domingo, 26 de fevereiro de 2017

Fala Rafa: Festa Inesquecível



Estou na passarela e acabo de esbarrar em alguém, alguém que samba como a globeleza; no doce embalo, sambei também. Taquei confetes ao vento e, sem querer, uma pedra na folia. Puts, era fantasia, para todos os lados purpurina pintava, no meio de todo o alvoroço só escutei baixinho no meu ouvido:
- Tudo bem ter acertado uma pedra em mim, mas e agora, você quer dançar comigo?
Gritei bem alto "Quero" só para ter certeza de que nem a batida da bateria iria atrapalhá-lo em me ouvir.
Num doce embalo a noite se tornou inesquecível, porque era só eu e você, nós éramos a folia.
Fevereiro me trouxe alegria, a poeira do carnaval. Tive seus olhos costurados nos meus, dois botões escuros faziam a sua face, como nos meus sonhos. Pulei marchinhas no mesmo compasse que seus pés mexidos ao lado dos meus.
No sábado foi folia.
No domingo foi folia.
Na segunda foi folia.
Na terça você foi.
E foi para um bloco diferente dos meus, para onde eu não posso ir dançar, mas em meu pensamento te trouxe para cá, para o meu lado, esquecendo sua ausência e lembrando só do calor que sua presença tinha, busquei você e te coloquei na minha sensação, no melhor bloco de todos, o que não vai acabar nunca. Agora você está no meu bloco de notas.
Quem me considera apegada fale agora ou cale-se para sempre.
Mas antes... Existe mesmo alguém que consegue esquecer de todos os carnavais da sua vida?
Se sim, atire agora a primeira pedra na folia.




Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Rafa Peres, crônista e futura jornalista, mantém o blog Minha Versão das Coisas, onde publica todos os seus textos.
Twitter: @Raafaperes

10 comentários:

  1. Que fofo rsrs como sempre estou em casa no carnaval não tenho nenhuma história de carnaval para contar

    ResponderExcluir
  2. Adorei Joana! Bem clima do Carnaval!! Esse ano não vou ficar em casa mesmo então nada de histórias para contar.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Carnaval é carnaval e ponto final.
    Hoje já não brinco mais, apenas acompanho pela tv, mas já tive muitas histórias boas vividas nos carnavais da vida e sempre trago minhas memórias...
    Oh! Saudade!
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito desse post, combinou muito com esse clima de carnaval, esse ano irei ficar em casa mesmo aproveitando o feriado, então sem historia de carnaval !!
    Um ótimo carnaval para todos !!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Gostei muito do texto, confesso que não sou de pular na folia durante o carnaval, sou dessas que prefere ficar em casa com a família, espero que todos possam curti o feriadão da forma que o deixa mais feliz.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Que bacana esse texto! ADOREI!!!
    Em clima de carnaval, nada melhor do quê ter momentos assim, de diversão e de amor.
    Tenho algumas histórias pra contar também e adoro o Carnaval <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Adorei o micro conto, faz a gente pensar nos nossos amores de carnaval, será que foram muitos ou poucos e se foram intensos ou apenas mais uma brincadeira que terminou em cinzas? Arrasou, gosto demais de ver esses contos e essas escritas aqui no blog!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo conta mana, eu confesso que só gosto do carnaval mesmo pelo feriado e que isso quer dizer que vou poder da uma folga pra mim mesma mas para as pessoas como a do conto e que sabem aproveitar bem a vida é uma época maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Nesse carnaval aproveitei para ler e curtir minhas sobrinhas... Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  10. Ooown, que lindeza!
    Rafa, eu não gosto de carnaval, mas seu texto foi brilhante e muito fooooofo!
    Que amor!
    Faz continuação?
    bjs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!