quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sei Que Eu Sei News #3



A Intrínseca anunciou em seu Twitter que publicará no Brasil, em 2014, o livro que marca da estreia de J.J.Abrams como escritor. Para quem não ligou o  nome à pessoa, ele é o criador das séries "Lost", e "Almost Humans", que ainda não está passando por aqui, mas vai entrar na grade da Warner ainda esse mês. "S" é uma parceria de Abrams com Doug Dorst e é descrito como um quebra-cabeças literário que homenageia a era analógica.


Na verdade o projeto é como se fosse um livro dentro de um livro. Abrams disse que aproveitou a fato de trabalhar com um objeto físico para criar uma brincadeira em várias camadas: dentro de uma caixa com o título do projeto vem um livro de aparência antiga chamado "Ship of Theseus" e que teria sido publicado em 1949 por V.M.Straka. Assim criou-se o cenário para desenvolver uma segunda trama nas margens da história. Existem algumas marcações feitas a caneta, com cores e caligrafias diferente, ao longo das páginas do livro, que mostram a interação entre pelo menos dois leitores que vão discutindo a obra, o autor e suas implicações. Bem ao estilo J.J.Abrams.


Os fãs de Tolkien deve estar contentes com a última notícia que chegou sobre ele recentemente: está sendo produzido um filme sobre sua vida e a de Lewis, autor de "As crônicas de Nárnia". Os dois foram muito amigos, durante muito tempo, e depois acabaram se separando, ninguém sabe ao certo o motivo, mas especula-se que Tolkien queria que Lewis se convertesse ao catolicismo, e o amigo não aceitava deixar o ateísmo. No resumo do filme a produtora inseriu uma frase bastante curiosa: "... algumas amizades duram para sempre. Outras duram até que não sejam mais necessárias."

Ainda não há nomes escolhidos para o elenco, que está sendo cuidadosamente selecionado, mas a previsão para o lançamento é 2014. Uma equipe bastante competente já está trabalhando no roteiro e na produção executiva, como Marl Cooper ("Chocolate", "Shakespeare apaixonado") e Joan Lane ("O discurso do rei").


A série "American Horror Story", que atualmente é transmitida no Brasil apenas pelo canal pago Fox, teve seus direito de exibição comprados pela Band, que pretende colocá-la no ar em janeiro do ano que vem, desde a primeira temporada, junto com a terceira de "The Walking Dead".


E para o pessoal de Belo Horizonte, começa hoje na cidade o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos, em sua 8ª edição, que vai até dia 17. Esse é o maior evento do gênero na América Latina e é referência para os quadrinistas e os apreciadores de quadrinhos. O festival, que vai homenagear Laerte Coutinho, conta com palestras, mesas redondas e exposições, além de participações de artistas nacionais e internacionais. Para saber mais detalhes, acessem o blog Louca Escrivaninha, que foi onde eu fiquei sabendo da notícia. Lá tem um post mais completo e cheio de informações sobre o festival.

2 comentários:

  1. Joana adorei seu post e sua referencia ao Louca Escrivaninha ficou excelente. Obrigada por nos citar e deixar recado por lá - blogueiras e parceiras.
    Bjokcas.. La Pimenta

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!