sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Livros que serão adaptados para os cinemas

Olá leitores! Demorou, mas 2017 tá quase chegando, e deixando todas as dificuldades de 2016 para trás. Com um novo ano. sempre chegam novos livros e muitas adaptações de nossas leituras preferidas para o cinema, e para os próximos 12 meses temos muita coisa boa para ver nas telonas. Deem uma olhada em alguns filmes baseados em livros que vêm por ai:



Extraordinário, baseado no bestseller de R. Palacio, tem estreia prevista no Brasil para 11 de maio. Drama dirigido por Stephen Chbosky com Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay no elenco, conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.



A casa torta, uma das histórias preferidas da autora, Agatha Christie, foi escrita em 1949, e a adaptação ainda não tem data de estreia confirmada nos cinemas. As últimas notícias dão conta de que o longa será dirigido por Gilles Paquet-Brenner, o mesmo de Lugares Escuros, e terá Chrstina Hendricks, Gillian Anderson e Glenn Close no elenco. Na trama, o detetive Charles Hayward precisa descobrir quem matou o milionário Aristide Leonides, que construiu a casa torta para morar com toda a família: a atual esposa cinquenta anos mais jovem que ele, dois filhos, duas noras, três netos, e a cunhada, irmã da sua ex-esposa. O assassino pode ser qualquer um deles, mas, a principal suspeita, naturalmente, é a jovem viúva.



O famoso livro A cabana, queridinho de dez entre dez leitores, chegará aos cinemas em 16 de abril próximo, e será dirigido por Stuart Hazeldine (Presságio, 2009), com Sam Worthington e Radha Mitchell no elenco. Na história, a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe um recado suspeito, que parece vindo de Deus, pedindo que ele volte à cabana. Ignorando que o chamado pode ser uma cilada, ele volta ao cenário de seu pior pesadelo, e o que ele encontra lá muda sua vida para sempre.



A segunda parte da trilogia erótica escrita por E. L. James chega aos cinemas em 9 de fevereiro, e promete arrebatar novamente o público feminino. Anastasia está assustada com os hábitos e as atitudes de Christian, e decide terminar o relacionamento, focando em seu desenvolvimento profissional. Porém, o desejo acaba falando mais alto e ela logo volta para os jogos sexuais e a vida conturbada do empresário bonitão. O filme foi dirigido por James Foley (que já dirigiu House of cards) e, além de Dakota Johnson e Jamie Dornan, também terá Kim Basinger no elenco.



It: a coisa, baseado na obra de Stephen King, terá seu remake dividido em dois filmes, e a primeira parte estreia em 8 de setembro no Brasil. O livro conta a história de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, que formam o auto-intitulado Losers Club. A rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do Clube dos Perdedores acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. Essa primeira parte será focada nos protagonistas ainda crianças no anos 80, e a próxima vai mostrar a geração já adulta lidando com o retorno do ser sobrenatural. Bill Skarsgard será Pennywise e o filme será dirigido pelo argentino Andrés Muschietti, que também já dirigiu o apavorante Mama, de 2013.



A série de livros mais amada pelos fãs de Stephen King começa a ganhar vida nas telonas em 23 de fevereiro. A torre negra tem oito volumes, e o primeiro deles chega aos cinemas com grandes expectativas. Com Idris Elba interpretando o Pistoleiro que percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, o filme tem o desafio de agradas os fãs mais exigentes. O Pistoleiro se envolve numa intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (vivido por Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Na direção está Nikolaj Arcel, o mesmo de Os homens que não amavam as mulheres, de 2009.



O livro com três contos natalinos, de autores diferentes, encabeçados por John Green, que são interligados entre si, chega aos cinemas no dia 22 de novembro, com direção de Luke Snellin, porém, sem nenhum nome do elenco divulgado até agora. Uma forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal, são as histórias que se juntam para mostrar que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.


Além de todos esses livros incríveis, ainda teremos A bela e a Fera, com Emma Watson como protagonista. Esse filme tem um post todinho dedicado a ele, que vocês podem ler clicando aqui, inclusive, com o trailer oficial. Não se esqueçam que ele estreia em 16 de março!

Podem escolher seus preferidos, marcar as datas nas agendas e se prepararem para ver seus personagens preferidos ganhando vida nos cinemas. Vai ou não vai ser um ano mágico para quem ama ler? preparem os bolsos!


Este post é válido para o Top Comentarista participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

7 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro adaptações de livros, espero que todas sejam fiéis aos livros e não nos decepcionem.
    Não sabia que teria uma adaptação do livro Deixe A Neve Cair, simplesmente adoro este livro, e quero ler It: A Coisa, antes de assistir o filme, e estou muito ansiosa para o filme A Bela e A Fera.

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ver o resultado de Extraordinário. Tomara que seja tão lindo quanto o livro.
    E vai ter filme do Deixe a neve cair? Gente, que show! Adorei essas histórias e não sabia disso...
    Mas o de A bela e A fera é o que mais quero ver *-*

    ResponderExcluir
  3. Joana!
    Vai mesmo ser um ano cheio de expectativas para as adaptações literárias em filmes.
    Já estou por aqui no aguardo.
    Quero muito ver A Bela e a Fera e todos do King.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou grande fã de adaptações... sempre nos decepcionam. "Extraordinário" está na minha lista de leitura para o ano que vem. Dizem que é lindo. A Agatha é incrível! Espero que nao estraguem a obra dela. "A Coisa" eu já assisti...achei bem fraco e nada assustador... mas nunca li. "A Cabana" estou louca pra ler. Ano que vem tbm. Cinquenta Tons só é bom os livros. O filme é uma vergonha. Nao gosto das obras do John Green... e A Bela e a Fera será maravilhosos pq, é claro, minha Emma é incrível 😍😍

    ResponderExcluir
  5. Oi Joana...
    Adoro adaptações, mas depois de algumas que assisti não vou mais com tanta 'sede ao pote' ... rs
    Estou muito ansiosa para assistir "A Bela e a Fera" que parece estar maravilhoso... Além desse quero muito ver "Extraordinário" e "A Cabana". Que venha 2017...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joana!
    Adoro boas adaptações literárias, mas pelo menos até agora não tem tantas que vão pesar no meu bolso... Dessas que você citou, as que mais quero assistir são Extraordinário, It e A Bela e a Fera <3
    Desses só li Extraordinário, mas pretendo encarar It ano que vem!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ano que vem parece que vai estar recheado de novos adaptações, tem vários que me deixaram já aguardado o lançamentos como A bela e a Fera parece que o filme está linda e com uma atenção aos detalhes desse clássico, também quero assistir Extraordinário e o filme do livro da Agatha Christie !!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!