sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sexta de música 43 - Joia Rara

Olá leitores! Não sei se já comentei por aqui, mas gosto muito de novelas. Ultimamente, não tenho tido muito tempo para assisti-las, mas costumo acompanhar aquelas mais interessantes. A última que vi do início  ao fim foi Avenida Brasil, e agora estou seguindo a Joia Rara, que é exibida pela Globo na faixa das 18h00.


A novela tem uma trama que por um lado é bem inocente e delicada, e por outro, é cheia de egoísmo e maldade. A menininha que fez a Nina Jovem na própria Avenida Brasil, Mel Maia, está de volta aqui, protagonizando uma garota que é a reencarnação de um monge budista e o tema principal do enredo gira em torno dessa descoberta, tratado de uma maneira muito singela. Ela atua ao lado do lindíssimo talentosíssimo Bruno Gagliasso e de Bianca Bin, que são seus pais, e José de Abreu, que faz o papel de avô da pequena Pérola.


Mas hoje não é dia de falar sobre enredo, atrizes, ou qualquer coisa nesse sentido, vamos falar sobre a trilha sonora da novela, que é muito rica, repleta de grandes nomes da MPB e canções já consagradas, começando pela própria abertura, que é interpretada por ninguém menos que Gilberto Gil:


Além dele, também estão presentes Milton Nascimento, Tim Maia e até Chico Buarque, cantando uma de minhas músicas favoritas dele. Vamos ouvir?

1. Valsinha - Chico Buarque
2. Amo você - Tim Maia
3. Eu não existo sem você - Maria Bethânia
4. Gayana - Caetano Veloso
5. Folhetim - Gal Costa
6. Nascente - Milton Nascimento
7. Não tem solução - Dick Farney
8. Acalanto para Helena - Ana Cañas
9. Flor da idade - Filipe Catto
10. Beatriz - Zizi Possi (a versão da novela é cantada por Luiza Possi)
11. A menina dança - Novos Bahianos
12. Ai se eles me pegam agora - As Frenéticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!