domingo, 5 de fevereiro de 2017

Capas de Harry Potter pelo mundo

Olá leitores! Quem não gosta de Harry Potter levanta a mão!!!!

Eu amo a história do bruxinho mais famoso do mundo, tanto os livros quanto os filmes, e sou daquelas fãs que acompanham tudo o que rola sobre a saga nazinternet, rs.

Na última sexta-feita, um usuário do Twitter (@weasley_dad) fez uma compilação com as capas mais estranhas e deprimentes dos livros pelo mundo, e tem algumas bem bizarras.

Como aqui não deixamos vocês desatualizados, vamos às capas. Julguem vocês mesmos: 
















Na ordem as capas de cada país: Espanha, Irã, República Tcheca com o que parece um show de mágica (detalhe para o batom no chapéu seletor) e Dinamarca com a sua versão de live action.
















Aqui vemos a interpretação japonesa, Vietnã com a imagem do capiroto no canto inferior direito, Suécia dando destaque às corujas e a capa da Itália, onde, aparentemente, o ilustrador acreditou que Harry ia para uma escola na Ratolândia.
















As últimas quatro vêm, respectivamente, da Grã Bretanha (com um toque steampunk), Taiwan, Islândia e França com uma montagem no mínimo amadora.

O que acharam? Que capa dá mais medo ou se distancia mais o enredo do livro? Comentem e compartilhem comigo a opinião de vocês.


Este post é válido para o Top Comentarista participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

29 comentários:

  1. Meu Deus kkkkkkkkkkkkk, eu sou uma pessoa que meio que compra o livro pela capa, então eu acho que passaria tão reto por essas prateleiras, que eu não olharia nem os detalhezinhos que eu sempre olho, a que da mais medo é a do capiroto que acho que nao tem nada a ver, e a do rato kkkkkk !

    ResponderExcluir
  2. Gente... Eu sonhava em ter várias edições de Harry Potter. Essas não estão na minha lista, com certeza. As capas não fazem sentido. São assustadoras

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Eu tbm tenho esse sonho, mas ainda não sou ryca, rsrsrs. Só quero distância dessas capas. Sem or!!!!

      Excluir
  3. Essa do Irã está bem assustadora e essa da Grã Bertanha também, muito dark haha
    Confesso que não curti a maioria das capas. Meio sem noção algumas.
    Prefiro as nossas <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho Carol, as nossas são lindinhas!
      Bjos!

      Excluir
  4. Acho que sou a única leitora que ainda não leu HP, mas tenho o primeiro livro como meta desse ano. Julgo livros pela capa, então de jeito nenhum iria comprar uma dessas, principalmente as da Islândia e da França, que são amadoras e passam a mensagem errada sobre o enredo do livro, parece algo assustador invés de juvenil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Maria, vc não é a única, rsrs. Tomara q vc consiga cumprir a meta, pela menos pra saber se gosta ou não da história. Depois me conta.
      Bjos!

      Excluir
  5. Taiwan é a menos pior kkkk pelo amor, que capas horríveis kkk pra mim uma das mais lindas é a da edição azul que forma o castelo S2 sonho de consumo
    Com essas capas as crianças tem pesadelos e medo de bruxos rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara, eu tbm tô sempre de olho naquela edição, é perfeita. Já essas... sem comentários!

      Excluir
  6. Nunca mais reclamo das capas da Rocco, ficava vendo aquelas capas britânicas e americanas e dava uma invejinha, mas vendo essas dei graças a Deus pelas capas daqui, acho que a da República Tcheca e da Itália são as piores, fala sério, ratos???? O que isso tem a ver com a história? Bom, Rocco, me desculpe por todas as vezes que falei mal de você, te amo muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade Giulianna, eu tbm já reclamei das nossas qdo vi as estrangeiras, mas essas me fizeram repensar minha opinião, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  7. Joana!
    Não gostei de nenhuma das capas, sério!
    Acredito que nosso bruxinho favorito merecia coisa bem melhor.
    E a que não tem nada haver na minha opinião é a da Itália, fala sério!
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Rudynalva, essas são feias demais! rsrs
      Bjos!

      Excluir
  8. Me julguem nunca li ada de Harry Potter e nunca tive nem interesse. Nem vi os filmes. Minhas amigas amam, porém não me agrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem todo o direito Fran, cada um tem um gosto.
      Bjos!

      Excluir
  9. Kkkkkkk gente, que bizarras 😂😂😂😂😂
    Amo os livros e os filmes, tbm.
    Ainda bem que aqui no Brasil as capas são melhores... Pq essas aí..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Halana, as nossas até que são boas.
      Bjos!

      Excluir
  10. Tem umas capas tão estranhas e feias kkkkkkk graças a Deus que a do Brasil é igual à original (ou será à capa americana? Acho que é igual à americana). Mas as piores aí, pra mim, são Irã, República Tcheca, Vietnã, Itália e Islândia. Tem umas completamente sem sentido kkkkkkkkkk

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q as nossas são iguais as americanas sim, mas tem umas edições britânicas q são um sonho de consumo. Quem sabe um dia a gente consiga né.
      Bjos!

      Excluir
  11. Credo que capas feias senhor!. E para mim que mais da metade de meus livros são pela beleza e quando são sem graça eu procuro outra versão. Para mim a capa que menos chegou perto da história foi a dos ratos (oi? ) mas no mínimo as capas estão divertidas e o post nos deu boas risadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São horríveis né! A maioria nem tem a ver com a história. Pobres leitores, rsr

      Excluir
  12. Olha eu posso dizer que agradeço que pelo menos as capas do Brasil elas são descentes mas mana olha tem umas ai que ... Jesus não salvo nada nelas, tem umas que na verdade parecer que foram criadas para assustar crianças, nunca ia querer uma dessas capas na minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! kkkkk, tem uma que dão medo mesmo

      Excluir
  13. Gente as pessoas que criaram essas capas deveriam ser presas, que ofensa a saga mais maravilhosa que existe, não aguentei, que feio, tem umas bem sinistras, que dá uma arrepio só de olhar, credo, e sem contar as amadoras, que dá vontade de rir.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, que radical Camila! Eu achei algumas bem horríveis tbm!

      Excluir
  14. Oi, Joana!!
    Não curti nenhuma das capas!! Pois é, prefiro as brasileiras mesmos!! São bem mais bonitas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Realmente fiquei com medo dessas capas, acho que é por sempre ver a mesmo capa para livro, nunca imaginei que poderia ter outros e tão ruins, serias as capas são horrível e estou até agora sem entender o porque do rato na capa e na cabeça do Harry !!

    ResponderExcluir
  16. Eita, todas feias kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se eu visse elas e não conhecesse as histórias, nem compraria achando que era de terror!!! kkkkk
    As que mais gosto são as brasileiras, americanas e britânicas, e um pouco das espanholas e francesas.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!