segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Um pouquinho de...

"Uma delas era um fotógrafo de uma revista feminina chique. Tirava fotos em dose de minha fuça. Diante da minha entediante inexpressividade, ele pediu 'atitude no olhar'. Continuou fotografando e eu me perguntando o que é um olhar com atitude.
É um olhar bravinho? É um olhar sensual? É um olhar demente, destemido, desinteressado. ditador, corrupto, carente, crítico, confuso, criminoso, cético, babaca, bacana, baitola, bastardo, ateu, apaixonado, apimentado ou aprisionado? Ou com tudo isso junto e mais um pouco, tal qual um suflê de olhares?
Fiz bravinho. Ele: 'Ótimo.' Fiz demente. Ele: 'Ótimo.' Fiz desinteressado, corrupto, confuso, bastardo, ateu e aprisionado. Ele: 'Ótimo, ótimo, ótimo, ótimo, ótimo e ótimo.' Na verdade, qualquer coisa que eu fizesse seria um olhar com atitude. Na verdade, atitude não significava nada."

(página 119)


Este post é válido para o Top Comentarista participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

11 comentários:

  1. Oi Joana!
    Bem interessante.
    Qualquer cara é ótima...
    Atitude é tudo!
    Gosto do Marcelo Rubens Paiva.

    Semaninha De muita luz e paz!
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto muito dele Rudynalva, e esse livro é uma coletânea de crônicas dele. Algumas são bem legais, outras, nem tanto, mas a escrita dele sempre me encanta.
      Bjos!

      Excluir
  2. Joana, ainda não conhecia os posts de "Um pouquinho de...", mas pelo o que parece é um quote de algum livro que você leu ou está lendo (me corrija se eu estiver errada).
    Achei bem interessante esse, quero entender a história por trás desse parágrafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Nicoli, vc entendeu super certo. Na maioria do livros que a gente lê tem sempre um trechinho q se destaca. A intenção dessa coluna é compartilhar com os leitores esse trechos, para q eles conheçam um pouco da obra e, quem sabe, se interessem em conhecê-la.
      Bjos!

      Excluir
  3. UAU! Atitude é tudo.
    Não conhecia essa obra, fiquei bem curiosa.
    Gostei desse trechinho :)
    E curti também essa coluna, que nos mostra um pouquinho do conteúdo da obra.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Verdade Caroline, atitude é tudo! Qdo puder, leia qualquer obra do Marcelo, ele é incrível. Eu sempre indico Bleclaute, q pra mim é o melhor livre dele.
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi!
    Li um livro do Marcelo Rubens Paiva e ainda não conhecia esse livro dele, e lendo esse trechinho fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro !!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha conhecimento desse livro, mas que trecho interessante. Atitude é tudo.... ou nada, depende da pessoa a qual estamos destinando o ato :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Gostei do trecho que você selecionou, não sou muito das crônicas, mas essa é bem legal. A capa me chamou muito a atenção. Adorei essa coluna.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    aiii to rindo!!!
    Que demais!!
    Muito engraçado e fofo!
    Atitude pode ser nada mesmo rsrsrs
    bjss

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!