quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O que eu li em novembro de dezembro


Olá leitores! Passei quase dois meses sem postar com frequência aqui no blog, por isso, o balanço das leituras mensais atrasou. Mas hoje vou compartilhar com vocês tudo o que li em novembro e dezembro:


Olhos de lobo já tem resenha aqui, e é a continuação de Sangue de lobo, que também tem resenha aqui. Horror na colina de Darrington foi minha última leitura do ano, que terminei na tarde do dia 31. É um livro de suspense muito legal, que em breve vai ser resenhado no blog, acompanhem. Já Ficção de polpa é uma coletânea de contos de horror/terror/ficção científica muito interessante, desde a capa, de estilo vintage com essa mulher sexy até a diagramação dos textos. Resenha nos próximos dias.


Num clima mais ameno, li a Graphic Novel MSP Bidu - juntos, que é a segunda história dedicada ao cachorro fofo dos quadrinhos de Maurício de Souza. Como vocês sabem, adoro romance, então não poderia faltar leitura desse gênero: Grey, a mesma história de Cinquenta tons de cinza, porém, narrada pela perspectiva de Christian, e A garota do calendário - janeiro, primeiro livro da série. Por fim, o último livro escrito pelo meu divo Ian McEwan, Enclausurado, que é muito inspirado em Hamlet, de Shakespeare, e conta a história de um bebê, ainda na barriga da mãe, que descobre que o pai está correndo risco de ser assassinado por ela e seu amante. 

Todos esses quatro livros terão suas resenhas postadas assim que possível por aqui, não deixem de acompanhar nossos posts.



E para finalizar o desafio Alfabeto Literário, vamos conferir as últimas atualizações. Não consegui preencher todas as letras em todos os tópicos, mas a maioria foi completada. Deem uma olhada:

Título
A- Amor vampiro
B- Beijos de vampiro
C- Clímax
D- Deixe-me entrar
E- Espadachim de carvão
F- Ficção de polpa
G- O garoto do cachecol vermelho
H- Horror na colina de Darrington
I- Inverso
J- Jogos mentais
K-
L- Loving the band
M- Mônica é daltônica
N- O nome do vento
O- Olhos de lobo
P- Pavor espaciar
Q- 
R- Reformed vampire
S- Se eu morrer
T- Too late
U-
V-
X-
Z-
W- Will & Will
Y-

Nome de protagonista
A- Asa Jackson (Too late)
B- Bela (A punição da Bela)
C- Cláudia (Entrevista com vampiro)
D- Denna (O nome do vento)
E- Eva (Somente sua)
F- Frederik (Pílulas azuis)
G- Grey (Grey)
H-Hector (Sangue de lobo)
I-
J- Julianne (Deixe-me entrar)
K- Kate (Até que eu morra)
L- Luna (Jogos mentais)
M- Matias (Ele não é isso)
N- Nathan (A substituta)
O-
P-
Q-
R- Rebekah (The originals)
S- Silas (Nunca jamais)
T- Tiny (Will&Will)
U- 
V- Vincent (Se eu morrer)
X-
Z- Zack (A caçadora)
W- Will Grayson (Will & Will)
Y-

Autores
A- Anne Rice
B- Bel Rodrigues
C- Chuck Palaniuk
D- David Levithan
E- E. L. James
F- Frederik Peeters
G-
H-
I- Ian McEwan
J- Josh Malerman
K- Karen Alvares
L- Letícia Godoy
M- Marcelo Rubens Paiva
N-
O-
P- Paulo Henrique Bragança
Q-
R- Rodrigo Moreira
S- Sylvia Day
T- Terri Tery
U-
V- Vivianne Fair
X-
Z. Zé Wellington 
W-
Y-

Começando o ano com boas leituras, espero ver vocês por aqui o o tempo todo, combinado? Contem para mim como fecharam a meta de leitura de vocês em 2016, e continuem comentando e participando do Top Comentarista, que em janeiro vai presentar um leitor com O amor nos tempos de #likes

Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

10 comentários:

  1. Jona!
    Acabei de ler hoje o Horror na colina de Darrington e devo começar amanhã Olhas de lobo.
    Adorei suas leituras e os desafios, não sou muito de participar, mas gosto de acompanhar.
    Parabéns!
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas leituras :) que 2017 venha com muito mais livros e leituras incríveis pra você!
    Tenho Grey aqui na estante, mas não tive coragem de ler ainda, não sei porque, pois amei ler a trilogia rsrs
    Tenho também A garota do calendário, mas estou esperando chegar o resto da série para ler tudo junto :)
    Gostei bastante das minhas leituras dos últimos meses!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana!

    Adorei estar aqui presente no seu alfabeto literário! Obrigada d+++!!! :D
    Posso deixar aqui algumas sugestões para você ler e completar seu alfabeto? Tá difícil essas letras! Vou deixar :)

    Títulos
    K - Kanashimi (é um conto meu que está disponível gratuitamente na Trasgo #11 no site trasgo.com.br)
    U - Um novo começo (uma história minha e da Melissa de Sá, tá em promoção na Amazon - http://amzn.to/2iftwzz) ou O último dia de outubro (um conto meu, também tá na Amazon - http://amzn.to/2hVwjSv)

    Nome de protagonista
    P - Pingyang (é o nome de uma princesa guerreira que realmente existiu na China, e que ajudou o pai a derrubar uma dinastia e assumir o país. Escrevi um conto sobre ela na coletânea Medieval - Contos de uma era fantástica. Se você tiver Kindle para Samsung, o aplicativo, você pode baixar de graça esse mês através dele! Ah, e o link na Amazon pra você conhecer :http://amzn.to/2iIjjN9)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Desses seus li Grey e estou desejando A garota do calendário e Enclausurados. Amei a ideia do desafio alfabético e poderia ter esse ano de novo. Protagonista com I - Ian da Carina Rissi,

    ResponderExcluir
  5. Joana, nesses dois meses parados você leu grandes livros hein?! Estou querendo ler a série completa de "A garota do calendário". Não havia visto sobre o alfabeto literário, gostei muito, leia Nicholas Sparks para completar a letra N dos autores rs. E estou ansiosa pela resenha de "Enclausurado".

    ResponderExcluir
  6. Me ensina como faz pra conseguir ler tanto, não cumpri nem metade da minha meta de leituras de 2016, se fosse fazer esse alfabeto literário não ia cumprir nem um terço e Ficção de Polpa me interessou bastante, quero muito a resenha dele aqui. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei muito das leituras feitas, principalmente Graphic Novel MSP Bidu que parece ser uma ótima leitura e fico curiosa sobre esse primeiro livro de A garota do calendário que parece ser uma leitura rápida e diferente !!

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas leituras, foram boas.Essa capa de olhos de lobo é muito bonita. Gostei deste alfabeto literário, muito legal essa ideia.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Ai, fiquei até com vergonha, nesses meses só li 3 livros (abafa o caso kkk).
    Tenho interesse em ler Horror na colina em Darrington, não estou acostumada com o gênero, mas espero não me decepcionar.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Leu bastante!!!
    Eu li pouco agora em janeiro, ando com muitas dores de cabeça :(
    Quero muito ler o Bidu, Grey e Olhos de lobo.
    Ótimas leituras!
    bjss

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!