terça-feira, 8 de setembro de 2015

O que eu li em agosto



Olá leitores! Já é quase primavera! Isso quer dizer que o inverno está no fim, e eu não gosto de inverno, por isso, conto os dias para a troca das estações.

E mesmo com um mês interminável, consegui ler poucos livros. Vamos à contabilidade:

















Os três primeiros já têm resenha no blog, aqui, aqui e aqui, e o último vai ser resenhado em breve. O livro do Gustavo Magnani tem um toque de polêmica, e ainda não consegui começar a falar dele. Aguardem.

Dito isso, vamos às atualizações do Reading Challenge:






















- uma trilogia: acho que Em busca de Cinderela pode se encaixar nessa categoria, já que é o terceiro livro de uma série.

Os demais, não consegui encaixar em nenhuma categoria, mas aproveitei para dar baixa em alguns itens da lista que não dependem de leitura. Vocês vão entender:

- um livro que você não leu, de um autor que você ama: As verdades que ela não diz, do Marcelo Rubens Paiva, que eu realmente amo, mas ainda não li;
- um livro que você tem mas ainda não leu: As crônicas de Nárnia; Já falei várias vezes aqui no blog sobre esse livro. Não li e não sei se um dia lerei, porque ele me desanima bastante;
- um livro que você começou mas nunca terminou: O senhor dos anéis. Podem me julgar, mas não consegui ler esse livro. Adoro os filmes, mas os livros não me conquistaram; Tolkien é descritivo demais, e seu estilo narrativo não me atrai.

Acho que por hora é isso. Espero que, ao final desse mês, eu tenha mais leituras para compartilhar com vocês. E continuem participando do Top Comentarista =)



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen


9 comentários:

  1. Oi Jo,
    Não foram poucas leituras, agosto me trouxe seis ótimas leituras.
    Com o começo da primavera, as leituras vão fluir mais (assim espero). Boas leituras.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Hello!!
    Eu li pouquinho esse mês, acho que nunca consegui 4. Seria 1 por semana, oq para mim é mto, por causa da vida corrida.
    Ghostgirl lembro da resenha, leria de boa.
    Encontrada da serie perdida é tao bom, ansiosa pelo livro novo da Carina Rissi.
    Em busca de Cinderela eu to mtoooo curiosa querendo ler.
    E Ovelha com certeza é um livro polemico, quero ler a sua resenha com certeza.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. também não li muito em agosto, já que tive tanta coisa pra fazer!
    mas adorei os que tu leu, principalmente Em busca de Cinderela, pois li já umas resenhas desse livro e me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  4. Joana!
    Gostaria de ler Em busca da Cinderela.
    E suas leituras foram boas, não li ainda nenhum dos livros.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala que "Senhor dos Anéis" é descritivo demais, mas nunca entendi isso. Terei que ler para descobrir. Gostei dos livros que você leu, eu estou querendo lê-los e agora eu tenho uma opinião sobre eles pelo menos.

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Dos livros desse mês só li Em busca da Cinderela e Encontrada e os dois são livros que gosto muito, agora esse mês de agosto quase não li nenhum livro,acho que só um !!

    ResponderExcluir
  7. Não achei que leu tão poucos assim. como sempre vc leu muitos livros pelo tempo que tem disponível no dia-a-dia..não sei como dá conta. Nesta sua lista que você já leu este ano, há vários que também quero ler.. não sei nem qual pedir emprestado primeiro, hahahahaha. Mas acho que um me falou que gostou muito e parece cer legal é em busca de Cinderla.

    ResponderExcluir
  8. Não achei que leu tão poucos assim. como sempre vc leu muitos livros pelo tempo que tem disponível no dia-a-dia..não sei como dá conta. Nesta sua lista que você já leu este ano, há vários que também quero ler.. não sei nem qual pedir emprestado primeiro, hahahahaha. Mas acho que um me falou que gostou muito e parece cer legal é em busca de Cinderla.

    ResponderExcluir
  9. Você leu uma quantidade razoável de livros, acho que raramente consigo ler quatro livros em um mês devido a tantos afazeres que tenho no decorrer dos dias.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!