terça-feira, 18 de outubro de 2016

TAG Títulos de livros






















Faz muito tempo que não respondo uma TAG por aqui! E também faz muito tempo que vi essa TAG no blog Fundo Falso, e fiquei com vontade de fazer também =)

Como o nome já começa a explicar, a TAG consiste em responder cinco perguntas sobre os títulos de alguns livros que você tem na estante, vejam:

1. O título mais longo: O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares



Eu achava que Animais fantásticos e onde habitam era o mais longo, mas acabei descobrindo esse.

2. O título mais curto: It



Duas letras. Nenhum livro meu tem o título mais curto que esse. O próximo seria Sal, da Letícia Wierzchowksi. Detalhe: ainda não li nenhum dos dois.

3. Um título que não tem absolutamente nada a ver com a história: Espíritos de gelo



No meio da estória até tem umas citações a espíritos e tal, mas nada que justifique o título do livro. Ou será que eu não entendi nada? rsrs

4. Um título que descreve o livro perfeitamente: Ghostgirl



Esse livro fala de uma menina que morreu mas que continua entre os vivos em forma de espírito. Título totalmente justificado.

5. O título mais chato: Aftas



Nada contra o título, só que ele me lembra aquelas feridinhas doloridas na boca.

Desafio final: Misture todos os títulos que você escolheu e crie seu próprio título: It no Orfanato da srta Peregrine, entre espíritos de gelo e uma ghostgirl com aftas.

Gostaram? Quero muito saber se vocês curtiram e se vão responder também. Deixem nos comentários suas impressões sobre as minhas escolhas, e, se for reproduzir a TAG, deixem o link para eu visitar. Ah! E não se esqueçam de citar a fonte, Blog Fundo Falso <3


Este post é válido para o Comentarista Premiado, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

6 comentários:

  1. Estou louca para ler "It" e "O Orfanato..."
    Amei a tag. Diferente e divertida. Juntando tudo foi o melhor kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Joana!
    kkkkkkkkkk
    Genial! Gostei demais, principalmente a historinha com os títulos.
    Realmente Afta é um título bem esquisito mesmo.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Adorei kkkkk acho que depois vou responde-la tbm!!
    Quero ler It, O Orfana da srta. Peregrine... kkk nome gigante kkk
    Esse Aftas eu não conhecia kkk engraçado.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!