sábado, 13 de julho de 2013

Dia mundial do rock \m/

Hoje não é sexta de música aqui no blog, mas peço licença aos leitores pois 'É dia de ROCK, bebê!!!!!"


Estamos comemorando o Dia Mundial do Rock e, apesar de a MTV achar que o rock morreu,  nós rockeiros continuamos aqui para provar o contrário! Nenhum estilo musical morre: assim como tudo na vida, a música também vive de ciclos, vários já passaram e continuarão passando eternamente. Ás vezes um certo estilo fica meio de lado, apreciado apenas por aqueles admiradores mais fervorosos e fiéis, enquanto outra moda fica em evidência, e o rock está passando por essa fase agora. Além disso, o sucesso desse ou daquele estilo depende das pessoas que o ouvem. Por exemplo: rock para mim é aquele que eu cresci ouvindo, que eu curtia quando tinha 15 anos, mas, para quem tem essa idade hoje, o rock pode ser a música feita por Fresno, NXZero, Simple Plan, Cine e até Restart. Cada um tem um gosto ;)


Mas como vocês podem ler ai no meu perfil, eu gosto de rock, e hoje contar para vocês quais as minhas bandas preferidas e fazer a elas uma pequena homenagem.


Podem me julgar, mas não curto muito Metallica, não gosto do Iron Maiden, Pink Floyd, Doors, Black Sabbath nem Led Zeppelin. Ok, eles têm uma ou outra música que me chama a atenção, mas no geral, não fazem meu estilo.

Prefiro músicas mais rápidas, daquelas que levantam a plateia nos shows, que nos fazem querer pular em casa quando as ouvimos. Nesse estilo posso citar Ramones, Clash, Sex Pistols, Green Day, Slipknot e System of a Down.


Outras bandas está há muito, muito tempo na estrada, e vêm fazendo parte de toda a minha vida, como Rolling Stones, Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers e U2 (de quem o fdp Sambô estragou para sempre a clássica 'Sunday Bloody Sunday'):


E aquelas que não estão mais enter nós? Também têm seu espaço na história do rock e no meu coração: Nirvana, Beatles, Guns'n'Roses e Rage Against the Machine:


E não posso deixar de falar das bandas nacionais que moram no meu coração: Titãs, Raimundos, Ira!, Capital Inicial, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Camisa de Vênus e Engenheiros do Hawaii:


Vou finalizar a homenagem com um vídeo de uma banda que eu adoro e que vem mostrando há alguns anos porque merece ser uma das mais importantes do cenário rock atual. O Foo Fighters, com seu vocalista Dave Grohl não só ocupou o espaço deixado pelo Nirvana quando Kurt Cobain morreu como conquistou novos fãs, e sabe fazer rock como poucos:


O site "O guia dos curiosos" tem várias curiosidades sobre o Dia Mundial do Rock e outras coisas interessantes sobre o universo rockeiro, como a origem de algumas bandas, casos de plágio e a linha do tempo do rock. Vale a pena conferir e ficar bem informado (clique aqui, aqui, aqui e aqui).

É isso. Para todos aqueles que curtem o bom e velho roc'n'roll, hoje é um dia de festa, e espero que tenham gostado dessa pequena homenagem feita aqui. Como dizem os Rolling Stones: "I know, it's only rock and roll (but I like it)".






Um comentário:

  1. ADOREI o post!!
    Muito bom saber que os amigos blogueiros tbm curtem o bom e velho Rock N Roll! =D

    Tbm acho que cada geração tem a sua opinião sobre o que é, mas essa coisa q de o Rock morreu não tem nem o que falar, é papo furado!

    Feliz dia do Rock.
    =D

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!