segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Um pouquinho de

"Bom dia, menina - disse-lhe, engrossando a voz para parecer mais velho. - Não é cedo demais para estar na estrada? Pode ser perigoso uma criança andar sozinha por aqui.
- Bom dia, senhor. Não tenho medo, e a casa de minha avó não fica distante. Sempre vou visitá-la quando minha mãe faz pão. Além disso, ela não está bem de saúde.
- Pensei que não havia outras vilas nesta direção, só a floresta - retrucou ele.
Ela sorriu com inocência.
- Não há. Vovó mora numa casa isolada à beira do bosque, sob três grandes carvalhos.
- Mesmo assim, aconselho que volte e pergunte à sua mãe se deve mesmo ir hoje. Vim do norte e sei que há um lobo feroz na região. Já matou muitos aldeões. ninguém consegue caçá-lo.
A menina hesitou. Fitou o estranho, desconfiada, notando a arma às suas costas.
                                             - Vou falar com ela, então. Bom dia, senhor..."


(página 186, capítulo 7, parte II)


Este post é válido para o Comentarista Premiado, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

8 comentários:

  1. Joana!
    Que parte bacana escolheu para mostrar sobre o livro e me deixar curiosa por sua leitura.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa coluna de selecionar um trecho do livro. Gostei muito, me lembrou chapeuzinho vermelho hahaha. Estarei aguardando pelos próximos posts.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nem lembra o conto né? xD
    Muito boa essa parte, gostei de ler. Se for assim o livro inteiro está parecendo bem gostoso de acompanhar.

    ResponderExcluir
  4. Isso aí.. vai alimentando minha vontade de ler o livro 😂😂😂😂😂 sério...tanta gente lendo, citando alguns trechos e fazendo resenhas...
    Como ainda não comprei, vou ter que ler online.

    ResponderExcluir
  5. Bem legal o trecho deste livro, pretendo ler, e lendo este trecho fiquei mais ansiosa ainda, pretendo ler Olhos de Lobo em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei muito desse trecho, por ver muitos livros sobre logo, nunca os associo a releituras dos contos de fadas, por isso achei interessante esse voltado para a chapeuzinho vermelho !!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joana!
    Achei bem bacana esse trecho, sei um pouco sobre o livro e sei que ele trata de lobisomens de um jeito bem completo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Joana...
    Adorei esse trecho que você colocou... Não tem como não lembrar de "Chapeuzinho Vermelho", mas tenho certeza que o livro vai muito mais além disso... Estou bastante curiosa para lê-lo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!