segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Um pouquinho de...

"Oi, Frankie. - Ela piscou os enormes olhos pretos.
- Oi, Alice, - Ela sorriu e me abraçou.
Respirei.
Havia alguma coisa boa dentro de mim! Eu não estava podre, nem oco, nem recheado de merda. Eu ainda sentia.
- Você me ama? - ela perguntou. Quis me jogar pela janela que não havia na parede suja da minha cela.
- Eu te criei. - respondi.
- Você me ama?
- Ela poderia ter feito uma pergunta mais fácil do tipo "De onde vêm os bebês? Deus existe? Por que não podemos matar pessoas?". Mas não.
Aquela era Alice, afinal. Eu não podia me esquecer disso.
- Eu... - abri a boca, mas as palavras foram despojadas em pequenos fonemas que, juntos formaram uma grande lufada de ar.
Alice observou meu silêncio. Ela própria não diria mais nada. Alice já tinha aprendido a ficar calada."

(capítulo 6 - Quando Alice aprende a beijar)


Este post é válido para o Comentarista Premiado, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

8 comentários:

  1. Oi, Joana!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas esse trecho me arrepiou. Deus vontade de conhecer mais.
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Joana!
    Li sua resenha do livro e gostei.
    Gostei mais ainda após esse pequeno trecho, porque dá noção de como é a escrita.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Escrita ótima. Preciso realmente deste livro. Urgente!
    Obrigado pelo trecho. Só confirmou que o livro é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Huuum, que gracinha!!
    Fiquei curiosa pra saber o que vem depois!!
    Gostei, dica anotada aqui!
    bjs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!