos surpreende com a rapidez com que passa e traz a primavera! Eu sei, clichê, mas não gosto de inverno, então o fim dessa estação me deixa muito feliz =)


As leituras de setembro também foram ótimas, e vou falar um pouquinho sobre elas:


A garota do calendário - fevereiro (tem resenha aqui), foi uma leitura gostosa de fazer, um pouquinho diferente do que eu imaginava, mas muito interessante. E O amor nos tempos de #likes é bem young-adult. Gostei. Vejam minha opinião na resenha clicando aqui.


O fofo O caderninho de desafios de Dash e Lily já tem resenha aqui, e é uma estória bonitinha, bem fantasiosa, que agrada ao leitor menos exigente. O que dizer de Talvez um dia da minha diva Colleen Hoover? Contei tudo (ou quase tudo) sobre ele na resenha, clica aqui e vai correndo pra lá! O garoto do cachecol vermelho me lembrou em alguns momentos A culpa é das estrelas e Cinquenta tons de cinza, mas a estória é boa - e triste. A resenha sai na próxima quinta-feira.




Lembra do desafio Alfabeto literário (aqui)? Vamos às atualizações desse mês:

Título
A- Amor vampiro
B- Beijos de vampiro
C- Clímax
D- Deixe-me entrar
E- Espadachim de carvão
G- O garoto do cachecol vermelho
J- Jogos mentais
L- Loving the band
M- Mônica é daltônica
N- O nome do vento
P- Pavor espaciar
R- Reformed vampire
S- Se eu morrer
T- Too late
W- Will & Will

Nome de protagonista
A- Asa Jackson (Too late)
B- Bela (A punição da Bela)
C- Cláudia (Entrevista com vampiro)
D- Denna (O nome do vento)
E- Eva (Somente sua)
H-Hector (Sangue de lobo)
J- Julianne (Deixe-me entrar)
K- Kate (Até que eu morra)
L- Luna (Jogos mentais)
M- Matias (Ele não é isso)
N- Nathan (A substituta)
R- Rebekah (The originals)
S- Silas (Nunca jamais)
Z- Zack (A caçadora)
W- Will Grayson (Will & Will)

Autores
A- Anne Rice
B- Bel Rodrigues
C- Chuck Palaniuk
D- David Levithan
J- Josh Malerman
K- Karen Alvares
L- Letícia Godoy
M- Marcelo Rubens Paiva
P- Paulo Henrique Bragança
R- Rodrigo Moreira
S- Sylvia Day
T- Terri Tery
V- Vivianne Fair


Bom, é isso. Voltamos com nossa programação normal, rsrs. Em outubro teremos muita leitura, muita resenha e, espero, muitos comentários. Beijocas!


Este post é válido para o Comentarista Premiado, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

6 comentários:

  1. Que bacana!
    Eu li tantos livros que até perdi a conta.
    Estou lendo tbm A Garota do Calendário, Maio. Interessante. Depois faz resenha sobre o que achou.

    ResponderExcluir
  2. Joana!
    Gosto de setembro também porque não tem coisa mais linda do que as flores.
    Adorei suas leituras.
    Tenho Amor em tempos de like aqui para leitura e não tenho o menor interesse em ler a série A garota do calendário, embora seja bem aclamada pelos leitores.
    Aguardemos as leituras de outubro.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler O garoto do cachecol vermelho, Dash e Lily e Amor nos tempos de likes.
    O garoto do cachecol é triste? IIIIH, NÃO GOSTO KKK
    bjs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!