domingo, 15 de janeiro de 2017

Fala, Rafa! - E viveram felizes para sempre


- Boa noite filha, tenha bons sonhos.
- Princesa.
- Príncipe.
- Acredita em fadas?
- Acredito em tudo que tem asas.
- O que te leva a isso?
- Você.
- Por causa de você não aguento as borboletas, principalmente as do estômago.
- Linda!
- Lindo!
- Você promete estar comigo na saúde e na doença?
- Até que a morte nos separe.
- Só consigo lembrar disso.
Éramos nós
Agora só
Eu 
e
Você
Se
Parados
Estou na janela te esperando
Ando
Andei
E você?
Por onde está?
Estou
Estou te ligando.
Enquanto isso
Ando
Ando
Ah, cansei
Já ouvi dizer que o que é de verdade
não nos força para um 
Esforço.
Torci sozinha
Agora vou seguir.
Príncipe
Princesa
A parte que ninguém conta
Uma coisa é certa:
Felizes para sempre
Só são
Antes da história acabar.
O final é um ponto.
Se eu ainda acredito em fadas?
Claro, alguém já me mostrou que elas existem.
Quem?
Ponto.
Vou pintar alguma história de amor para você ler,
Porque a minha já está pronta
Pronto não se desfaz
Só faz
E fez 
Eu fiz
Você se
Foi
Ponto.

imagem: Lillucyka


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Rafa Peres, cronista e futura jornalista, mantém o blog Minha Versão das Coisas, onde publica todos os seus textos.
Twitter: @Raafaperes

7 comentários:

  1. Rafa, é uma crônica melhor que a outra. Sério, eu me senti tocada por seu texto. Em um domingo sempre é bom ler algo que te deixe leve ou que te deixe pensando, e esse assunto me deixou os dois.

    "Uma coisa é certa:
    Felizes para sempre
    Só são
    Antes da história acabar."

    Essa parte me tocou de uma forma inimaginável.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rafa! Me surpreendendo com suas palavras.
    Fico até sem palavras pra descrever os meus sentimentos depois de ler isso.
    Curti demais <3 sério! Continue assim. Tem um futuro brilhante pela frente :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Muito bom poder colocar a inspiração em palavras e significativas.
    E é verdade: felizes para sempre é só quando a história acabar...
    Bem significativo.
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito desse texto, achei lindo suas palavras e elas acabam tocando a gente, de um jeito diferente e profundo com apenas pequenas frases, mas que carregam tanto significado, adorei !!

    ResponderExcluir
  5. Palavras lindas, parabéns gostei muito do texto.
    Amei esse trecho: " Vou pintar alguma história de amor para você ler,
    Porque a minha já está pronta".
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Belo texto. As palavras bem colocadas conseguem sensibilizar muito.
    Sou a favor da leitura de mais textos assim por aqui.
    Super gostei.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Ooown que graça!!!
    To num momento sensível, e suas palavras me fazem me emocionar kkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!