sábado, 11 de fevereiro de 2017

Li até a página 100 e... #27



*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto





Primeira frase da página 100:

"Depois de meia hora de bate-papo, algumas meninas queriam, algumas meninas queriam andar até as piscinas de maré baixa próximas, mas a maioria dos garotos queria ir até a única loja do vilarejo para comprar comida." 

Do que se trata o livro?

É uma nova versão de Crepúsculo, exatamente igual a primeira, só que com os gêneros invertidos, ou seja, Edward é mulher e Bella é homem. Todos os outros personagens também sofreram a mesma mudança, com exceção dos pais de Bella (ou Beau, no caso).

O que você está achando até agora?

Muito lento. Não sei se é porque já li várias vezes Crepúsculo, e acabei cansando da história, ou se é por que fico o tempo todo imaginando que está errado ler Edythe no lugar onde deveria estar Edward. A verdade é que já faz uma semana que comecei a leitura e ainda estou na página 110. Alguns trechos que foram criados para Bella e agora são de Beau soam um pouco estranhos, pois continuam totalmente femininos, apesar de serem narrados por um homem.

Melhor quote até aqui:

"- Francamente, Edythe. - Senti um arrepio subir pelo corpo ao dizer o nome dela em voz alta, e odiei isso. - Eu não consigo entender você. Pensei que não quisesse ser minha amiga.
- Eu disse que seria melhor se não fôssemos amigos, e não que eu não queria ser." 

Algum personagem merece destaque?

Não consigo destacar nenhum, já que todos eles já foram vividos anteriormente, ainda que com gênero diferente.

Vai continuar lendo?

Sim, mas lentamente.

Última frase dessa página:

"Fiquei com alguns arranhões leves nas palmas das mãos, mas não saiu muito sangue."


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!



Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
@joana_masen

21 comentários:

  1. nunca me interessei muito por crepusculo, eu assistia os filmes e ate gostava, mas nunca quis ler os livros, e deve ser bem esquisito ler esses nomes e as coisas que deveriam ser para a bela ou para o Edward, não foi um livro que me interessou, e achei legal essa coluna q fala sobre as 100 primeiras pg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Eu sempre fui mais fã dos livros q dos filmes, por isso quis ler esse. Mas, por enquanto, não me conquistou.

      Excluir
  2. Tenho esse livro aqui, mas confesso que não tenho interesse algum em ler ele.
    Parece ser uma leitura meio cansativa mesmo.
    Quem sabe mais pra frente não acabe dando uma oportunidade?
    E olha que gosto bastante das histórias da autora rs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, melhor pegar pra ler qdo tiver muita vontade, pq ele é bem cansativo. Eu demorei um ano pra começar, e a leitura não rende!
      Boa sorte!

      Excluir
  3. Amo Crepúsculo, mas essa de gêneros invertidos não colou comigo não.... parece muito estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá certa, ficou bem estranho. Tomara q eu acabe me acostumando, pq não pretendo abandonar a leitura.

      Excluir
  4. Não tenho curiosidade nesse livro, acho meio confuso trocar os gêneros, principalmente para nós que já somos apaixonadas/ viciadas pela história original. Talvez por isso esteja achando lento, espero que melhore e que consiga se adaptar com essa troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bem estranho mesmo, mas to torcendo pra acabar me acostumando com esse jeito esquisito.

      Excluir
  5. Joana!
    Achei interessante ver uma nova versão de Crepúsculo, porém com a visão masculina do livro.
    Acho desnecessária, porém deve ser interessante o outro lado.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei bem desnecessária. Pra mim parece só uma oportunidade de ganhar mais dinheiro. É errado? Não. Mas poderíamos viver sem ela.
      Bjos!

      Excluir
  6. Definitivamente eu não curto nada nadinha de crepúsculo e acredito que com esse não será nem um pouco diferente, mas achei legal ler o post com o que vc achou até a página 100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou voltar a publicar esse post sempre por aqui, acho legal compartilhar o andamento da leitura.

      Excluir
  7. Sou louca por esse serie... Fi uma serie que me fez começar a ler. Tenho muito carinho. Estou louca pra ler vida e morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que vc pegou gosto pela leitura por essa série. Muita gente também passou por isso, e acho que a obra já cumpriu seu papel por angariar tantos leitores.

      Excluir
  8. Bom, primeiro eu adoro essa coluna de li até a pagina 100, acho super legal, e segundo não pretendo ler o livro, eu li somente um da saga Crepúsculo e não curti, fique somente nos filmes mesmo, espero que a leitura melhore e é meio chato isso né, tipo ler algo que é de um personagem em outro, só que ele esta de um gênero diferente.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante ver alguém falar q não gostou dos livros e prefere os filmes, pq eu acho os filmes um porre, rsrsrs. Sou fã dos livros, mas acho legal q cada um pode curtir aquilo q quiser, sem preconceito.
      Bjos!

      Excluir
  9. Tenho interesse em ler, mas não é algo desesperador.
    Saber que o personagem Beau pode ser mais tosco que a Bella por ter ficado um pouco feminino me desanima um pouco.
    Li a série Crepusculo e gostei na época, e por isso fico bem curiosa pra saber como será o desenrolar dessa história.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joana!!
    Como fã da série de Crepúsculo fiquei muito interessada em conferir essa nova versão do livro!! Achei até bem divertido mas ainda não tive oportunidade para ler vida e morte!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi mana, bem não da pra dizer que vou ler esse livro já que nem a saga crepúsculo eu consegui ler acho que essa versão ondem trocaram os gêneros também não vai causar nenhum efeito em mim.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    É mesmo bem estranho esse começo, ainda mais tendo a historia quase a mesma mudando só o gênero dos personagens, em varias vezes que lia acabei lendo os novos Edward e Bella, mas depois que acostuma a historia acaba fluindo e ficamos grudados no livro !!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho engraçada essa frase de ser amigos kkkkk
    Eu achei rápido até a metade, depois foi mais lento, e o final, foi o final né!!! rsrsrss
    bjss

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!