terça-feira, 8 de novembro de 2016

O que eu li em outubro


Bom dia, boa tarde, boa noite! Como estão as leituras de vocês? As minhas estão meio devagar, por causa do livro que estou escrevendo, mas dá tempo de mostrar para vocês os livros lidos no mês passado. Vamos lá?


Um dos livros mais diferentes que já li, Ball jointed Alice, foi uma agradável surpresa, e já em resenha publicada aqui. A loira o banheiro, uma coletânea de lendas urbanas, é um livro super fácil e divertido de ler, apesar de dar um pouquinho de medo e alguns momentos. Vocês podem ler a resenha clicando aqui. E o conto erótico Meu personal, que baixei na Amazon, parecia bem promissor, mas deixou um pouco a desejar.


Também li dois quadrinhos super legais, que também já têm resenha publicada no blog (aqui e aqui). Pílulas azuis é surpreendente, cheia de amor, e Steampunk ladies - vingança a vapor, é totalmente diferente, com mulheres sexys, máquinas e muitas armas.





O desafio Alfabeto literário ficou assim:

Título
A- Amor vampiro
B- Beijos de vampiro
C- Clímax
D- Deixe-me entrar
E- Espadachim de carvão
G- O garoto do cachecol vermelho
J- Jogos mentais
L- Loving the band
M- Mônica é daltônica
N- O nome do vento
P- Pavor espaciar
R- Reformed vampire
S- Se eu morrer
T- Too late
W- Will & Will

Nome de protagonista
A- Asa Jackson (Too late)
B- Bela (A punição da Bela)
C- Cláudia (Entrevista com vampiro)
D- Denna (O nome do vento)
E- Eva (Somente sua)
F- Frederik (Pílulas azuis)
H-Hector (Sangue de lobo)
J- Julianne (Deixe-me entrar)
K- Kate (Até que eu morra)
L- Luna (Jogos mentais)
M- Matias (Ele não é isso)
N- Nathan (A substituta)
R- Rebekah (The originals)
S- Silas (Nunca jamais)
Z- Zack (A caçadora)
W- Will Grayson (Will & Will)

Autores
A- Anne Rice
B- Bel Rodrigues
C- Chuck Palaniuk
D- David Levithan
F- Frederik Peeters
J- Josh Malerman
K- Karen Alvares
L- Letícia Godoy
M- Marcelo Rubens Paiva
P- Paulo Henrique Bragança
R- Rodrigo Moreira
S- Sylvia Day
T- Terri Tery
V- Vivianne Fair
Z. Zé Wellington 

Foram poucas mudanças esse mês, e a cada dia tá ficando mais difícil completar o alfabeto em todas as categorias. Para saber mais detalhes sobre o desafio clique aqui.

Isso é tudo pessoal! Continuem comentando e participando do Top Comentarista.

Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

8 comentários:

  1. Achei esse desafio uma coisa incrível, mas eu não teria a persistência de procurar titulos e todo o resto pra completar hahaha. Você está indo super bem nele, aliás. Você leu bastante coisa, e esse livro da Alice tem um tema bem diferente, li a sinopse aqui. Teve um ótimo mês de outubro.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Joana!
    Temos mesmo que escolher nossas prioridades e seu livro e uma delas.
    E ainda assim, leu bons livros.
    E eu que nem estou escrevendo livro nem nada e li apenas 4 em outubro?
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Ah se pudesse estar lendo isso tudo...
    Entrei numa fase ruim que só consigo ler uns 2 por mês e olhe lá. Tá complicado.
    E teve boas leituras. Tenho uma certa curiosidade de ler esse A loira o banheiro. Mas não muita coragem! E o Pílulas azuis parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  4. O desafio é muito interessante...
    Em Outubro eu li muitos livros... séries e livros únicos... porém, eu nunca listo os quantos e os nomes kkkk eu sou bem aleatória...

    ResponderExcluir
  5. Muito legais os livros lidos por você em outubro!
    Eu não li nem um livro em outubro, e estou aproveitando minhas férias agora para poder colocar minhas leituras e séries em dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Acho bem legal esse desafio do alfabeto, quero ver se passo ele ano que vem e gostei muito dos livros lido, a maioria ainda não conhecia e fiquei curiosa para saber mais !!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joana! Deu pra ver que você gosta bastante de HQ's, além de Pílulas Azuis que eu já tinha achado interessante, essa com steampunk e mulheres sexys também parece ser bem diferente.
    E bem bacana também o desafio, não sei se conseguiria não...

    ResponderExcluir
  8. Oi Joana...
    Que bacana esse desafio do alfabeto... Tomara que você consiga completá-lo... Não conhecia nenhum dos livros que você leu em outubro, mas parecem ser realmente ótimas leituras...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!