terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A garota do calendário - janeiro [Resenha]

onde comprar: Submarino//Extra//Fnac

"Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de sufista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível - desde que ela não se apaixone por ele."

Eu já tinha lido o mês de fevereiro, e voltei para janeiro apenas para saber quem era o tal Wes de quem Mia tanto falava. E descobri: ele foi seu primeiro cliente, e é o sonho de consumo de muitas mulheres. Lindo, sarado, bronzeado, inteligente, rico e bom de cama. Como ela não se apaixonaria por ele?

Mia está trabalhando como acompanhante na agência de sua tia, a Sra. Milan, que lhe dá o emprego para que ela consiga dinheiro para pagar o agiota que deixou seu pai em coma no hospital. O pai deve um milhão para esse bandido, que ameaçou matar Mia, seu pai e sua irmã, Madison, caso a dívida não seja paga.

Trabalhando como acompanhante, Mia ficará um mês com cada cliente, e assim, conseguirá dinheiro suficiente para salvar a todos. Ela fara companhia para os homens mais ricos dos Estados Unidos, e não necessariamente fará sexo com eles. Caso isso aconteça, ela receberá um adicional de 25 mil dólares.

Assim, Mia vai para a casa do seu primeiro cliente, Wes, um roteirista de cinema que só quer afastar as mulheres interesseiras que se aproximam dele nos eventos. Com Mia a seu lado, elas não chegariam tão perto. Então, morando na casa de Wes em janeiro, ela descobre que não conseguirá resistir aos encantos do milionário por muito tempo, e eles acabam transando. Muitas vezes.

As cenas de sexo são muito bem detalhadas, e estão por todo o livro. Ele é curtinho, dá para ser lido em poucas horas, e pode ser uma leitura bem agradável para passar o tempo. Não é um erótico sem coerência, como alguns por ai, e tem um enredo bem construído. Os personagens são clichês de romance: a mulher que quer se firmar como independente, que já se deu mal em alguns namoros, mas que no fundo sonha em se apaixonar, e o galã maravilhoso, cobiçado por todas as mulheres, e que acaba abrindo seu coração para um grande amor.

Talvez essa não seja a melhor série de romance hot atualmente, mas ela pode facilmente prender as leitoras, já que tem todos os elementos para fazê-las se encantar pelo homem dos sonhos e pela protagonista bastante humana. Além disso, fica a dúvida para saber como será a continuação da história de Mia, com que outros tipos de homens ela vai se envolver ao londo de seus doze meses de trabalho, e se, no final, ela conseguirá reencontrar Wes. Eu realmente quero essas respostas, e vou continuar lendo os demais volumes da série.

Recomendo a leitura para mulheres que gostam de romance, e para quem curte uma história cheia de sexo, com cenas minuciosamente descritas. A leitura é rápida e o final deixa um gostinho de quero mais.


A garota do calendário - janeiro
Audrey Carlan
editora Verus
144 páginas
nota no Skoob: 3.8
nota do blog: 3.5


Este post é válido para o Top Comentarista participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

7 comentários:

  1. Li nesse mês esse livro e confesso que gostei bastante.
    Pra mim, a história foi muito bem construída, até então, e os personagens bem desenvolvidos.
    Já estou indo pra Junho e estou amando cada vez mais <3
    Um vício, muito difícil de largar haha
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Ei, Joana!
    Essa série parece ser incrível, o que a Mia faz em nome da família foi o que mais me chamou a atenção. A narrativa dessa série em si é tão interessante, e a cada mês é algo bem atrativo.
    E te desejo toda sorte do mundo para os próximos onze volumes e espero as resenhas de todos.

    ResponderExcluir
  3. Joana!
    O ano passado que foi um bum dessa série, dava até raiva, porque quase todos os blogs resenhavam sobre os livros dela e apesar de adorar os livros hots, tomei um abuso tão grande que nem me interessei pela série.
    Esse ano, mais calma e com a cabeça no lugar, pretendo conhecer um pouco da Mia e de suas aventuras de acompanhante.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vejo muitos comentários sobre essa serie que acabaram me deixando curiosa para ler, esse primeiro livro parece ser interessante, já que por ele acabamos descobrindo como toda a historia começa e o Wes parece conquistar o leitor também, mas por ser tão curtinho acho que acabamos não nos aprofundado tanto nesse relacionamento, estou bem curiosa sobre esse primeiro livro !!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito dos livros deste gênero, então não tenho tanto interesse em conferir, mas é uma ótima dica para quem gosta. Fiquei com um pouco de curiosidade, se ela fala tanto de seu primeiro cliente, então ela se apaixonou e vai ficar com ele? rs... Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Eu quase comprei o primeiro box da série kkk tá com um preço super camarada.
    Estou tentando na verdade ver se crio coragem para comprar algum livro hot, para ver se consigo criar algum laço com o gênero.
    Leio comentários sobre ele, e penso que como cada livro a protagonista entra em uma nova a ventura e cada livro possui um numero de páginas muito baixo, talvez eu não consiga me prender a nenhuma 'aventura' dela.
    Ainda assim, fiquei curiosa para saber o final da história. Como cada livro é um boy diferente, será que ela vai se prender a um deles?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não gostei muito da história da Mia, achei meio doido, porque pensei que era um homem pra cada mês kkkkkk
    Mas depois uma amiga que está acompanhando a série me contou mais detalhadamente e fiquei curiosa, parece ser legal pelo o que ela contou e pelo tanto que gosta.
    Acho que lerei pelo menos o de janeiro.
    bjss

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!