quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O que eu li em janeiro


Hello leitores! É chegada a hora de contabilizar e compartilhar com vocês as minhas leituras do último mês. Eu sinceramente achei que conseguiria ler mais, mas não deu certo. O importante é que foram ótimas leituras. Ah, e detalhe, todas de livros nacionais <3















Monalisa desenhando a morte é o único que já tem resenha no blog, e vocês podem lê-la clicando aqui. Vale a pena conhecer esse livro, o enredo dele é bem diferente, e o final é surpresa. Já As fêmeas, do meu divo Marcelo Rubens Paiva acho que não vou resenhar, pois se trata de uma compilação de crônicas que ele publicava na Folha de São Paulo, e algumas delas nem são tão legais. 

Reverso e Mais leve que o ar serão resenhados semana que vem, fiquem de olho. Se vocês ainda não conhecem essas duas histórias, tenho certeza que vão se interessar muito por elas ao ler a resenha. Ambos os livros são mara!

E como não consegui terminar o Desafio Alfabeto Literário até dezembro passado, decidi continuar com ele por tempo indeterminado, até preencher todas as letras. A atualização desse mês ficou assim:




Título
A- Amor vampiro
B- Beijos de vampiro
C- Clímax
D- Deixe-me entrar
E- Espadachim de carvão
F- Ficção de polpa
G- O garoto do cachecol vermelho
H- Horror na colina de Darrington
I- Inverso
J- Jogos mentais
K-
L- Loving the band
M- Mônica é daltônica
N- O nome do vento
O- Olhos de lobo
P- Pavor espaciar
Q- 
R- Reformed vampire
S- Se eu morrer
T- Too late
U-
V-
X-
Z-
W- Will & Will
Y-

Nome de protagonista
A- Asa Jackson (Too late)
B- Bela (A punição da Bela)
C- Cláudia (Entrevista com vampiro)
D- Denna (O nome do vento)
E- Eva (Somente sua)
F- Frederik (Pílulas azuis)
G- Grey (Grey)
H-Hector (Sangue de lobo)
I-
J- Julianne (Deixe-me entrar)
K- Kate (Até que eu morra)
L- Luna (Jogos mentais)
M- Matias (Ele não é isso)
N- Nathan (A substituta)
O-
P- Pablo (Mais leve que o ar)
Q-
R- Rebekah (The originals)
S- Silas (Nunca jamais)
T- Tiny (Will&Will)
U- 
V- Vincent (Se eu morrer)
X-
Z- Zack (A caçadora)
W- Will Grayson (Will & Will)
Y-

Autores
A- Anne Rice
B- Bel Rodrigues
C- Chuck Palaniuk
D- David Levithan
E- E. L. James
F- Frederik Peeters
G-
H-
I- Ian McEwan
J- Josh Malerman
K- Karen Alvares
L- Letícia Godoy
M- Marcelo Rubens Paiva
N-
O-
P- Paulo Henrique Bragança
Q-
R- Rodrigo Moreira
S- Sylvia Day
T- Terri Tery
U-
V- Vivianne Fair
X-
Z. Zé Wellington 
W-
Y-


Em dezembro a Karen Alvares, autora de Reverso, me indicou algumas leituras que podem ajudar a completar mais algumas letras, e eu adorei cada uma delas. Estou lendo e acredito que na contabilidade do próximo mês eu consiga terminar tudo.

Então é isso amigos; poucas, porém ótimas leituras. Me contem nos comentários como foi o início desse ano para vocês.

Boas leituras!


Este post é válido para o Top Comentarista participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

17 comentários:

  1. Ótimas leituras!
    Acho que esse foi o mês que mais li, em toda a minha vida de leitora rsrs
    Foram 13 livros lidos, adorei cada um deles.
    Te desejo ótimas leituras nesse novo mês.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oiii ! eu não conheço nenhum dos livros que você leu, e acredito que nem os autores, mas realmente espero gostar de algum deles quando você for resenhar, gostei bastante da capa de Reverso, espero que a história seja booa tbm !!! No mês de janeiro não li muita coisa, eu mais reli os livros que já tinha lido do que li livros novos, talvez seja porque eu nao tenha muitos livros kk.

    ResponderExcluir
  3. Joana!
    É bem como falou, importante é ter qualidade e não quantidade.
    Consegui ler 7 livros e 3 foram nacionais também, estou adorando conhecer novos autores brazucas, leituras ótimas.
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler o livro Reverso.
    Em janeiro li 5 livros...
    Não consigo participar de desafios literários, pq gosto muito de ler aleatório, sabe? Até abandono uns para ler outros que mais me interessam 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  5. Mulher queria poder estar lendo assim, se eu fosse completar com os lidos seriam tão poucos que ficariam assim:
    Título
    A- A rebelde do deserto
    B- ----
    C- Como eu era antes de você
    D- E- F- ------
    G- George
    H- I - J- K- L- ----
    M- Meu coração e outros buracos negros
    N- O- P- Q- R- ---
    S- Simon vs a agenda Homo Siepens / Suzy e as água-vivas
    T- U- V- X- Z- W- Y-
    li apenas seis e um deles com a mesma letra

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia os livros que você leu, mas vou esperar pelas resenhas pra ver se gosto. E o que já está resenhado, vou dar uma lida, pois acho que posso gostar. E esse desafio parece ser bem legal, mas difícil, pois tem umas letras que são mais difíceis de encontrar do que outras.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esses livros, mas fiquei ansiosa para ler as resenhas, já que são nacionais, e eu acho importante valorizar nossa literatura. Adorei esse seu projeto do alfabeto, no lugar dos personagens, indico ler ''Boo'' do Neil Smith, o personagem se chama Oliver. E para autor com H te indico Não fale com estranhos do Harlan Coben, excelente mistério.

    ResponderExcluir
  8. Monalisa Desenhando a Morte estou esperando chegar, comprei ele por causa da resenha aqui do blog e estou louca para ler.
    EM janeiro também li 4 livros que foram Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, After - Depois da Promessa, que é o quinto volume da série e Meu Nome é Amanda, que é de youtuber trans que eu adoro e um livro que recomendo muito por explicar muita coisa sobre transexualidade, já que ainda existem muitas dúvidas sobre o tema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Giulianna, tomara que você goste do livro. Depois me conta o que achou, fiquei curiosa.
      Tenho curiosidade para conhecer o livro da Mandy, talvez eu o leia.
      Bjos!

      Excluir
  9. Estou pensando em usar o alfabeto literário como desafio para esse ano kkk parece bem divertido
    Gostei do livro da Monalisa. Em janeiro li 5 livros, todos romances

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum dos livros que você leu. Em janeiro li 4 livros, porém queria ter lido mais que isso. Aguardando suas resenhas e amei o desafio do alfabeto. Acho que vou adotar.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que li uns sete livros esse mês de janeiro e em fevereiro acho que só irei ler uns três livros já que a faculdade ta me sugando de um jeito que só to lendo o conteúdo pra estudar pras provas. Espero que em março eu tenha a oportunidade de ler mais livros ^^ Boa sorte com o desafio literário.

    ResponderExcluir
  12. Nossa super bacana esse desafio do Alfabeto, curti, eu li no mês de janeiro li 3 livros e estava na metade de um que terminei esse mês, também gostei muito das leituras, e agora em fevereiro já estou no meu quarto livro. Eu não li nenhum dos livro que você leu.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana esse desafio do alfabeto!! Gostei muito!! No mês de janeiro só consegui ler seis livros. Os quatros primeiros livros da série Fallen, Pelos olhos de Zoe e À procura de Audrey.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Dos livros lidos, ainda não li nenhum deles, mas estou curiosa sobre o livro Monalisa desenhando a morte que pela resenha parece ser uma historia interessante e o livro Reverso, no mês de janeiro como estava de ferias conseguir tirar uns livros da lista de leitura, mas ainda sim foram bem poucos leituras que fiz !!

    ResponderExcluir
  15. Leu bastante, Jo!
    Eu li só 15 esse ano! =(
    Ano passado conseguir ler 200!
    Porém, chegay em 2017 tãoooooo cansada, que to lendo pouquinho e ainda ando corrida por aqui, rsrsrs
    boas leituras em março!
    bjão

    ResponderExcluir
  16. Nossa Ana, nunca consegui ler 200 num ano, nem quando eu tava na escola e ainda não trabalhava. Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!