sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sexta de música #28

Passada toda a comoção em torno da perda do cantor Chorão do Charlie Brown Jr., voltei a ouvir as músicas da banda e percebi que "Rubão, o dono do mundo" ainda é a melhor música deles. Coloquei no Twitter essa minha opinião e recebi muitas respostas concordando comigo, inclusive do Canisso, dos Raimundos.


Com sua formação original (Chorão, Champignon, Marcão e Pelado), o Charlie Brown Jr. emplacou muitas músicas nesse estilo punk, boas para ouvir enquanto anda de skate, que era um dos passatempos preferidos do vocalista da banda. Algumas músicas nesse estilo dinâmico e pesado: "Confisco", do álbum "Preço curto, prazo longo" (1999), "T.F.D.P." ("Abalando sua fábrica", 2001) e "My mini ramp", ("Bocas Ordinárias" de 2002).

Mas está no terceiro disco da banda a melhor música deles, que é a minha preferida também. "Rubão, o dono do mundo" é um hard rock com com letra polêmica e que caiu no gosto dos fãs do Charlie Brown Jr.: foi a sétima música mais tocada no Brasil em 2000 e seu vídeo ganhou 2 prêmios na MTV - "Melhor videoclipe de rock" e "Escolha da audiência", além de ter sido indicado em mais 3 categorias. Nessa música eles conseguiram mostrar o melhor da bateria de Pelado, com os rifs da guitarra do Marcão apoiados pelo baixo espetacular de Champignon, e no vídeo dá para perceber que eles estavam realmente curtindo aquele momento: 


Esse foi o único vídeo que consegui carregar, mas se vocês quiserem ver o oficial, sem a simulação do Guitar Hero na frente, acessem aqui.  

Bem antes disso, a primeira música da banda que ouvi foi "O coro vai comê", do primeiro trabalho deles "Transpiração Contínua e Prolongada", de 1997. Ali eles já mostraram seu estilo e deixaram sua marca no cenário musical nacional, mesclando rock com a cultura skatista:


Outra música dos caras que é muito legal, mas já com um estilo um pouco diferente, com melodia mais calma e letra romântica, que também seria uma das marcas da banda, é "Só por uma noite" ("Bocas Ordinárias"). Na verdade foi o vídeo que me chamou a atenção na época, por contar a participação de Paulo Miklos, dos Titãs, e mostrar um lado mais irreverente dos integrantes da banda:



E vocês leitores, quais são suas músicas preferidas do Charlie Brown Jr.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!