segunda-feira, 13 de março de 2017

Um pouquinho de...

"- Quando você descobriu que desejava ser escritor?
- Olha, Alessandra. Não creio que alguém 'descubra' que deseja ser escritor. É algo que simplesmente acontece. É como sexo.
- Sexo?
- Sim.
- Não entendi.
- Garçom. Poderia me trazer uma garrafa de vinho Cabernet Sauvignon? Vou tentar explicar melhor, Alessandra. O que leva um escritor a escrever, e falo dos verdadeiros escritores, não dos deslumbrados que querem ser celebridades, é uma inquietação em relação a um assunto específico. H. P. Lovecraft, por exemplo, era obcecado pela falta de sentido do universo. Toda sua escrita é sobre a insignificância do ser humano diante do cosmos."

(Conto: A mais perigosa mulher)



Este post é válido para o Top Comentarista participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

4 comentários:

  1. Adorei esse quote e concordo com ele, por mais que eu quera ser escritora, não consigo imaginar uma história interessante para colocar no papel, acho que para quem é escritor, escrever vem como se fosse natural, é como se a pessoa fosse enlouquecer se não colocar sua história no papel.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Giulianna, falou tudo, a coisa é bem assim mesmo! Claro que se tem o dom de escrever, mas as ideias, geralmente, nascem como uma coisa que sufoca, vc precisa mesmo passar para o papel. Essa é a magia da escrita, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  2. Joana!
    Adorei, é bem isso mesmo.
    Hoje vemos várias pessoas querendo ser tornar escritores, porém não tem a verdadeira paixão sobre determinada coisa ou assunto para levar adiante...
    Acredito que escrever é quase como um instinto, não dá para viver sem...não surge do acaso, tem de ter insight.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Rudy, além do dom tem que ter o instinto, aquela coisa que nasce e sufoca. Ser escritor é ser responsável por criar muitos sonhos de muitos leitores, e isso é lindo.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!